O Mundo Gourmet!

Hoje em dia não basta saber fazer doces comuns, eles devem ser diferenciados. No mundo dos doces o mercado está bastante concorrido, por isso é necessário se atualizar e ter um diferencial. Atualmente, o básico deixou de ter importância, e o gourmet ganhou nome.

brigadeirosgourmet

Mas afinal, o que significa GOURMET?

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

A expressão “gourmet” está relacionada a uma ideia de “alta cozinha” (haute coisine, em francês), ou seja, envolve a arte culinária e a cultura. Gourmet quer dizer que o produto seja feito com produtos de qualidade e seja artisticamente apresentado. É um estilo de culinária mais requintada, elaborada e que atende as exigências do consumidor com bom gosto em relação à apresentação e qualidade do prato ou bebida.

A palavra “Gourmet” é de origem francesa e seu significado indica um entendedor de boas bebidas e iguarias, além de um conhecedor de bons vinhos.

Os brigadeiros, por exemplo, devem ser bem apresentados e feitos com produtos diferenciados para que sejam classificados como “gourmet”.

Como eu sei se alguma coisa é realmente gourmet?

O ideal é analisar a origem do produto, ver quem está por trás e quais ingredientes utilizam, e também se há uma identificação cultural. Como produtos gourmet estão na moda, é importante cuidar com os truques publicitários.

Por que tudo é gourmet hoje?

Como falamos acima, muitas empresas utilizam o gourmet no marketing e abusam disso para valorizar produtos já existentes. Ou seja, diversas marcas acabaram colocando o título gourmet nos rótulos para destacar e fazer vender ainda mais os produtos já conhecidos. O gourmet deve ser diferente, se destacar e utilizar ingredientes de qualidade. Além disso, deve sim ter uma boa apresentação.

O produto gourmet é melhor do que o normal?

De acordo com a origem de seu termo, é como se os produtos gourmet pertencessem à alta cozinha, à nobre gastronomia, com algum ingrediente mais raro e mais caro, ou de alguma origem específica. Porém não necessariamente é melhor do que um outro ingrediente, talvez apenas diferente. Como hoje em dia esse termo já está sendo bastante utilizado, é preciso cuidar para não pagar mais caro num produto comum, que é apenas classificado como gourmet. Fique atento com os truques de publicidade!

Surfe nesta onda e ganhe dinheiro!

Sabendo do sucesso dos produtos gourmet, não fique de fora. Imagine uma comida ou bebida já adorada pelas pessoas e inove nos ingredientes! Crie, invente, faça algo diferente com novos ingredientes e receitas.

O portal Prime Cursos acabou de lançar o Curso de BRIGADEIROS GOURMET! Faça sua inscrição e aproveite para conhecer e aprender a fazer brigadeiros diferentes e deliciosos.

O cadastro e acesso ao conteúdo do curso é gratuito, e o legal é que este curso conta com vídeoaulas! Assim o estudo ficará ainda mais fácil e interessante, não é mesmo?

Teste novas receitas, faça brigadeiros gourmet para a família e amigos. Já pensou em ganhar um dinheiro extra? Essa pode ser a sua chance!

brigadeiros_gourmet

Dicas para ter sucesso fazendo Brigadeiros Gourmet:

-> Apresentação é tudo! Os brigadeiros devem ser bem feitos, ou seja, bem redondos e bem enfeitados. É importante que sejam bem decorados, tanto com o granulado/chocolate (ou no outro ingrediente que o brigadeiro será enrolado), quanto na forminha que será colocado.

-> Utilize ingredientes diferentes, misture outros tipos de chocolates e teste novas receitas. O básico todos já conhecem, o brigadeiro gourmet deve ter um gosto “a mais”.

-> Não basta fazer os brigadeiros gourmet mais deliciosos e bonitos se você não divulgar o seu trabalho. Faça fotos bonitas e compartilhe nas redes sociais. É fundamental divulgar o seu trabalho!

-> Utilize forminhas decoradas e caixas diferentes; seja criativo e saiba combinar as cores; crie um belo cartão de visitas. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença para o trabalho “gourmet”.

Gostou da ideia? Comece agora mesmo! E mesmo que não desejar vender brigadeiros, aproveite o curso para conhecer novas receitas! Bons estudos, ou melhor, bom apetite!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

14 COMENTÁRIOS

  1. É maravilhoso saber destas novidades, que além das famílias degustarem pode até gerar-lhes renda extra, obrigado prime por proporcionar esta satisfação as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui