Melhorar qualificação profissional

Aprimore seus conhecimentos com cursos profissionalizantes e de qualificação

melhorar qualificação profissional
Melhorar sua qualificação profissional
Créditos da Imagem: Pixabay

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quem procura um emprego precisa estar muito bem preparado e atualizado. Uma das formas de melhorar sua qualificação profissional é realizando cursos profissionalizantes, modalidade que tem apresentado um bom crescimento nos últimos anos.

Esses programas de estudo são indicados tanto para aqueles que buscam a primeira oportunidade de trabalho quanto para aqueles que já estão inseridos no mercado, mas necessitam aprimorar suas técnicas a fim de alcançar uma melhor recolocação profissional. Servem também para complementar a carga horária de atividades extras, que são exigidas por algumas instituições de ensino superior. Entre as maiores vantagens desses cursos, estão a curta duração, costumam ser de no máximo 6 meses, o baixo investimento e o conteúdo bem sintetizado, prático e atualizado.

Para quem deseja um curso ainda mais rápido e livre de despesas, a Prime Cursos oferece uma série de programas de qualificação em diversas áreas, como administração, informática, direito, turismo e hotelaria, música e idiomas. Para fazê-los, não é preciso nem sair de casa. Isso porque eles podem ser realizados pela internet, o que permite ao aluno organizar seu horário de estudo da forma que preferir.

Fundada há mais de uma década e referência em ensino a distância, a empresa disponibiliza materiais didáticos com conteúdos de excelentíssima qualidade e metodologia de ensino bastante prática e eficaz, elaborada de acordo com a regulamentação do MEC. A carga horária dos programas varia entre 15 e 50 horas, e o aluno tem a alternativa de receber um certificado válido em todo o Brasil no fim da formação. Para recebê-lo, é necessário obter um aproveitamento de pelo menos 60%na avaliação de suficiência, a qual pode ser solicitada pelo estudante quando ele sentir-se apto a realizá-la.

A importância dos cursos profissionalizantes

Créditos Canal Youtube – Reportagem Jornal Hoje


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

82 Comments

  1. gilberto rodrigues da silva disse:

    Gostaria de saber se voces ministram o curso de CONCILIADOR DA JUSTIÇA, OBRIGADO.

    1. Olá, Gilberto!
      Infelizmente não ministramos o curso de conciliador da justiça, mas oferecemos outros cursos nessa área, que provavelmente serão do seu interesse. Confira no link abaixo:
      http://www.primecursos.com.br/direito/

      Desejamos a você muito sucesso!
      Equipe Prime Cursos do Brasil

  2. Luciene Cavalcante de Araujo disse:

    Olá, gostaria de fazer esse curso.

    1. Olá, Luciene! Tudo bem?
      Para inscrever-se em qualquer um dos cursos profissionalizantes, que a Prime Cursos oferece, basta acessar o link abaixo, escolher qual curso deseja fazer e clicar na opção Assine GRÁTIS:
      http://www.primecursos.com.br/cursos/

      Abraços!
      Equipe Prime Cursos do Brasil

  3. VICTOR FERNANDES AMADE disse:

    Eu sempre precisei deste e outros cursos, o meu problema estou morando em Mocambique(Africa), pelo visto o vosso curso e valido em todo Brazil.Ai fica a questao apos desta formacao,qual sera o mercado de trabalho dando a consideracao do continente?

    Obrigado.

  4. Boa noite, e muito obrigado pelos os informes e incentivo.

  5. ledilena Mendes Silva disse:

    Para mim esses cursos são de grande importancia, e fazem parte dos meus cursos atualizados. Obrigada!

  6. Elza Maria da Silva disse:

    Quero continuar o básico de informática que comecei, preciso me organizar com horário e ter um computador próprio, estou providenciando. Agradeço pela atenção, quero continuar cadastrada.

  7. juliano quartezani disse:

    Gostaria de saber se vcs tem cursos na área da socio educação e assistente social. Com carga horária boa para processo seletivo?

