Dica: O Milagre da Manhã – Hal Elrod

Muitas pessoas gostaram do artigo que fizemos com a indicação de livro O Poder do Hábito, então por isso vamos trazer mais dicas de livros sempre que possível. O livro escolhido para o artigo de hoje é O Milagre da Manhã, do autor Hal Elrod, que explica um método que pode aumentar a produtividade no trabalho e na vida. Ele descreve os benefícios de acordar cedo, e afirma que esse simples hábito pode te ajudar a alcançar o sucesso, pessoal ou profissional.

A rotina matinal proposta no livro, pode trazer benefícios para saúde, finanças, relacionamentos, espiritualidade, e principalmente, na felicidade.

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Mas antes, pare para pensar. Qual é a sua primeira atividade do dia? O que você faz ao acordar? Você é do time dos que acordam bem cedinho, ou dos que preferem dormir um pouco mais todos os dias?

Você sabia que a maneira que você começa o seu dia determina, na maioria das vezes, o resto do seu dia? Ou seja, quando você acorda de mau humor, estressado e já começa o dia reclamando, provavelmente o resto do dia será assim: menos produtivo e estressante. Porém, quando acorda animado, já fazendo várias coisas e com aquela vontade de fazer um dia produtivo, esse dia provavelmente será muito bom, não é mesmo?

No livro o autor recomenda que você acorde mais cedo e faça algumas atividades, para se desenvolver e obter sucesso em vários aspectos da sua vida. Você deverá fazer 6 coisas:

Atividade 1 – Silêncio

A primeira atividade é o silêncio, que pode ser praticado em forma de meditação, como o autor recomenda, ou de respirações profundas. Num mundo cada vez mais agitado, cheio de informações, ficar em silêncio, longe do celular e do barulho, pode ser algo difícil, porém, muito vantajoso. Fique pelo menos 5 minutos sem falar e pensar nada. No começo pode ser difícil, mas com o decorrer dos dias, a prática se tornará mais fácil. A meditação diária pode te ajudar a reduzir o estresse, acalmar a mente, e fazer com que você tenha um dia mais calmo e tranquilo, mesmo com o agito, as mil tarefas e o estresse da rotina.

Atividade 2 – Afirmações

Afirme as coisas que você deseja. Pense sobre os seus objetivos como se já tivesse conseguido realizá-los. Se puder, fale em voz alta! Nós somos o reflexo da nossa mente, por isso precisamos sempre pensar e falar sobre coisas boas. Quem deseja obter sucesso, mas se enxerga de forma negativa e afirma para si mesmo que não consegue, provavelmente nunca conseguirá ser bem sucedido.

Na maioria das vezes, a nossa realidade externa é construida pela nossa realidade interna. Então, nossas afirmações, crenças e pensamentos vão direcionar as nossas vidas. A prática da afirmação, segundo o autor, é todos os dias, dizer para si mesmo tudo aquilo que deveríamos ser.

Pense positivo e sinta o sucesso. Afirme para si mesmo tudo o que você deseja se tornar, como por exemplo: eu sou muito esforçada. Eu sou muito inteligente e faço tudo o que é preciso para me desenvolver! Dedique 5 a 10 minutos pensando, ou falando em voz alta. Se desejar, anote num caderno e leia todas as manhãs!

Tony Robbins, Jim Carrey, Muhammad Ali e muitas outras pessoas de sucesso diziam para si mesmo o quão bem sucedidas eram, antes mesmo de alcançar o sucesso! 🙂

Atividade 3 – Visualizações

Visualize o processo e o resultado do seu objetivo. Imagine o cenário futuro, como tudo aconteceu, e o seu seu sonho sendo realizado. A visualização irá completar as afirmações, e criar mentalmente a realidade que desejamos alcançar. Se imagine conseguindo tudo aquilo que deseja. Sinta como se já estivesse vivendo o momento. Visualize também o seu dia sendo bom, e você conseguindo realizar todas as suas metas! Dedique 5 a 10 minutos todos os dias para as visualizações!

O autor fala que usou essa técnica para escrever o livro, e ficava se imaginando escrevendo o livro, e depois o livro pronto, já ajudando milhares de pessoas.

