Enem 2014: saiba o que estudar e como preparar-se

Buscar informação assuntos importantes atualidade
Buscar informação assuntos atualidade
Buscar informação sobre os assuntos mais importantes da atualidade
Créditos da Imagem: Pixabay

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das provas de admissão mais importantes do Brasil, pois exerce influência em diversos programas, como o ProUni, o FIES, o Sisu e o Ciências sem Fronteiras, além de servir como vestibular em muitas universidades públicas e privadas. Por isso, é essencial que o aluno que deseja realizar uma boa prova no Enem se prepare o ano todo e procure informar-se sobre os assuntos mais importantes da atualidade.

O conteúdo da prova se baseia, sobretudo, no que é abordado no Ensino Médio, e há alguns assuntos com mais probabilidade de serem cobrados, segundo professores de cursos preparatórios, como potencialização, fatoração, seno, cosseno e tangente e funções, em Matemática; tópicos de mecânica, em Física; e eletrosfera, tabela periódica e ligações químicas, na parte de Química.

A redação, por sua vez, exige que o aluno esteja a par das atualidades e saiba argumentar sobre temas que estejam em voga. Para escrever um bom texto, é essencial ler bastante e treinar a escrita. Fazer textos semanalmente sobre assuntos variados também é de grande auxílio no preparo para a prova.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Outras dicas importantes para realizar um bom exame:

Ler treinar escrita essencial
Ler bastante e treinar a escrita é essencial
Créditos da Imagem: Pixabay

Organize seu tempo – monte um cronograma diário de estudos, deixando algum horário livre para descanso e lazer. Um erro comum é começar a estudar com pouco tempo faltando para o exame, o que é prejudicial no aprendizado.

Faça resumos – ao estudar, tente fazer resumos dos tópicos mais importantes. Isso ajuda a fixar melhor o conteúdo.

Mantenha-se atualizado – ler jornais é a melhor maneira de acompanhar as atualidades, o que ajuda bastante na interpretação das questões.

Exercite-se – para auxiliar o aluno a aguentar o ritmo dos estudos, o corpo precisa estar em boa forma. Os exercícios também fazem bem para o cérebro e ajudam-no a preparar-se para a maratona de aprendizagem.

Amplie seus conhecimentos – há diversos cursos online disponíveis, que tratam sobre os principais assuntos cobrados na prova e serão de grande auxílio para quem precisa de um suporte nos estudos.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui