4 dicas para arrasar na entrevista de emprego

Muitas pessoas têm dúvidas de como obter destaque na entrevista de emprego. Hoje em dia existem muitos profissionais qualificados, então é sempre bom buscar por uma característica diferente ou uma qualidade que irá fazer com que você se destaque.

emprego

Sabendo da importância deste assunto, separamos no artigo de hoje dicas que podem ajudar na hora da entrevista de emprego, pois existem algumas formas de atrair a atenção dos entrevistadores de forma positiva, fazendo com que você se destaque e chegue mais perto da vaga desejada. Veja abaixo:

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Seja você mesmo

Antes de qualquer coisa lembre-se de ser você! Nada de mentir e inventar sobre coisas que você faz, já fez ou conhece. É importante saber que o recrutador está treinado para perceber esses deslizes. Se não sabe a resposta de alguma pergunta, responda com sinceridade. Mostre suas qualidades fale sobre você de forma sincera, sem diminuir ou aumentar suas características.

Seja pontual

Jamais chegue atrasado na entrevista. Sabemos que imprevistos podem acontecer, mas muitos podem ser evitados, não é mesmo?  Se você ainda não conhece o caminho ou o trânsito até o local da empresa, o ideal é tentar ir um dia antes para saber como chegar lá. No dia da entrevista, chegue ao local com antecedência. É muito melhor esperar do que correr o risco de se atrasar – e até perder a hora da entrevista. Você demonstrará interesse, seriedade e profissionalismo chegando na empresa no horário combinado.

Se vista de forma adequada

Existem as empresas mais modernas e despojadas, que não se importam muito com a roupa que o funcionário irá usar no dia a dia de trabalho. Porém também existem empresas que preferem o uso de roupas mais formais. Pesquise sobre o estilo da empresa antes, mas independente disso, não deixe de colocar uma roupa adequada, evitar muitos acessórios, maquiagem discreta para as mulheres, e, cuidado para não exagerar no perfume, certo?

entrevista-de-emprego

Cuidado com as perguntas “diferentes”

Sim, algumas empresas podem fazer perguntas “diferentes” e até absurdas. Talvez na hora você não irá entender, mas provavelmente toda pergunta terá um bom motivo, e o recrutador gostará de receber uma boa resposta.

O que você responderia para as perguntas abaixo?

quantos McDonald’s existem aqui (na sua cidade)?” ou “quantas bolas de futebol cabem num avião?”

Quem perguntaria isso numa entrevista para um emprego numa empresa de consultoria ou contabilidade, por exemplo? Essas “pegadinhas” são feitas para testar o seu raciocínio lógico, então, fique atento. Não diga rapidamente que não sabe, mas tente fazer um cálculo ou obter uma resposta para o raciocínio.

Na hora das perguntas mais tradicionais, como “por que a empresa deve contratar você?” ou “qual a sua maior qualidade?” aproveite para vender seu peixe. Estude bem e pense já em várias respostas para não demonstrar nervosismo, mas lembre-se de que, se você sempre falar a verdade não terá nenhum problema. Se desejar, peça ajuda de seus amigos e familiares que o conheçam e que podem dizer quais seus pontos positivos e negativos. Afinal, nem sempre enxergamos nossos defeitos, não é mesmo?

Veja abaixo um vídeo com as 5 perguntas mais importantes em uma entrevista de emprego:

E para finalizar, recomendamos que você continue sempre estudando e se qualificando, para deixar o seu currículo atualizado SEMPRE. Com os cursos da Prime Cursos você pode estudar online! Qual a sua área de atuação? Temos cursos online e gratuitos de administração, informática, contabilidade, moda, direito, comunicação, saúde e beleza, gastronomia e muito mais. Faça o seu cadastro no site e comece agora mesmo!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

51 COMENTÁRIOS

  1. Muito Obrigada Equipe Prime, sempre inovando e de forma excelente ajudando a muitas pessoas!

    Continuem esse maravilhoso Trabalho!!!
    Obrigada

    Luciana Bispo -Pedagoga

  2. Parabéns a toda a equipe qualificada em desafios e bom atendimento ao público.

    Cada modalidade e um novo conceito de aprendizagem.

    Att Tiago de M. C.

  3. Amei, Parabéns equipe PRIME!!!
    Os endico sempre, pois estão em 1° lugar em méritos de incentivos a um futuro prospero.
    Desejo muito Sucessssoooossss// ☆☆☆☆☆

  4. Gostei da dicas. Elas nos ajuda a conhecer um pouco mais sobre os entrevistadores e o caminho que nós devemos traçar para se dar bem nas entrevistas de emprego. Mas… as bolas de futebol que caberiam no avião seriam cheias ou vazias? rsrssss…ai depende né?

  5. Gostei muito dessas dicas, cada vez gosto mas da prime cursos pois vem mostrando cada vez mas interesse em ajudar seus alunos .

  6. Bom dia! Realmente os “entrevistadores” agem assim,pois buscam pessoas que realmente estejam preparados p/ ocupar uma posição e alcançar resultados satisfatórios p/ a “contratante”.Já entrevistei centenas de pessoas e o objetivo deve ser alcançado de ambas as partes. Parabéns pelas dicas.

  7. O saber nao ocupa lugar.
    Muito obrigada! Boas dicas
    Continuacao de um bom trabalho, ajudando as pessoas, nas suas transformacoes devida.
    Meus cumprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui