Como me organizar financeiramente?

Se organizar financeiramente pode parecer difícil, mas se for feito do jeito certo e muito bem planejado, pode trazer diversos benefícios. Mas como posso deixar minha vida financeira organizada? Que tal simplificar? Selecionamos uma maneira interessante de se organizar e separamos em 3 passos. Vamos lá?

Ordem nas suas Contas

Para começar, separe 50 % do seu planejamento financeiro para os gastos necessários.

O que são esses gastos? Aluguel, condomínio, contas de luz, água e telefone, gasolina e/ou despesas de transporte, alimentação, saúde e educação são alguns exemplos de gastos essenciais, ou seja, todos aqueles necessários para você se manter no dia a dia.

financas

Poupança

Crie o hábito de guardar dinheiro mensalmente, e se possível poupe no mínimo 5% do seu salário.

Guardar dinheiro é fundamental para quem deseja garantir um futuro com mais tranquilidade. Sobrou no fim do mês? Guarde.

Não gastou com tal coisa? Guarde. Quanto antes você começar a poupar, mais você poderá guardar.

financas

Diversão

Vamos concordar: não adianta viver apenas para poupar. É necessário saber aproveitar a vida. Porém, gaste com sabedoria. Compre o que for necessário e aproveite mais os momentos do que as coisas.

Deixe 35 % de seu salário para outros gastos e atividades, como cinema, viagens, hobbies, salão de beleza, academia, jantares, etc. Se não gastar, guarde para o próximo mês ou na sua poupança, mas tente obter um equilíbrio entre viver e poupar.

financas

-> Caso você esteja com muitas dívidas ou que seu foco seja apenas guardar dinheiro, que tal fazer uma troca? Deixe para guardar 35 % de seu salário e gastar 15 % apenas com as outras atividades e lazeres.

Gostou das dicas de hoje? Rápido e prático, não é mesmo? Deixe seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…

Posts Similares

349 Comments

  1. Excelentes dicas. Eu já tenho o hábito de fazer um controle,mas vou melhorar com as dicas.

    1. Boa noite ! Gostei muito das dica de como se planejar.

    2. Domingas de Jesus disse:

      É uma ótima dica. Vou tentar práticar por que últimamente o meu salário nem dá pra pegar as contas direito.

    3. Rosangela de Campos Ramos disse:

      Gostei muito dessas dicas. Nossa é tudo que eu precisava ouvir.

      1. Bom dia
        Amei a dica, concerteza e muito válida, vou aprimorar mais o q já vinha fazendo e melhora mais minha vida.
        Obrigada.

    4. Loeci Costa dos Santos disse:

      organizar com saldo positivo é facil,quero saber como fazer quando não sobra?
      O que priorizar, de onde tirar?

      1. Jeferson Medeiros disse:

        Isso exige organização , você pode se organizar para começar a quitar certas coisas , nos primeiros meses pode até não sobrar mas quando você quita uma conta ( ex : R$ 700,00 ) após ela estar totalmente paga , esse R$ 700,00 vão estar sobrando , a questão é Não se endividar

    5. Adriana Pinto Pereira disse:

      Ótimas dicas,eu confesso sou um tanto compulsiva,mas depois que eu comecei a receber essas dicas, estou aos poucos organizado minha vida financeira

    6. Amei as dicas e assim que conseguir um emprego irei colocar em prática.

    7. Cristiane silva de santana disse:

      Gostei muito das dicas vai mim ajudar muito pos estou tentando mim organizar financeiramente …muito obrigado quero mais dica

  2. Eu gostei, é importante nós termos um planejamento assim, ou parecido.

  3. Muito legal. Importante para termos a certeza de que a administração financeira vai dá certo.

  4. Ricardo De Souza Costa disse:

    Muito bacana essas dicas to tentando me controlar pois sou o fracasso em pessoa em guardar dinheiro

    1. Jeferson Medeiros disse:

      Isso é normal Ricardo , quando você sabe que tem guardado , você acaba sempre gastando um pouquinho a mais .
      Uma dica , tente separar sempre uma quantia pequena e nunca contar o que você tem guardado .
      ( EX : R$ 15,00 p/dia – Mensal : R$ 450,00 )

      É normal da pessoa gastar quando sabe que tem uma quantia guardada , mas se você apenas guardar dinheiro sem contar , você tomará mais cuidado com seu patrimônio .

  5. CLAUDIO SILVA disse:

    Ótimas dicas, vou seguir com muita ateção. obrigado a todos.

  6. Muito bom o programa com dicas de finanças valiosas.

  7. Gostaria de saber mais pois sou muito de organizada não consigo guardar dinheiro tenho compusao por comprar

  8. Maria Claudia disse:

    Vou tentar, porque as dívidas são muitas.

  9. Gostei ,pelo pouco tempo que tive pra ler achei interessante e vou começar a organizar e planejar minha vida financeira .

  10. Juraci de oliveira castro disse:

    Obrigado pelo vídeo gostei muito eu preciso de mais vídeos como este obrigado

  11. Elias Barros Dias disse:

    Ótimas sugestões e servirá muito para minha vida e da minha familia

  12. Como vocês me ajudam… Obrigada. Vocês são Top…

  13. Amei as dicas este site tem me ajudado muito agradeço a todos que contribuem para o funcionamento do mesmo.

  14. Enedina Bertipalha Aires da Silva disse:

    Muito boas as dicas, algumas eu já tenho o hábito de fazer, outras vou iniciar. Obrigada.

  15. sou organizado mas entra o fator necessidade ai os meus gastos sai do controle atualmente ate o lazer esta entrado no corte !

    1. Jeferson Medeiros disse:

      Primeiro você pode usar sua organização como o PRINCIPAL do seu patrimônio .
      ( ex : Você deve uma certa quantia , você precisa se organizar para quitar essa quantia sem isso interferir no seu lazer )
      Se você deve R$ 500,00 não tem o por que de você gastar mais ao invés de quitar as dividas , começar a se organizar melhor é o que você precisa fazer

  16. O problema é que eu não estou tendo renda!

  17. Maria de Jesus Silva monteiro disse:

    É sempre bom apreender a economizar,pois só assim temos certeza de um futuro mas tranquilo.

      1. Ótima dica, para viver melhor, planejamento é tudo.

    1. otimo. Parabens so que de tudo isso. Acredito que nesse mundo capitalista vc. Se prepara para um fururo melhor procurar ter uma renda melhor

    2. Parabens so que de tudo isso. Acredito que nesse mundo capitalista vc. Se prepara para um fururo melhor procurar ter uma renda melhor

  18. Muito bom, bom mesmo. Vou por em prática. Ando meio perdido nas finanças. Vou exercitar estes músculos do cérebro. Entrarei nesse processo dos 21 dias se acontecer as melhorias prometidas publicarei no tempo oportuno.

  19. patricio de souza disse:

    a prime,sempre em evolução buscando as melhorias e nos ensinando cada vez mais…obrigado a todos da equipe prime

  20. Regina Aparecida Gomes dos Santos de Oliveira disse:

    Obrigada pelas dicas, estarei praticando, assim que obter os resultados estarei aqui publicando…. Grata…

  21. Obrigada pelas dicas, estarei praticando, assim que obter os resultados estarei aqui publicando…. Grata…

  22. jaciany Oliveira das merces disse:

    Amei ouvir essas dicas mim ajudou muito obrigada

  23. LUCIANA KAPICHE disse:

    Gostei muito, vou aplicar, apesar de já estar pegando o costume de guardar dinheiro todo mês !! Novas dicas sempre ajudam !

  24. Sandra Samuel disse:

    Dica importante,
    irei me esforçar para por em prática, não tenho conseguido guardar dinheiro.

  25. Cleide Silva disse:

    Muito bom, há um tempo venho pensando nisso. Acho que está na hora de por em prática.

  26. Adilson Francisco disse:

    Uma boa ideia, amei a sugestão vou meter em prática o mais urgente possível. E depois vou dizer como tem corrido

  27. Luzia de Lemos disse:

    Muito simples mas também muito importante as dicas, obrigada estarei a por em prática.

  28. Boas dicas , vou passar a poupar mais mas com diversão tambem

  29. FRANCISCO RONALDO disse:

    MUITO BOM VOU PASSAR A ECONOMIZAR MAIS

  30. lauro aristides oliveira disse:

    0brigado pelas dicas já me organizo mas as vezes me passo no cartão e acabo me esbaldadndo

  31. lauro aristides oliveira disse:

    0brigado pelas dicas já me organizo mas as vezes me passo no cartão e acabo me esbaldando

  32. A cada deia que passa, as vossas publicações tém me ajudado bastante.

  33. Gostei das dicas, vou tentar seguir pois estou precisando.

  34. Dicas simples, com porcentagens facilitam a execução

  35. Ótimas dicas, vou seguir com muita ateção. obrigado a todos.

  36. Juliana Alexandre disse:

    São maravilhosas essas dicas. obrigada. vou seguir esses passos.

  37. Eu tenho este habito, anoto tudo em um caderno todo inicio de mês, todas despesas fixas e ja programo todos os pagamentos no banco, assim ja tenho noção do que vai sobrar

  38. hodac rosendo fernandes disse:

    dicas excelentes!!! estava precisando disso.

  39. edmilson da silva disse:

    gostei sei que tenho que poupar.

  40. Sheila Cristina Malengre Brandino disse:

    Gostei da dica!
    Vou começar a me organizar financeiramente!
    Estou fazendo tudo errado.

  41. VANIA MARIA DE JESUS disse:

    Excelente. Agora eu quero ver: E quando está super individado? Juros altos de cheque especial, juros altos de cartão de crédito… aff, estou desesperada. Estou deixando de pagar algumas contas para ir quitando aos poucos. Não sei qual o caminho certo.

  42. Bruna Heloisa disse:

    Excelente!! Irá me ajudar muito no controle financeiro.

  43. amei as dicas.. agora é so colocar em pratica.

  44. Nunca fui muito de se preocupar com as questoes financeiras, mas, apos ler esse posto percebi o quanto e importante essa organização. Boa dicas, simbora colocar em pratica.

  45. Airton costa disse:

    Bom são dicas boas mais e muito relativo. Um salário mínimo dividido para 3 dependente, tira o aluguel, água, luz, alimentação, telefone quando dá, sobra o que pelo amor de Deus? Tem que fazer milagres, não da pra poupar nada quanto mais se divertir.

  46. aurea ribeiro fernandes disse:

    Adorei as dicas.vou fazer o possível para usar essas práticas que esta no nosso caminho diariamente. Assim poder voltarei fazer cursos. Ok

  47. Gostei muito das dicas
    O problema é que trabalho com vendas e com a crise que o nosso país se encontra as vendas caíram muito.
    Então minhas reservas aos poucos estão acabando.

  48. Não tenho esse controle de planejar para poupar mas espero que consiga com essas excelentes dicas. Muito bom !

  49. Não tenho esse controle de planejar para poupar mas espero que consiga com essas excelentes dicas. Muito bom !

  50. marigerson ribeiro santos disse:

    Quero agradecer ao PRIME CURSOS,por essas dicas que foram preciosas para mim,estava precisando de orientações assim.

  51. Isaete Santos Pereira disse:

    Excelente dica. Vou começar a praticar.

  52. Quando alquém ta no topo que cai, para se
    levantar e subir cada degral, e voltar ao topo novamente, não é fácio, nessa hora atenção
    vale tudo! aos pouco, conquistar item por item
    Para chegar lar. Valeu obrigado! Otima Informação.

  53. Muito obrigada adorei, vai ajudar-me bastante.

    1. Justina Alves da silva felisberto disse:

      Gostei muito das dicas. Estou precisando.

  54. Boas as dicas para se iniciar! Organização Financeiro no decorrer do tempo faz milagres 😉

  55. Sou um pouco desorganizada e, realmente com salário mínimo não dá para fazer mtas coisas…Mas com certeza vou aproveitar essas dicas para me organizar melhor. Já será um grande passo!

  56. Sidney Almeida disse:

    boas dicas.
    obs: e os cartões de créditos.
    prestação de carro,internet,sky wi fi. quase não tem com eliminar. kkk.
    ok.

  57. Gostei muito da alerta, momento de crise que nos encontramos me ajudou bastante.

  58. Maria Evângela Pereira disse:

    Obrigada pela sugestão .Já tinha pensado e este mês comecei a fazer.

