A importância de um atendimento de excelência

Você saberia diferenciar um bom atendimento de um atendimento de excelência? Se sim, você prefere ser atendido de qual forma? É sobre este assunto que iremos falar no artigo de hoje: a importância de um atendimento de excelência!

Hoje em dia não basta oferecer um bom atendimento, é preciso ir além. Existem tantas marcas, tantas empresas e tantos tipos de produtos por aí, que as pessoas terão que “ganhar” algo a mais na hora de efetuar a compra. Por isso é essencial estar sempre um passo à frente, deixando seu cliente com vontade de retornar e se tornar um cliente fiel.

Antes de tudo é importante entender que atendimento é todo o tipo de serviço prestado diante do cliente. Tudo o que uma empresa faz pelo seu cliente são serviços. Porém o que chamamos de “atendimento” é todo serviço prestado diante do cliente, onde existe contato direto. Este atendimento requer atenção, dedicação e um tratamento especial.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

O cliente deve sempre se sentir valorizado, como se fosse único. E é assim mesmo que você deve tratá-lo, como único e especial. Para um bom atendimento, é necessário oferecer respeito, atenção, interesse pelo assunto a ser tratado (venda de serviço ou produto, pós venda ou qualquer outra informação), e consideração. Além disso, quem atende deve agir de forma educada, simpática e cortês.

Veja abaixo algumas exemplos de diferenças entre o bom atendimento e o atendimento de excelência:

O atendente busca fazer o possível pelo cliente no bom atendimento.
No atendimento excelente o atendente busca fazer o possível E o impossível pelo cliente.

O atendente executa o serviço conforme prometido no bom atendimento.
O atendente executa o serviço conforme prometido, preocupando-se sempre com a satisfação e bem estar daqueles que são servidos, no atendimento excelente.

No bom atendimento o atendente cumprimenta os que chegam, demonstrando educação.
No atendimento excelente o atendente cumprimenta os que chegam, demonstrando educação e fazendo com que se sintam altamente acolhidos.

O atendente espera o cliente chegar para recepcioná-lo no bom atendimento.
O atendente se antecipa e abre a porta para o cliente que está chegando no atendimento excelente.

No bom atendimento o atendente faz o que o cliente pede.
No atendimento excelente o atendente descobre o que o cliente deseja ou necessita, sem que seja necessário ele pedir.

O atendente age com compromisso e responsabilidade com o cliente no bom atendimento.
O atendente age com compromisso, responsabilidade, iniciativa, disposição em ajudar, simplicidade, bondade, senso de utilidade e compromisso com o cliente no atendimento excelente.

Como podemos perceber, este é um assunto de extrema importância, e que faz toda a diferença para o sucesso de qualquer empresa. Sabendo disso, recomendamos o Curso de Atendimento ao Cliente da Prime Cursos do Brasil. No curso o aluno aprenderá sobre como tratar o cliente, estratégias para fidelização, como lidar com situações ou clientes difíceis, e muito mais! Para começar a estudar, basta fazer o seu cadastro no site e assinar o curso gratuitamente!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

9 COMENTÁRIOS

  1. Já estou inscrito em + de 2 cursos no PRIME.e estou me dedicando a um deles por boa instância. Logo peço o CERTIFICADO e cuido de mais 2. = 1º as 1ªs coisas. Penso que teremos um longo relacionamento. Vocês são ótimos

  2. Em um mundo cada vez mais competitivo ,é importante atuar cada vez mais com excelência para conquistar o cliente, mantê-lo e preservar o emprego.

  3. Estão de parabéns!!! Excelente site para fazer cursos, fácil rápido e seguro, e ainda o certificado vale por todo o Brasil!! Recomendo para todos meus amigos e familiares! Estão de parabéns e sucesso sempre! Me ajudando muito..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui