Os melhores livros para alcançar sucesso financeiro

Alguns livros podem ajudar muito na busca pelo sucesso financeiro, pois trazem lições poderosas. Pensando na importância da leitura, e sabendo o quanto muitos livros podem ajudar, selecionamos alguns dos melhores livros para quem deseja enriquecer. Os livros são ótimas fontes de informação para quem deseja conhecer melhor o universo das finanças, e são indicados para quem deseja obter sucesso financeiro, se livrar de dívidas, aprender a organizar melhor seu orçamento, e muito mais.

Confira abaixo algumas sugestões de livros para alcançar sucesso financeiro:

Pai Rico Pai Pobre

“O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro”

sucesso financeiro

Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. A cada dia, a cada nota você escolhe ser rico, pobre ou classe média. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles. Se você não fizer isso, ninguém mais fará. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com a leitura desse livro.

Robert Kiyosaki
Editora Campus

101 Chaves para a Prosperidade

“Tenha Mais Saúde , Felicidade e Abundância na Vida”

sucesso-financeiro

Você nasceu para ser saudável, feliz e próspero. Depois que reconhecer e aceitar isso, só precisará aprender os princípios que regem a prosperidade. Neste livro cheio de boas idéias, Randy Gage revela 101 chaves para você manifestar abundância na sua vida. Você se tornará um especialista no assunto e passará a viver a vida que sempre quis. Você descobrirá: Como ter uma mentalidade próspera; As leis universais que regem a prosperidade; Por que você deve prestar atenção ao que fala; O segredo para atrair coisas boas para a sua vida; O que é preciso para manifestar prosperidade no mundo físico; E muito mais!

Randy Gage
Editora Cultrix

A Lei do Triunfo

“16 lições práticas para o sucesso”

sucesso-financeiro-
Financiado pelo Magnata do Aço, Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras. Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso. Ou talvez, ema lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida.

Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller. O resultado foi A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

Napoleon Hill
Editora José Olympio

Quem Pensa Enriquece

“Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?”

quem-pensa-enriquece

Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu.

Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

Quem pensa enriquece, principal fruto das ideias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.

Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite.

Napoleon Hill
Editora Fundamento

A Ciência de Ficar Rico

“Uma mensagem poderosa para atrair sucesso financeiro usando o Poder Criativo”

sucesso-

‘Este é um livro pragmático, não filosófico; um manual prático, não um tratado teórico. Destina- se a homens e mulheres cuja necessidade mais premente é ganhar dinheiro; enriquecer primeiro a filosofar depois. E àqueles que até agora não encontraram tempos, meios ou oportunidades para estudos profundos de metafísica, mas que desejam resultados e estão dispostos pa aceitar as conclusões da ciência como base para a ação, em precisar conhecer os processos por meio dos quais as conclusões forma alcançadas’.

Wallace D. Wattles
Editora Best Seller

Os Segredos da Mente Milionária

”Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas”

os-segredos-da-mente-milionaria

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de ‘o seu modelo de dinheiro’ – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos ‘arquivos de riqueza’, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

T. Harv Eker
Editora Sextante

Trabalhe 4 Horas Por Semana

“Atenção: não leia este livro a não ser que queira largar seu emprego”

sucesso-financeiro-

‘Trabalhe 4 horas por semana’ ensina passo a passo como construir esse estilo de vida que valoriza o tempo livre desde agora, ou seja, antes mesmo da aposentadoria. Seguindo as sugestões do autor, você não apenas conseguirá aproveitar seu tempo como poderá multiplicar seu salário e viver onde quiser. Seja você um funcionário sobrecarregado ou um empreendedor preso em seu próprio negócio, este livro é o guia fundamental para um mundo novo e revolucionário.

Timothy Ferris
Editora Planeta do Brasil

Estes são apenas alguns dos muitos livros indicados para quem busca sucesso financeiro! E já que estamos neste assunto, que tal iniciar agora mesmo um Curso de Finanças Pessoais ou de Finanças Empresariais da Prime Cursos? Os cursos são online e gratuitos, basta fazer o seu cadastro e começar! Lembre-se sempre de que quanto mais conhecimento, melhor! 🙂

Veja outras dicas de livros de sucesso financeiro no vídeo abaixo:

Gostaram das dicas de livros? Esperamos que sim! Se você já leu ou tem alguma outra sugestão, deixe seu comentário!