  59. Danilo Freitas disse:

    boa noite!
    Muito obrigado pelas dicas porém, qual seria o conselho para as pessoas com gastos necessários superiores a 50 % do seu salário isto é, o seu salário é tao pequeno que 80% dele é direccionado para as Contas.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Danilo, tudo bem?
      O ideal é guardar tudo o que puder, independente se for pouco. Pague todas as contas e o que sobrar, se possível, guarde. No começo pode parecer pouco, mas com o tempo você irá perceber como cada “pouquinho” pode ajudar na sua poupança!
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Prime Cursos

  60. gostei, mas ja faço isso basicamente mas não tinha os termos percentuais. muito bom mesmo e se nos empenharmos é possível controlar os gastos.

  61. A dica é ótima, mas com o que se ganha nesse país, é impossível conseguir bancar todas as despesas (as mais básicas) com apenas a metade do salário. Isso aí é pra quem ganha o suficiente para bancar as despesas e ainda sobra alguma coisa. A realidade da maioria das pessoas é bem diferente disso,infelizmente. As pessoas mal conseguem manter as necessidades básicas com o salário medíocre que ganham.

    1. Jamile Batista Silva disse:

      Isso mesmo cara colega pra quem mal ganha para comer fica difícil organizar e seguir essas dicas

  62. William Miranda disse:

    Artigo de ótima qualidade. Deu um norte para todas as dúvidas que tinha sobre organização financeira.

  63. Sempre nos deparamos com problemas financeiros. Se não são contas a pagar, é a dificuldade em guardar. Quando temos uma base com números podemos operar melhor. Ótimas dicas , e já estou me adaptando.

  64. As dicas são ótimas, mas no momento os gastos essenciais tomam mais do que 50% da grana…

  65. Boas dicas para se ter uma vida financeira com saude e nao viver como donte fazendo emprestimos para pagar dividas é como tomar remedio para uma doença sem cura terminal.

  66. Elizabete Teixeira disse:

    Gostei muito das dicas, vou tentar, obrigada.

  67. magda Barros santos Vieira vieira disse:

    Adorei a Dica, ja faço alguma economia, achei muito interessante, vou levar a pratica gato

  68. Adorei!!!! Excelentes dicas!!!! Obrigada e parabéns a equipe.

  69. Muito boa a dica,vou seguir os exemplos.

  70. BEATRIZ PEREIRA DOS S.SOUSA disse:

    OBRIGADO POR ME DAR ESSA DICA

  71. Boa noite!
    Muito bom, estas dicas de como guardar dinheiro .

  72. Gostei muito,apesar de ja ter este costume.

  73. Gostei muito dessas dicas vou segui seus conselho.e poupa um pouco.

  74. Elizete Rodrigues disse:

    Achei o máximo, realmente fará a diferença na minha vida. Em breve espero estar aqui relatando a minha experiência, positiva eu creio, e compartilhando com todos, com fé em Deus, a mudança em minha vida financeira!
    Sinto-me, imensamente agradecida pelas dicas preciosas.

    1. Prime Cursos disse:

      Olá Elizete!
      Com certeza, e aguardamos o seu comentário!
      Desejamos a você MUITO SUCESSO! 🙂
      PRIME CURSOS

  75. Luiz Carlos Garcia disse:

    Muito importante as dicas, e digo, estou utilizando na prática, realmente é muito bom…

  76. Gostei muito das dicas , estou me esforçando pra aprender a me organizar em todos os setores da vida ! Obrigada

  77. Sobrando dinheiro é fácil seguir essas dicas, na verdade é até natural, sempre tive dinheiro guardado. O problema é como no meu caso atual, onde 80% do meu salário vai em despesas fixas e os 20% restante uso pra comprar comida e abastecer o carro. Deixei de pagar o IPVA por falta de dinheiro, estou deixando de pagar contas porque​o dinheiro não dá, todo mês escolho uma conta pra pagar e outra pra atrasar. Se conseguir me ensinar​ a resolver isso (na prática) ficarei muito grato. Abraço!

  78. Marcelo Barbosa disse:

    Dicas muito boa, chegou na hora certa.Parabéns.

  79. Ótima dica. vou casar no ano que vem, essas são dicas maravilhosas, estava precisando.

  80. Ótimas dicas mesmo, mas para quem ganha acima de R$5000, para poder gastar apenas 50% em todos os gastos essenciais. Mas sempre vale nós organizarmos, independente dos percentuais.

  81. Severino Ramos dos Santos disse:

    Muito boa essas dicas. Vou aproveitá-las.

  82. Rosilene Soares Baia disse:

    Boa noite.
    Obrigado pelas dicas, gasto sem freio.

  83. Najla Regina Cury disse:

    As dicas são ótimas, apesar que ultimamente estou tendo muitos gastos e não tendo muito o que o guardar e nem para sair. Vou tentar elaborar algo no que me foi apresentado. Obrigada.

  84. Job dos Santos disse:

    Dicas muito valiosas, porque toda gente precisa e deseja ter uma vida equilibrada e não viver na agonia financeira!

    Obrigado pelas dicas!

  85. RAONI GUIMARAES DOS SANTOS disse:

    Amei, simples e muio boas as dicas… Vou colocar em prática…

  86. Eruides Sanches disse:

    Olá!
    muito valiosas as dicas…vou aproveitá-las..
    e tentar me organizar financeiramente..Tô precisando…vlw, obrigada.

  87. António Cristóvão disse:

    Obrigado pela dica, gostei.

  88. Lucimar Pereira dos Santos Cruz disse:

    Muito obrigado pelas dicas, eu estava mesmo precisando, não consigo controla meus gastos.

  89. Karine Mascarenhas disse:

    Gostei muito das dicas, vai me ajudar muito a me planejar daqui pra frente, mas preciso pagar algumas dívidas. Muito obrigada.

  90. Muito obrigada pelas dicas, concordo plenamente em depositar alguma coisa até porque eu não conseguiria viajar de férias se não tivesse ja praticando.

  91. Agredeço a equipe, pela possibilidade de me educarem que controle financeiro não é só contas e poupança o envolvimento da diversão também tem a sua percentagem.

  92. Modesto D'ALMEIDA disse:

    Ajudou bastante, muito grato pela ajuda!

  93. mariana bella cosmeticos disse:

    Muito grata !! Amei este curso ;

  94. Adilson Cavaleiro disse:

    obrigado pelas dicas, vou fazer os possiveis para por em pratica, estava mesmo a presisar destas dicas,

  95. João Batista Pompeu disse:

    Gostei!! Excelentes e importantes dicas.

  96. José Mendes disse:

    Muito interessante; e inteligente as dicas sobre economia financeira! Parabéns!

  97. bom dia gostei de mais aprendi muitas coisas .ja tenho uma planilha no meu computador
    ja tenho abito de anotar tudo que gasto , mas falta uma coisa de guardar a reserva..

  98. Maria Aparecida disse:

    Boa Tarde!

    Gostei muito das dicas. Realmente, poupar é muito importante.
    Vou tentar a opção dos 15%.
    Pretendo fazer mais uma Segunda Licenciatura.

    1. Ótimas dicas,agora vou tentar por em prática. Creio que vai melhorar e da certo minha vida financeira.

  99. Luciano de souza Lourenço disse:

    Excelente, gostei muito agora é o maior desafio, que é colocar em prática

  100. Lucimar de Araujo disse:

    Ótimas dicas! Estou nesta fase de organização dos gastos e realmente precisamos ficar atentos para usar com sabedoria os nossos ganhos.

  101. Eulindina Santana de Jesus disse:

    Olá! Ótimas dicas. Eu já tenho o hábito de anotar todas as despesas mensais na agenda. E nunca compro ou faço nenhum compromisso além do que ganho. Aprendi isso com minha mãe e no dia a dia. Mas é sempre bom ouvir os conselhos de pessoas experientes. Obrigado!

  102. Ránosi Moura disse:

    Amei a ideia e vou colocar em pratica!

  103. Kennia Carla Guimarães disse:

    E quando seu salário é só para pagar as despesas, como fazer uma economia?

  104. Gostaria de saber mais. Não consigo me organizar.

  105. Amei essa dica! Vou me esforçar para aplica-la na minha casa.

  106. Marcela Apolinário disse:

    Sempre gostei dos cursos disponibilizados. Vou fazer esse também.

  107. Orlando Rodrigues disse:

    Gostei muito das dicas, gostaria que fosse acompanhado de uma planilha fácil de manejar.

  108. Julciara Brito Bredoff disse:

    gostei eu não consigo economizar nada

  109. ola gostei das dicas mas nem sempre sobra uma dinheiro extra ,tudo que ganha ,gasta .mas temos que ter um bom habito de guarda ,porque ,esta dificil para ganhar , depois ,investir algo de retorno ,vale apena , corta gasto ,ir na dica , para ser feliz ,obrigado prime curso .

  110. Interessante. Sempre gastei 60% com gastos fixos. E desaparecia com os outros 40%. Tinha sempre algum gasto extra que eu nunca identificava.
    Vou me organizar melhor com essas dicas.

  111. Oswaldo Martins. disse:

    Estou chegando agora , e já estou me sentindo bem com as dicas e conselhos, para fazer economia …eu e a minha esposa iremos compartilhar , todas as dicas de conter os gastos desnecessários. Grato.

  112. Nossa!! gostei muito mesmo, vou por em prática.

  113. Bom dia,as dicas são ótimas,mas no meu caso ainda não da p/aplicar,pois meu dinheiro quase nao esta dando p/pagar nem as contas, como vou guardar?

  114. Maria José S. Araujo disse:

    Maravilhoso. Vou tentar fazer destas orientações um habito. Obrigada.

  115. Siachuqueni Z. Lucas disse:

    Obrigado pela dica, acredito que fará grande diferença na minha vida a partir do momento que irei implementar. Adorei

  116. Gerson Saraiva Gonzaga disse:

    Ótima dica, gostei muito.

  117. Foi bom saber alem do poupar temos que curtir a vida continuem atualizando-me com dicas destas. obrigado começo hoje mesmo praticando.

  118. Janete Isoton Dal Olmo disse:

    Dicas valiosas. Preciso seguir urgente essas dicas pois estou com muitas contas para pagar.

  119. Jozineide brito disse:

    Sei que se organizar, financeiramente não é facil
    Mais sei se poupa um pouquinho todos os mese
    Será , bem melhor.

  120. Alexssandra Santana Marques disse:

    Excelente!!!!!
    Mas já estou fazendo isso mais os novos imprevisto acontecem e acabo tendo q usar o q guardei!!!! Complicado!!!

  121. Bom dia !
    Adorei as dicas! A prime sempre com ótimas dicas e tb ótimos cursos!

  122. sandra miguel disse:

    ótima dica, esta mesmo precisando

  123. Gostei da dica vou aderir no meu dia-a dia até porque preciso me organizar financeiramente pois sofre muito com as finanças desorganizadas e por isso estou sempre no vermelho obrigado primecursos!

  124. Gostei da dica vou aderir no meu dia-a dia até porque preciso me organizar financeiramente pois sofre muito com as finanças desorganizadas e por isso estou sempre no vermelho obrigado primecursos!

  125. Rosana Peleja disse:

    Como todos mencionaram nada é difícil só precisamos praticar e ter foco.

  126. Dupla Ligiah & Juliana disse:

    Excelentissimas dicas. Amei. Que o Senhor continue abençoando essa equipe maravilhosa. Abraço da Dupla Ligiah & Juliana

  127. Olá,
    Essas dicas verídicas e algumas tenho seguido, mais sem rigor. A partir de hoje vou ajustar-me.

  128. tinha o hábito de poupar, até quebrar esta rotina para gastar e a pior escolha que fiz , tento agora me refazer , eliminar as dividas para poder poupar de novo.

  129. poupar é difícil mas, conseguisse . devemos apenas criar ábito de poupar

  130. Cynnthia Dias disse:

    Prime cursos sempre nos surpreendendo. Excelente!

  131. arlindo pettri disse:

    E uma ótima dica ,agradeço atenciosamente okey obrigado ,

  132. Muito bom esta estabilizaçao ja faço isso sempre que posso MAs guardando agora pra qua di precisar isso me ajuda muito.
    Ótima a diva dada aqui.

  133. Ótimas dicas, já tenho esta preocupação, mas ultimamente tem sido complicado, vou tentar novamente.

  134. Eu tenho que fazer isso, pois sou muito desorganizada?? com essa dica cou ver se aprendo!

  135. Olá amei as dicas, pra quem está no vermelho tem alguma dica?

  136. Queila Ferreira disse:

    Poupar nunca foi tarefa fácil, despesa grande, salário médio… encontro muita dificuldade na organização financeira. Mas vou tentar por as dicas em prática, pelo menos uma dica.

  137. Nilton F. Carneiro disse:

    muito bom,nunca é tarde para começar.

  138. Eu bem sei que a proposta para se organizar financeiramente, é esta; no entanto, caí num buraco de cartão de crédito e cheque especial. Mas, vou sair disso.

  139. Anísia Ferreira disse:

    Bom dia!
    Adorei a dica, vou pelo menos tentar!!!

  140. Jasson Vieira disse:

    Excelente vídeo por se tratar de instruções dadas por quem tem conhecimento do assunto e por corroborar a fala com base na palavra de Deus.
    Estou atentando agora para a organização financeira e este vídeo chegou para somar.
    Obrigado a toda equipe, no amor de Jesus!

  141. Ótimas dicas, colocarei em prática!

    1. Boa noite! Ótimas dicas, mas primeiro preciso pagar as dividas, para depois tentar me organizar.

  142. Adorei muito bom, isto é importante e para qualquer pessoa. Criar este hábito será a melhor opção para sua vida. E quanto mais poupar, mais rápido verá retorno.

  143. SERGIO ADYALA disse:

    E QUANDO NAO ESTA SOBRANDO NADA OQ FAZER ME SOCORRE PORQUE ATE OS MEUS DENTES ESTAO CAINDO POR NAO TER DINHEIRO SUFICIENTE PRA TRATA-LO

  144. Ok, ótimas dicas agora é só botar em prática, obrigado!

  145. Muito boa a dica! 100% aproveitavel . E muitos gastos sem sentidos . Faça um video mostrando onde esta sendo gasto o dinheiro sem controle para mostra onde fica os erros diarios!! Abraćos Gabriel Chaves 066999258135

  146. Eliane Almeida disse:

    Excelente. Tenho colocado em pratica as dicas e obtido sucesso. Muitíssimo obrigada! Deus continue abençoando essa iniciativa que tem sido bençãos para aqueles que as praticam.

  147. Bom dia gostei muito das dicas mas tenho mais de um ano e meio no vermelho comecei a trabalhar tem 2 meses o que fazer para sair do vermelho se o dinheiro que estou ganhando Está pouco

  148. Obrigada pelas dicas. Embora difícil mas é um incentivo para poupar mais e gastar menos. Viver com esse tipo de planejamento é certamente viver melhor!

  149. José Fábio Gabriel da Silva disse:

    excelente dica,já comecei a fazer.espero conseguir me manter no controle.

  150. Antonio Caetano Chico disse:

    Gostei bastante da dica. ando aprocura de aconselhamento sobre financas pessoais, pois a minha situacao nao esta nada boa. A dis fiz o curso de financas pessoais da Prime Curso onde muito aprendi. E espero com este aprendizado melhore as minhas financas pessoais

    1. Nelcinda forrati Pereira disse:

      Gostei das dicas. Vou colocá-las em prática.

  151. Walberson Fernandes Pacheco disse:

    Muito legal as dicas, praticar depois eu volto para dizer se deu certo!!!

  152. Boas dicas com certeza. Sempre é bom orientações em como controlar as despesas.
    Foi com dicas de vocês que aproveitei e melhorei minha maneira de lidar com despesas pessoais.
    Não seguimos a risca é bem verdade mas o que aproveitamos é favorável com certeza.

  153. Roberto Cesar Ciampaglia disse:

    Muito genial essas dicas,parecem faceis de coontrolar,vou tentar pois estou endividado e tudo que vier para ajudar sera somado.

  154. Yannick Chitembo disse:

    Adorei as dicas sempre me perguntava como não consigo sobrar sem nenhum dinheiro em mão?

    Agora já sei o que fazer!

  155. Marisa Regina Corrêa disse:

    Gosto muito das dicas que vocês, dão, estou tentando, aproveitar o máximo possível para poder recuperar o tempo perdido, muito obrigada.

