Falta um mês para o Enem, reforce seu conhecimento com simulados

A redação do Enem equivale a 1000 pontos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está prestes a ser realizado nos dias 24 e 25 de outubro pelos mais de 7 milhões inscritos em todo o país. Reforçar o conhecimento nas matérias que serão aplicadas nunca é demais, afinal, esta é uma das provas mais importantes do sistema educacional brasileiro.

A redação do Enem equivale a 1000 pontos
A redação do Enem equivale a 1000 pontos

É muito importante que o aluno tenha conteúdo atual e completo, pois uma boa avaliação na prova garante vaga nas melhores universidades do país. E a Prime Cursos, uma empresa que se preocupa com a educação, pensou em você que deseja se preparar ou já está se preparando para o Enem.

No Curso Preparatório do Enem da Prime Cursos, você encontra as provas anteriores e com o gabarito, mais de 3 mil questões em simulados, mais de 600 estudos aprofundados distribuídos nas matérias e ainda, mais de 300 obras literárias, sendo 50 obras que sempre caem na prova do Enem.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

E tem mais, o conteúdo é facilitado e as matérias são elaboradas por especialistas, seguem elas: história, matemática, tecnologias da informação e comunicação, educação física, artes, língua estrangeira (inglês e espanhol), redação, literatura, língua portuguesa, biologia, física, química, sociologia, filosofia e geografia.

Não desperdice a sua chance, adquira conhecimento com o Curso Preparatório do Enem disponibilizado pela Prime Cursos e conquiste uma ótima avaliação.

Informações da prova do Enem 2015

As 45 questões – de cada matéria – do primeiro dia serão na área de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias, com 4h30 de duração. No segundo dia as matérias de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, com 5h30, uma hora a mais no tempo de realização, pois a redação argumentativa-dissertativa será neste dia.

Os portões abrirão ao meio-dia e serão fechados às 13h. Os alunos iniciarão a prova às 13h30.
O Enem é usado no acesso ao ensino superior por mediação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, com oferta de vagas em 115 faculdades públicas. E também pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), onde os alunos de baixa renda podem obter bolsas de estudos na educação superior privada.

Os alunos maiores de 18 anos podem obter o seu certificado de conclusão do Ensino Médio em cursos de EJA (Educação de jovens e Adultos) através da realização da prova do Enem. É necessário marcar na inscrição que ainda não concluiu o Ensino Médio e atingir a pontuação suficiente na prova.

Mais de 500 mil alunos zeraram a nota na redação do Enem em 2014, por isso, no vídeo abaixo são listados possíveis temas que podem cair na redação do Enem 2015.


Créditos canal Estudante do Enem / via Youtube

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui