|

Dica: O Milagre da Manhã – Hal Elrod

Muitas pessoas gostaram do artigo que fizemos com a indicação de livro O Poder do Hábito, então por isso vamos trazer mais dicas de livros sempre que possível. O livro escolhido para o artigo de hoje é O Milagre da Manhã, do autor Hal Elrod, que explica um método que pode aumentar a produtividade no trabalho e na vida. Ele descreve os benefícios de acordar cedo, e afirma que esse simples hábito pode te ajudar a alcançar o sucesso, pessoal ou profissional.

A rotina matinal proposta no livro, pode trazer benefícios para saúde, finanças, relacionamentos, espiritualidade, e principalmente, na felicidade.

Mas antes, pare para pensar. Qual é a sua primeira atividade do dia? O que você faz ao acordar? Você é do time dos que acordam bem cedinho, ou dos que preferem dormir um pouco mais todos os dias?

Você sabia que a maneira que você começa o seu dia determina, na maioria das vezes, o resto do seu dia? Ou seja, quando você acorda de mau humor, estressado e já começa o dia reclamando, provavelmente o resto do dia será assim: menos produtivo e estressante. Porém, quando acorda animado, já fazendo várias coisas e com aquela vontade de fazer um dia produtivo, esse dia provavelmente será muito bom, não é mesmo?

No livro o autor recomenda que você acorde mais cedo e faça algumas atividades, para se desenvolver e obter sucesso em vários aspectos da sua vida. Você deverá fazer 6 coisas:

Atividade 1 – Silêncio

A primeira atividade é o silêncio, que pode ser praticado em forma de meditação, como o autor recomenda, ou de respirações profundas. Num mundo cada vez mais agitado, cheio de informações, ficar em silêncio, longe do celular e do barulho, pode ser algo difícil, porém, muito vantajoso. Fique pelo menos 5 minutos sem falar e pensar nada. No começo pode ser difícil, mas com o decorrer dos dias, a prática se tornará mais fácil. A meditação diária pode te ajudar a reduzir o estresse, acalmar a mente, e fazer com que você tenha um dia mais calmo e tranquilo, mesmo com o agito, as mil tarefas e o estresse da rotina.

Atividade 2 – Afirmações

Afirme as coisas que você deseja. Pense sobre os seus objetivos como se já tivesse conseguido realizá-los. Se puder, fale em voz alta! Nós somos o reflexo da nossa mente, por isso precisamos sempre pensar e falar sobre coisas boas. Quem deseja obter sucesso, mas se enxerga de forma negativa e afirma para si mesmo que não consegue, provavelmente nunca conseguirá ser bem sucedido.

Na maioria das vezes, a nossa realidade externa é construida pela nossa realidade interna. Então, nossas afirmações, crenças e pensamentos vão direcionar as nossas vidas. A prática da afirmação, segundo o autor, é todos os dias, dizer para si mesmo tudo aquilo que deveríamos ser.

Pense positivo e sinta o sucesso. Afirme para si mesmo tudo o que você deseja se tornar, como por exemplo: eu sou muito esforçada. Eu sou muito inteligente e faço tudo o que é preciso para me desenvolver! Dedique 5 a 10 minutos pensando, ou falando em voz alta. Se desejar, anote num caderno e leia todas as manhãs!

Tony Robbins, Jim Carrey, Muhammad Ali e muitas outras pessoas de sucesso diziam para si mesmo o quão bem sucedidas eram, antes mesmo de alcançar o sucesso! 🙂

Atividade 3 – Visualizações

Visualize o processo e o resultado do seu objetivo. Imagine o cenário futuro, como tudo aconteceu, e o seu seu sonho sendo realizado. A visualização irá completar as afirmações, e criar mentalmente a realidade que desejamos alcançar. Se imagine conseguindo tudo aquilo que deseja. Sinta como se já estivesse vivendo o momento. Visualize também o seu dia sendo bom, e você conseguindo realizar todas as suas metas! Dedique 5 a 10 minutos todos os dias para as visualizações!

O autor fala que usou essa técnica para escrever o livro, e ficava se imaginando escrevendo o livro, e depois o livro pronto, já ajudando milhares de pessoas.

Atividade 4 – Leitura

Cuidado: o hábito de ler pode causar crescimento pessoal. Sim, se você deseja obter sucesso e desenvolvimento pessoal, você deve começar a ler mais. Para alguns, a leitura já é um hobby e uma experiência maravilhosa, mas para outros, ainda não, e ler pode ser um hábito muito difícil de adotar. Porém, se eu te falar os benefícios da leitura aposto que você irá se esforçar para ler mais.

A leitura estimula o cérebro, faz com que você adquira novos conhecimentos, expande a sua visão sobre o mundo, faz com que você seja mais focado, estimula a criatividade, entre muitas outras coisas boas. Leia sobre o que você deseja melhorar e alcançar. Tente adicionar 10 a 20 minutinhos de leitura todos os dias na sua rotina, e depois, vá aumentando o tempo!

Atividade 5 – Exercícios Físicos

“Se você não criar tempo para exercícios provavelmente precisará criar tempo para doenças”

Já falamos em diversos vídeos sobre a importância e os benefícios da atividade física aqui no blog, porém o autor também recomenda que você pratique todos os dias pelo menos de 10 a 20 minutos de exercícios. Isso porque, além de trazer diversos benefícios para a saúde, a prática diária de se exercitar vai fazer com que você melhore a sua concentração, disposição e a autoconfiança! Mesmo que você já tenha como hábito se exercitar em outro horário, aplique alguns minutos pela manhã também. Faça uma caminhada, yoga, corrida ou qualquer outra atividade que você desejar! Mesmo que seja difícil no começo, pense nas coisas boas que o exercício vai te proporcionar!

Atividade 6 – Escrever

Pegue um caderno e crie um diário, para anotar coisas boas. Você pode escrever como foi seu dia, o que aprendeu ontem, o que precisa melhorar e se desenvolver, tudo aquilo que é grato, e tudo o que você desejar. Ao escrever você estará deixando registrado tudo aquilo que não deseja esquecer. Coloque no papel suas ideias, momentos bons, ou apenas pensamentos. Você é livre para escrever o que deseja no seu diário pessoal! O ato de escrever sobre o que sentimos nos faz refletir sobre nossas emoções e tentar entendê-las. Transforme ideias, pensamentos e sentimentos em palavras. Dedique de 5 a 10 minutos à escrita diária!

Agora é com você: tente acorde pelo menos 1 hora mais cedo todos os dias, e faça as atividades na ordem que for melhor para você. Se não conseguir acordar mais cedo de forma tão rápida, vá aos poucos: comece acordando 20 minutos mais cedo e praticando duas atividades. Depois, aumente para 30 minutos e inclua mais uma atividade. E assim, vá adicionando até conseguir fazer tudo o que o autor propõe!

Recomendamos também a leitura do livro O MILAGRE DA MANHÃ! Se gostou da ideia, deseja começar a fazer ou se até já pratica alguma atividade recomendada pelo autor, deixe um comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

28 Comentários

  1. Cíntia Cristina Santos Almeida disse:

    Voou já comprar o meu Milagre da manhã

    1. Prime Cursos disse:

      Olá!
      Não, nós apenas fizemos um artigo sobre o livro!
      Prime Cursos

  2. Sandra Gimenes disse:

    Amei as dicas, vou começar amanhã cedo!!! Volto para comentar!

  3. Muito feliz! Com essa leitura! Meu objetivo nesse semestre! Gratidão!

  4. Luiz Carlos de Moura disse:

    Maravilhosos os ensinamentos e dicas que nos enviam a Prime-cursos.meus agradecimentos;
    06/16/2016

  5. Ivula Ernesto disse:

    O meu mui agradecimento pela dica, sempre com a Prime Cursos, Sempre a aprender e aprender mais, Keep on Prime.

  6. ormando ferreira disse:

    Uau!!Amei,sim, eu já pratico a leitura a meditação,com essa dica agora vou ampliar mais mais a cada dia.Recomendo a todos, é um sucesso em todos os sentidos,e só lembrando a todos,( a nossa mente é o nosso caráter, ela é mais forte do que qualquer maquina criada pela mão do homem, por isso recomendo:Medite todos os dia, porque uma força Sentrífuga moverá dentro de você!!!sucesso.

  7. Excelente pra começar o meu dia. Dias que podem realmente fazer a diferença. Obrigada.

  8. DAVID RODRIGUES disse:

    Não tive a oportunidade de ler este livro , mas é esta a minha rotina de vida , principalmente na condução do meu trabalho. Ao pará=lo é feito uma anotação do devo fazer amanhã , para não perder a sequência .
    No geral , sou otimista e apesar dos 84 anos ainda estudo com a finalidade de oficializar meu curso de Engenharia Aeroespacial na UFMG , em Belo Horizonte .

  9. luana Maria Borges Silva disse:

    Belíssimas mensagens …

  10. Agnaildo Gomes de Souza disse:

    Sempre procurei acordar mais cedo para atividades fisicas, porém agora em diante estarei acrescentando a dicas de concentração e vou comprar este livro o Milagre da manhã

  11. já tenho o hábito de praticar exercício ao acordar entre 10 a 20 minutos, isso me deixa com auto estima elevada.

  12. Algumas dessas dicas tenho observado, portanto o indivíduo deverá também desenvolver uma série de competências pessoas que o ajudaram alcançar os benefícios ora proposto pelo autor

  13. Devolver as competências
    Reponsabilidade .
    Saber ouvir.
    Assertividade
    Higiene e parencias e outros tantos.
    Exercícios dever ser desenvolvido em com junto com as dicas que o autor propõe.

  14. Tamiris Silva disse:

    Olá,
    Estou no capítulo 6 desse livro, e sinceramente, me arrependo de não ter lido antes, é simplesmente maravilhoso e despertador.
    Estou desesperada para que todos ao meu redor o leiam.
    Agradeço ao Hal pelo seu melhor presente ao mundo.
    Estou vivendo o meu milagre da manhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.