  8. Antonio Alves Potencio disse:

    Prentendo a fazer o curso de informática, e aprimorar meus conhecimento sobre planilhas e programas.

  9. Olá, Elza! Tudo bem?
    A Prime Cursos agradece sua visita em nosso blog e o seu interesse em nosso curso.
    Aproveite o seu cadastro no site e o seu acesso gratuito, para fazer também novos cursos, quando você tiver disponibilidade.

    Abraços!
    Equipe Prime Cursos do Brasil

  10. raimundo vicente do carmo disse:

    Quero fazer este curso e também fazer o curso da sussep.

  11. EU JOSÉ MARIA DE SOUZA. GOSTARIA, DE RECEBER O BOLETO BANCÁRIO , PARA EU EFETUAR O PAGAMENTO DO MEU CURSO DE CORRETOR DE IMÓVEIS. . ESTOU AGUARDANDO. FICO MUTO GRATO. CONTATO.(21)631267439 OU CEL(21)966689793 END: RUA CAMINHO DO JOB, 08 BAIRRO PAVUNA, CEP.21655450 RIO DE JANEIRO. CORDIAIS SAUDAÇÕES; JOSÉ MARIA DE SOUZA.(email. [email protected])

  12. jose inocencio disse:

    Informe se o certificado é grátis e se não for quanto custa, também se há a possibilidade de oferecer o certificado grátis.

  13. Sonia Maria André Bello disse:

    Gostaria de receber informações sobre o curso de instrumentação cirúrgica e centro cirúrgico.
    Att.

  14. Gostaria de saber se vocês possuem um curso de sketchup, desde já grato!

  15. Parabéns pelo incentivo a facilidade e a oportunidade que a Prime Cursos oferece.
    Basta ter vontade de aprender. Pois com as oportunidades que aparecem e que crescemos, basta estarmos preparados para as oportunidades.
    As oportunidades aparecem para todos, mas nem todos estão preparados para receberem.

    1. Olá, Adriana!
      A Prime Cursos agradece sua visita e o reconhecimento do nosso trabalho.

      Abraços!
      Equipe Prime Cursos do Brasil

  16. Bom dia.

    Gostaria de saber se mais para frente sera adicionado mais cursos voltado a area de musicas?e Dança?

  17. jose rodrigues alves disse:

    Já participei de cursos da Prime Cursos e achei muito proveitoso.

    1. Bom dia, José Rodrigues!
      A Prime Cursos agradece sua visita em nosso blog e o seu cadastro em nossos cursos.

      Abraços!
      Equipe Prime Cursos do Brasil

  18. ola vivo em angola gostaria de saber se voces tem curso de primavera.

  19. gostaria de saber se haverá algum preparatório para concursos na área de direito em 2015. valeu.

  20. carmem da silva mariano disse:

    Gostaria de saber informações sobre cursos na área da gestão da qualidade ou controle da qualidade.

  21. Delma Santana disse:

    Gosto muito de fazer esses cursos, são de grande importância. No momento estou fazendo 2 cursos.

  22. Antonio Narcizo Souto disse:

    Prezados,
    Já fiz dois curso, e em breve estarei solicitando meu certificado. Este é um ótimo meio de informação, formação e horas complementares. Parabéns!

  23. joao de deus oliveira disse:

    Os curso são ótimos! Tenho estudado muito a área de informatica e apredi muito. A escola está de parabéns!

  24. Maurílio Miguel dos Santos disse:

    Quantas horas são para fazer o curso básico de informática.

  25. Eu sou de cabo verde e gostava de fazer um dos cursos.
    Quero saber como receber o sertificado e se é valida aqui em cabo verde ?

  26. Queria saber se vcs tem algum curso para terminar os estudos ?

  27. A equipe Prime Cursos é super escola educacional mais complexa que ja vi…, bom eu nao vivo no Brazil, sou de moçambique mais ja aprendi muita coisa aqui.
    Eu gostaria que me indicassem um curso que possa me ajudar, eu estou querendo progredir com meu blog, mais me falta conhecimento e abordagem de conteudo.
    Me indiquem um vosso curso que possa me ajudar. Obrigado!
    Atenciosamente, Anaydmars.

  28. Olá, muito bom dia! Gostaria de saber se vcs tem cursos pra quem deseja trabalhar na area executiva. Agradeco a atencao!

  29. joao albeni da costa soares disse:

    É muito proveitoso participar de cursos como os profissionalizantes e outros.

  30. luiza pereira lima da silva disse:

    GOSTARIA DE SABER SE VOCES MINISTRA CURSO DE PISICOLOGO E QUANTO FICA A MENSALIDA.

  31. Vocês tem algum curso que ensine como e porque declarar produtos químicos na polícia Civil e Federal?

  32. lucia rodrigues disse:

    Oi, estou interressada nos cursos, mas gostaria de saber se tem curso tec de enfermagem. E como são as condições, se é pago ou como? Quero mais informações. Agradecida.

  33. dioneide silva de almeida disse:

    Gostaria de saber se ministram o curso secretariado avançado.

  34. dioneide silva de almeida disse:

    A prime cursos é bom por isso, curto bastante. É o melhor curso do brasil.

  35. bom dia eu gostaria de saber que esse curso pode ser feito com um estrageiro. sou mocambicano

  36. maria do socorro disse:

    Obrigada pela informações.
    Mas gostaria de saber se a primecursos oferece cursos para a escrita de trabalhos cientifico como artigos, nomografias, trabalhos de conclusão de cursos ou outros.

  37. Neurilene Gomes da Cruz disse:

    Oi! Terminei gestão em Marketing no final do ano passado! Gostaria de saber se vocês tem algum curso que possa esta me ajudando a entrar no mercado de trabalho.

    Atenciosamente,
    Neura

  38. Gostaria de me especializar em biologia, vcs minstram alguma materia de biologia?

  39. Eva Maria de Lana disse:

    Gostaria de saber se a primecursos tem curso técnico e que vem escrito técnico no diploma pois preciso de um diploma de um curso técnico obrigada1

    1. Olá, Eva Maria!
      A Prime Cursos oferece cursos livres com o intuito de qualificar e atualizar os alunos. Porém, os cursos não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

      Abraços!
      Equipe Prime Cursos do Brasil

  40. ana lucia martins disse:

    Gostaria de saber se o prime cursos ministra curso de gestão de comercio.

  41. jose carlos ferreira dos santos disse:

    Estou querendo ver se existe o curso de gestão publica e a duração do mesmo.

  42. Valdirene Martins disse:

    Gostaria de saber se voçês oferecem o curso de berçarista gratuito?

  43. benedimar barbosa de amorim disse:

    Aguardo informação sobre os cursos, e sugestão. Fiz Gerente Social em 2000 p/UNICEF e gostaria de Atualizar Politicas Pública, Ou Controle Social das Contas Publicas. Universidade Aberta do Nordeste, atualização. Também 62 anos não terminei 2º Grau. e não tenho Cert. 1º.

  44. Cláudio Timóteo dos Santos disse:

    Boa noite! Tudo bem?
    Descobri este site e esta sendo pra mim de grande valia, por enriquecer meus curriculum. Obrigado!

  45. Maria do Carmo disse:

    Boa tarde! Fiz a inscrição gostaria de saber como serão enviadas os textos para leitura ou o que devo fazer, pois estou sem entender. Obrigada!

  46. Caro Senhor,
    Boa Noite.

    Mim formei em administração em 2014, mais não exerci a função, em janeiro de 2015 fui demitido de uma que trabalhei por 25 anos de Assistente Técnico. No momento estou desempregado, e preciso fazer um curso técnico para mim qualificar no mercado de trabalho, qual seria o melhor corso para mim fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.