Atividade 4 – Leitura

Cuidado: o hábito de ler pode causar crescimento pessoal. Sim, se você deseja obter sucesso e desenvolvimento pessoal, você deve começar a ler mais. Para alguns, a leitura já é um hobby e uma experiência maravilhosa, mas para outros, ainda não, e ler pode ser um hábito muito difícil de adotar. Porém, se eu te falar os benefícios da leitura aposto que você irá se esforçar para ler mais.

A leitura estimula o cérebro, faz com que você adquira novos conhecimentos, expande a sua visão sobre o mundo, faz com que você seja mais focado, estimula a criatividade, entre muitas outras coisas boas. Leia sobre o que você deseja melhorar e alcançar. Tente adicionar 10 a 20 minutinhos de leitura todos os dias na sua rotina, e depois, vá aumentando o tempo!

Atividade 5 – Exercícios Físicos

“Se você não criar tempo para exercícios provavelmente precisará criar tempo para doenças”

Já falamos em diversos vídeos sobre a importância e os benefícios da atividade física aqui no blog, porém o autor também recomenda que você pratique todos os dias pelo menos de 10 a 20 minutos de exercícios. Isso porque, além de trazer diversos benefícios para a saúde, a prática diária de se exercitar vai fazer com que você melhore a sua concentração, disposição e a autoconfiança! Mesmo que você já tenha como hábito se exercitar em outro horário, aplique alguns minutos pela manhã também. Faça uma caminhada, yoga, corrida ou qualquer outra atividade que você desejar! Mesmo que seja difícil no começo, pense nas coisas boas que o exercício vai te proporcionar!

Atividade 6 – Escrever

Pegue um caderno e crie um diário, para anotar coisas boas. Você pode escrever como foi seu dia, o que aprendeu ontem, o que precisa melhorar e se desenvolver, tudo aquilo que é grato, e tudo o que você desejar. Ao escrever você estará deixando registrado tudo aquilo que não deseja esquecer. Coloque no papel suas ideias, momentos bons, ou apenas pensamentos. Você é livre para escrever o que deseja no seu diário pessoal! O ato de escrever sobre o que sentimos nos faz refletir sobre nossas emoções e tentar entendê-las. Transforme ideias, pensamentos e sentimentos em palavras. Dedique de 5 a 10 minutos à escrita diária!

Agora é com você: tente acorde pelo menos 1 hora mais cedo todos os dias, e faça as atividades na ordem que for melhor para você. Se não conseguir acordar mais cedo de forma tão rápida, vá aos poucos: comece acordando 20 minutos mais cedo e praticando duas atividades. Depois, aumente para 30 minutos e inclua mais uma atividade. E assim, vá adicionando até conseguir fazer tudo o que o autor propõe!

Recomendamos também a leitura do livro O MILAGRE DA MANHÃ! Se gostou da ideia, deseja começar a fazer ou se até já pratica alguma atividade recomendada pelo autor, deixe um comentário!

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28 COMENTÁRIOS

  1. Uau!!Amei,sim, eu já pratico a leitura a meditação,com essa dica agora vou ampliar mais mais a cada dia.Recomendo a todos, é um sucesso em todos os sentidos,e só lembrando a todos,( a nossa mente é o nosso caráter, ela é mais forte do que qualquer maquina criada pela mão do homem, por isso recomendo:Medite todos os dia, porque uma força Sentrífuga moverá dentro de você!!!sucesso.

  2. Não tive a oportunidade de ler este livro , mas é esta a minha rotina de vida , principalmente na condução do meu trabalho. Ao pará=lo é feito uma anotação do devo fazer amanhã , para não perder a sequência .
    No geral , sou otimista e apesar dos 84 anos ainda estudo com a finalidade de oficializar meu curso de Engenharia Aeroespacial na UFMG , em Belo Horizonte .

  3. Sempre procurei acordar mais cedo para atividades fisicas, porém agora em diante estarei acrescentando a dicas de concentração e vou comprar este livro o Milagre da manhã

  4. Olá,
    Estou no capítulo 6 desse livro, e sinceramente, me arrependo de não ter lido antes, é simplesmente maravilhoso e despertador.
    Estou desesperada para que todos ao meu redor o leiam.
    Agradeço ao Hal pelo seu melhor presente ao mundo.
    Estou vivendo o meu milagre da manhã!

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