Prime Cursos


Stories

Posts Recentes

  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…

Posts Similares

47 Comentários

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem? 🙂
      Não estamos vendendo os livros, apenas indicamos a leitura.
      Qualquer dúvida deixei seu comentário!
      Prime Cursos

  1. Adorei as dicas! Tenho o livro “OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA” é ótimo!!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Eduardo!
      Não estamos vendendo os livros, apenas indicamos a leitura.
      Qualquer dúvida deixei seu comentário!
      Prime Cursos

  2. BOM DIA! JÁ LI POR DUAS VEZES “PAI RICO PAI POBRE” ME AJUDOU MUITO A CONTROLAR MINHA VIDA FINANCEIRA. COM MENOS DE UM ANO DE LEITURA SAÍ DO VERMELHO E HOJE CONSIGO FAZER INVESTIMENTO, COISA QUE EU ACHAVA IMPOSSÍVEL. RECOMENDO.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      Não estamos vendendo os livros, apenas indicamos a leitura.
      Qualquer dúvida deixei seu comentário!
      Prime Cursos

  3. Roque Eugenio disse:

    HÁ MAIS DE 30 ANOS COMECEI A PENSAR COMO JORGE MOTIVA E COMECEI A PROCURAR LIVROS;interessante 8 dos dez livros recomendados ,eu li,enfase especial PNL, O SEGREDO ,e um que não consta, foi o primeiro que li”VOCÊ TEM O PODER DE ALCANÇAR RIQUEZAS””Lauro trevisan o autor, deu ignição para começar uma estrada nova,uma bússula, e A CIENCIA DE FiCAR RICO,convenceu-me de que pensamentos e procedimentos determinam resultados,de modo certeiro!Agradeço a todos que escrevem e divulgam estas obras magnificas

  4. eu gostaria de estar lendo o livro bom humor e produtividade acho que seri muito interessante.como faço para adquirir um livro gratis adoro ler e ficar bem informada.

  5. Adriana de Oliveira Silva disse:

    Gostei das dicas!
    Das suas indicações, já li os segredos da mente milionária e recentemente comprei o Poder sem limites.
    Estarei assinando o seu canal do You Tube para ficar por dentro das dicas.
    Obrigada!

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Adriana, tudo bem? 🙂
      Este vídeo não é de nosso canal, apenas achamos interessante compartilhar e colocamos no artigo.
      Qualquer dúvida deixei seu comentário!
      Prime Cursos

  6. Luiz Antonio Cezar Corrêa disse:

    onde encontrar esses livros

  7. Vivo em Maputo (Mocambique) e parece-me dificil encontrar essas obras primas disponiveis na maior parte das livrarias. Associo-me aos que querem baixar esses livros. Sera possivel?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem? 🙂
      Você pode comprar em lojas online!
      Qualquer dúvida deixei seu comentário!
      Prime Cursos

  8. Isaias Silvestre Xavier Rapoio disse:

    gostei de ver os títulos dos livros gostaria de saber se posso obter os livros (baixar) gratis

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Isaias!
      Você encontra os livros para comprar em livrarias ou em lojas online.
      Prime Cursos

  9. marcia leomina disse:

    gostei realmente a leitura é muito importante…

  10. zilda santos de souza disse:

    ola boa noite se vcs não ta vendendo ou doando pq vcs fica enviando isso obrigado

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Zilda, tudo bem?
      O artigo serve como indicação dos melhores livros para quem tem interesse em alcançar o sucesso financeiro. Muitos leitores pedem dicas de livros sobre este assunto, por isso reunimos alguns dos melhores e fizemos o artigo como recomendação!
      Prime Cursos

  11. Esses livros são ótimos, mas realmente é difícil de encontra-los.Acredito que alguns deles possam ser encontrados no site da Estante virtual, lá existem vários livros em ótimo estado e com preços bem mais acessíveis do que os novinhos nas livrarias.

  12. sheila Machado disse:

    Esses livros são ótimos, mas realmente é difícil de encontra-los.Acredito que alguns deles possam ser encontrados no site da Estante virtual, lá existem vários livros em ótimo estado e com preços bem mais acessíveis do que os novinhos nas livrarias.

  13. severina conceição disse:

    Olá, o que posso fazer para memorizar o que leio estou com grande dificuldade nisto.

  14. Marcus Salvio disse:

    Temos que tomar cuidado com o tema, uma vez que envolve dinheiro e a pessoa ficar bitolada em ganhar dinheiro, rsrs

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, tudo bem?
      Não enviamos livros, apenas indicamos como sugestão de leitura no artigo! 🙂
      Prime Cursos

  15. Marcos Antonio da Mata disse:

    Obrigado pela sugestão desses livros, são muitos bons e irá ajudar muito, grato.

  16. ANTONIA SOUSA DE OLIVEIRA disse:

    Nossa o Jorge Motiva, é sensacional… Adorei o vídeo dele.

  17. bomdia; como eu posso fazer pra achar o livro Pai rico pai pobre

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Ralph, tudo bem?
      Você pode encontrar o livro em livrarias ou em lojas online.
      Prime Cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.