Quem é Elon Musk?

Quem é Elon Musk? Você já ouviu falar do bilionário excêntrico que colocou o seu próprio carro para orbitar a terra, e que construiu um mini submarino em pouquíssimas horas para ajudar no resgate dos meninos tailandeses presos em uma caverna??

A comparação é batida, mas pode acreditar, é indispensável. Se você deseja saber quem é Elon Musk e o que ele representa nos dias atuais, basta imaginá-lo como o “Tony Stark ou Homem de Ferro, da vida real”.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

O próprio ator, protagonista da série de filmes do Homem de Ferro – Robert Downey Jr, disse em diversas entrevistas ter se encontrado com o Elon Musk antes de assumir o papel do famoso playboy que veste a armadura vermelha.

Elon Musk é assim mesmo, disse Robert Downey Jr, uma figura excêntrica digna de um filme de ficção: um homem a frende do seu tempo, capaz de ter ideias malucas e se dispor a investir muito dinheiro nelas. E que, como os super-heróis das histórias em quadrinhos e do cinema, ele deseja simplesmente salvar o mundo com as suas empresas.

Por isso, vamos ver agora os principais projetos mirabolantes desse excêntrico bilionário que vem estampando os noticiários do mundo inteiro nos últimos anos.

Neuralink

Quem deseja viver para sempre?

Elon Musk acredita que, em um determinado momento, os seres humanos serão capazes de conectar o cérebro humano a um computador. Ou seja, no futuro quem sabe, você terá uma versão digital de si mesmo. Soa meio estranho isso, mas com certeza, tem muita gente que está ansiosa para esse feito. E você o que acha disso? Deixe o seu comentário! Mas enfim, voltando a falar da NeuraLink, a ideia é criar uma espécie de tela com microssensores projetados para ler as atividades do cérebro. Inicialmente o objetivo é ajudar pessoas que sofrem de doenças degenerativas a recuperar a memória.

Mas segundo Musk, com o avanço do projeto, essa tecnologia poderia ser utilizada para inserir conhecimentos no cérebro, sendo assim, aquela promessa de aprender a falar inglês do zero em apenas 30 dias no futuro pode ser real.

Carros elétricos Tesla

Você já ouviu falar, ou já viu um carro elétrico da tesla andar pelas ruas? Esse tipo de tecnologia dispensa comentários, pois como muitos seguidores de Musk afirmam, o mundo precisa caminhar imediatamente rumo a energia limpa. Veículos poluentes estão com os seus dias contados, atualmente alguns países na Europa já se manifestaram a favor dessa tecnologia limpa, chegando ao ponto de se comprometer em proibir a fabricação de carros poluentes nas próximas décadas. Tendo isso em mente Musk pretende lançar em breve o model 3 do tesla, com o preço acessível para as massas e quem sabe popularizar esse tipo de tecnologia nos próximos 5 anos.

HyperLoop

Pelo nome parece uma atração de parque de diversões, mas por incrível que pareça se trata de um trem- cápsula que viaja a 1,2mil km por hora.

A ideia é tão ousada e mirabolante que tem potencial para tornar a maioria das rotas aéreas em algo do passado. A ideia de Musk com o HyperLoop é criar um sistema de transporte em tubos de grande diâmetro, com baixa pressão interna, o hyperloop vai flutuar sobre um fluxo constante de ar pressurizado.

Eu sei, parece confuso, mas imagine você aspirando uma pedra, o tubo é a mangueira do seu aspirador e o hyperloop é a pedra. Literalmente a cápsula é sugada pelo tubo até a outra ponta. Atualmente um sistema experimental totalmente funcional está sendo construído em Los Angeles e deverá ficar pronto até 2020.

SPACEX

Fundada em 2002 por Musk, a SPACE X tem como meta reduzir os custos de transportes espaciais, no intuito de levar o homem a Marte.  Para se ter uma ideia, em fevereiro de 2018 Elon Musk levou seus fãs a loucura com o lançamento inaugural do foguete Falcon Heavy, que é considerado o mais poderoso foguete da atualidade. O foguete partiu em direção da órbita marciana transportando nada mais nada menos que um tesla roadster vermelho de sua propriedade.

E não para por aí, recentemente a Space X recebeu autorização do órgão regulador de telecomunicações dos Estados Unidos para construir uma rede de internet banda larga, que possa conectar qualquer dispositivo em qualquer parte do planeta. Incrível não acha?

Você acredita que Elon Musk possa concretizar essas ideias?

Se gostou do artigo de hoje, deixe seu comentário! 🙂

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

8 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente tudo que é mirabolante gera mídia e bilionários mundiais
    adoram isto ! Mas imagine ajudar Nações subdesenvolvidas , suavizar a dor, miséria das pessoas. Isto não dá tanta mídia. E por sinal, são rejeitadas.

  2. Interessantíssimo as idéias de Elon Musk. Lembro de meu tempo de Jovem estudante e muito tempo depois. O que ele faz hoje, eu queria fazer na época. Faltou-me o “essencial” para realiza-los, que Elon Musk tem de sobra – seus bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui