melhores ações para investir hoje

Afinal, quais são as melhores ações para investir hoje na bolsa?

Uma das dúvidas mais comuns de quem está iniciando no mundo dos investimentos é a respeito das melhores ações para investir hoje. Afinal, com o mercado financeiro instável, fica difícil identificar ações com menos riscos de perdas e mais chances de valorizações para quem ainda está aprendendo a fazer análises técnicas.

Antes de descobrir as melhores ações para investir, você precisa avaliar seu perfil de investidor para levar em conta sua tolerância ao risco e às perdas. Afinal, a bolsa de valores pode causar prejuízos especialmente quando o investidor ainda está aprendendo a operar nesse ambiente, e acaba comprando ações com baixa perspectiva de valorização no futuro.

Outra dica é estudar mais sobre o assunto e começar investindo pouco, assim você consegue entender e se acostumar com o funcionamento do mercado antes de fazer aplicações maiores, o que também lhe ajudará a ganhar experiência, diminuindo seus riscos de perda.

Para lhe auxiliar nessa caminhada inicial, separamos um post com dicas das melhores ações para você comprar hoje. Confira a seguir!

Como saber quais são as melhores ações para comprar hoje?

Se você já sabe o básico sobre o mercado de ações, com certeza deve saber que esses investimentos são altamente voláteis. Ou seja, a valorização pode mudar a qualquer momento, e não tem como dizer com certeza que você terá bons lucros a longo prazo.

O que pode ser feito é uma previsão, avaliando o histórico daquele ativo e fazendo uma análise do mercado. Porém, é impossível prever com 100% de certeza que aquela ação vai se valorizar ao longo dos anos.

A melhor forma de identificar ativos para comprar é avaliar sua movimentação e procurar por análises de profissionais. Caso esteja estudando, você mesmo poderá fazer suas análises e comparar com as análises de quem atua nesse mercado.

As principais análises são as técnicas e as fundamentalistas, que apresentam dados importantes sobre a qualidade daquela ação naquele momento e perspectivas de futuro. Essas análises ajudam a avaliar se o ativo que parece vantajoso hoje, será vantajoso amanhã.

Foi pensando nisso que separamos alguns dos ativos com maiores perspectivas de crescimento no mercado, mas é importante lembrar que não há como ter certeza de que essas ações se valorizarão ou não no futuro, por isso, faça suas próprias análises de mercado antes de investir em qualquer ativo na bolsa de valores.

Quais são as melhores ações para investir hoje na bolsa?

PETR4 (Petrobras)

As ações da Petrobras são uma das mais tradicionais da Bolsa brasileira, e são consideradas uma excelente alternativa pensando na valorização a longo prazo.

Avaliando a situação atual da empresa, a sua reestruturação com base nas estratégias de gestão e suas vendas e desinvestimentos, ajudaram a reduzir o endividamento e aumentar a sua rentabilidade, o que fez com que muitos investidores começassem a dar mais atenção à organização este ano.

Com a retomada à economia mundial, a PETR4 é considerada hoje uma das melhores ações para investir hoje na bolsa.

JBSS3 (JBS)

A JBS é a empresa considerada como maior produtora de proteína animal do mundo todo, também fazendo parte de uma das principais empresas de commodities, e hoje em dia é a segunda maior empresa global de alimentos. 

Sua produção de resume a carnes e produtos proveniente de proteína animal, com mais de 400 unidades fora do Brasil e marcas conhecidas no mundo todo como:

  • Seara;
  • Friboi;
  • Plumrose;
  • Just Bare;
  • Gold’nPlump;
  • Maturatta.

Os analistas preveem que a empresa possui grande potencial no setor alimentício, e será favorecida pela grande demanda mundial de proteína nos próximos anos. E graças ao seu programa de recompensa de ações, os acionistas são ainda mais beneficiados ao investir na empresa.

Leia também O que é acionista e qual o seu papel no mercado de investimentos?

Outro marco importante da empresa é que recentemente foi destacada por empresas como a Huno, segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália, e pela Kerry, líder de produção das refeições prontas congeladas e refrigeradas no Reino Unido. Com isso, as expectativas é que o ativo cresça ainda mais nos próximos anos.

YDUQ3 (Yduqs)

Conhecida como antiga Estácio, a Yduqs é hoje uma das empresas mais bem sucedidas no ramo educacional, com mais de 50 anos no mercado e considerada um dos maiores grupos voltados à educação superior privada em número de alunos.

a YDUQ3 são as ações da Yduqs, antiga Estácia, e tem potencial para um enorme crescimento nos próximos meses
a YDUQ3 são as ações da Yduqs, antiga Estácia, e tem potencial para um enorme crescimento nos próximos meses

Recentemente, a empresa ultrapassou o marco de 1.000 polos educacionais pelo Brasil todo com mais de 700 cidades atendidas, e a expectativa é expandir ainda mais seu programa de EaD.

Com a demanda do mercado de trabalho, o setor educacional é um ótimo nicho de investimento para os próximos anos, especialmente em instituições que visam o ensino a distância, tornando-o mais prático e flexível.

Graças ao grande avanço no número de alunos, e sua política de aquisição de outras companhias como o Ibmec e Damásio, a expectativa de crescimento e valorização da YDUQ3 é muito alta.

MULT3 (Multiplan)

A Multiplan é hoje considerada uma das maiores empresas de investimentos imobiliários com foco em shopping centers do Brasil, e gerencia mais de 19 unidades em operação no país. Além dos shoppings, a empresa também atua na área de incorporação imobiliária e investe em empreendimentos comerciais e residenciais, o que abre ainda mais seu leque de carteiras ativas.

Embora com a pandemia os ativos da MULT3 estejam em baixa, a expectativa dos especialistas é que ela volte a crescer nos próximos anos, graças à recuperação financeira do país. Por isso, é uma boa opção para quem procura por ações mais em conta com expectativas de lucro nos próximos anos.

CYRE3 (Cyrela)

Considerada uma das maiores incorporadoras do Brasil, atuando especialmente em segmentos de luxo e alta renda, a Cyrela é responsável pela construção de imóveis de altíssimo padrão.

para quem deseja comprar ações por valores menores para lucrar com valorizações, as ações da Cyrela é uma ótima opção
para quem deseja comprar ações por valores menores para lucrar com valorizações, as ações da Cyrela é uma ótima opção

A empresa atua em todas as etapas do negócio com parcerias na incorporação, construção, venda e até prestação de serviços. Com a grande expectativa de valorização do mercado imobiliário, a CYRE3 é também uma boa opção para compras de ativos em queda para quem busca valorizações futuras.

VIIA3 (Via)

Antiga Via Varejo, a Via é hoje responsável por administrar o Ponto Frio e Casas Bahia, duas empresas varejistas muito importantes no mercado de móveis e eletroeletrônicos no Brasil. Além de atuar em lojas físicas, essas empresas também possuem e-commerces e atuam em marketplaces, o que gera ainda mais mais valorização para as marcas por atingir públicos de todas as cidades.

Esse ativo é considerado um dos melhores investimentos hoje, especialmente por estar presente com as vendas online, hoje considerado um fator essencial para expansão de mercado.

O que levar em consideração na hora de escolher uma carteira de longo prazo?

Alguns exemplos que demos de melhores ações para investir hoje na bolsa incluem ativos com expectativa de valorização a longo prazo. Porém, para escolher esses ativos, é necessário investir tanto em empresas que estão em crescimento, como nas já consolidadas, o que diminui os riscos e cria uma maior diversificação na sua carteira.

para investir em uma ação para lucrar a longo prazo é necessário fazer uma análise total da empresa de uma forma mais rigorosa
para investir em uma ação para lucrar a longo prazo é necessário fazer uma análise total da empresa de uma forma mais rigorosa

Quando seu foco é a valorização a longo prazo, você também deve levar em conta os dividendos e expansão da empresa como um todo, já que você terá parte nos lucros. Além disso, deve avaliar dados fundamentalistas que lhe ajudarão a filtrar empresas que oferecem menos riscos de perdas com o passar dos anos.

Pensando nisso, você deve focar em itens como:

  • controle de endividamento da empresa;
  • demanda atual e futura dos produtos vendidos pela empresa;
  • qualidade da gestão;
  • capacidade de geração de receitas e lucros constantes:
  • ameaça de produtos ou empresas concorrentes ou substitutos;
  • força da marca;
  • qualidade dos produtos/serviços oferecidos;
  • potencial de inovação da marca;
  • potencial de desenvolvimento de novos produtos ou serviços para se manter no mercado;
  • novas leis e impostos que podem afetar o lucro daquela empresa.

Agora que você viu quais são as melhores ações para investir hoje na bolsa, não deixe de estudar mais a fundo sobre o assunto para aprender na prática a fazer análises técnicas e fundamentalistas. Com isso, você terá mais certeza de qual ativo escolher para lucros a curto, médio e longo prazo, diminuindo os riscos de perdas com possíveis desvalorizações.

Curso de Introdução à Bolsa de Valores Grátis

O Curso Grátis de Introdução à Bolsa de Valores é um curso totalmente gratuito para qualificação de investidores que estão em busca de conhecimento para fazer qualquer aplicação financeira, indo desde a caderneta de poupança à aplicação em ações. Um dos pilares do curso é mostrar ao aluno que o aumento do capital não deve ser a causa e sim a consequência de um criterioso estudo de todos os fatores que podem afetar a rentabilidade das suas aplicações. Em outras palavras, este curso tem como objetivo mostrar a importância da educação financeira para o aumento do seu capital, medido pelo valor do seu patrimônio em ações, imóveis, renda fixa etc.

Curso de Ginástica Laboral

Ao final deste curso de introdução à bolsa de valores você estará pronto para iniciar seus investimentos em ações de forma segura, pois aprenderá tópicos como:

  • O que é uma bolsa de valores;
  • O que é uma ação;
  • Tipos de ofertas públicas de ações;
  • Direitos e benefícios do acionista;
  • Como analisar os indicadores e tendências de mercado;
  • e muito mais.

Stories

Posts Recentes

  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.