  156. Helton Sousa da Silva disse:

    Isso seria muito bom se nós não tivéssemos que pagar dobrado o que já pagamos com impostos.
    Se a saúde, educação e segurança e transporte público funcionasem não precisaríamos pagar escolas para nossos filhos nem plano de saúde muito menos em sermos assaltados a toda hora e lugar nem tirar o carro dá garagem para ir ao trabalho.
    Se não tivéssemos esses gastos, nosso dinheiro por menor que seja sobraria porque seria pra comer pagar água luz telefone, internet etc comprar roupas passear viajar a economia do país seria bem diferente do que é hoje pois o consumo seria muito maior e melhor.

  157. Edinaldo Batista do Espirito Santo Filho disse:

    Gostei,Deus abençoe ricamente!e

  158. ROBERTO FERREIRA DE SOUZA disse:

    Gostei de mais. Muito boas as dicas. E sempre melhor pegar a roda pronta. Eu tenho senso de organização apurado, mas com finanças, fico puto de ficar contando toda vez que gasto. Muito bom mesmo. Nos da a noção em forma matemática de que proporção podemos fazer as coisas sem nos estressar. AMEI……..

  159. Excelentes dicas. práticas e possível…

  160. Silviane Melo disse:

    Muito boa as dicas. Comecei a me organizar e depois dessas dicas ficará mais fácil a organização.

  161. Francisco Sousa Ferreira disse:

    Excelente dica, gostei muito.

  162. José Alan dos Santos Rodrigues disse:

    Gostei muito, dicas importantes. eu particularmente tenho muita dificuldade em organização financeira.

  163. Maikon Rodrigo disse:

    Excelente a fica vou adotar e creio que vai mudar minha vida financeira !

  164. Thamires silva disse:

    Oi parabéns pelas dicas eu gostei muito ,e pretendo coloca-las em pratica muito bom…

  165. NADIR RAMOS GALVÃO DE SOUZA disse:

    Gostei muito das dicas para a organização financeira maravilhosa

  166. Boa noite eu gostei muito dessa inutrição muito obrigado.

  167. Tenho 47 anos e por incrível que pareça liguei hoje para o Banco Itaú procurando por um Plano de Previdência Privada que seja “Bom” (Aquele que o Gerente não cita pois não o favorece, pelo contrario favorece o cliente). Se puderem me ajudar indicando um Plano de Previdência Privada “Bom” do Itaú eu fico muito grato!

  168. augusto Tchicaya disse:

    Defacto. Eu precisava disso
    Obrigado

  169. Ótimas dicas.
    Mas para começar,como fazer para sair do poço atolado de dívidas?

  170. selma pantaleao disse:

    Boa tarde
    Amei como me organizar financeiramente. Estou passando dificuldades financeiras por estar desempregada um ano e três meses. E com o salário do meu filho e virei artesã no croché por causa dessa crise do desemprego. Com tudo isso estou aprendendo a me organizar. E com esse primeiro vídeo de vocês estou aprendendo muito mais.
    Estou muito grata pois como eu era desorganizada que cai na dificuldade financeira quando fiquei desempregada. Então eu era muito desorganizada

  171. Francisco Brune De Souza Júnior disse:

    As dicas são ótimas, mas não dar para poupar devendo!

  172. Eu estou tentando fazer um planejamento desse pra mim pois fui que ganho eu gasto e até mas do que eu ganho tenho que parar com isso para ter um dinheiro emergencial adorei a dica, pois estou pretendendo montar um negócio próprio preciso economizar obrigado pela dica

    1. Paulo Santos disse:

      Olá MartamLúcia !

      Seu comentário foi bacana e coerente gostei.
      Estou conseguindo controlar minhas finanças e claro não ficando parado.
      Vender apenas a força de trabalho em troca de um salário esta cada dia ficando não compensativo. Estou estudando e buscando formas de criar meios de renda extra dentro da minha realidade. Estou sempre estudando, pesquisando e analisando tendências. Gostaria de trocar ideia comigo? Se sim, meu e-mail é [email protected]
      Abraço e Sucesso !

  173. Alejandra A. Lima disse:

    Parabéns gostei muito. Agora basta colocar a casa em ordem.

  174. Dimas Eduardo Alves da Silva disse:

    Muito boas essas dicas vou começar a coloca las em pratica

  175. Júlio César Machado disse:

    Dicas muito eficazes, adorei.

  176. E quando já tem dividas com parcelas de cartão e filhos que ainda estão estudando para concurso e sem emprego, como fazer?

    1. Estava pensando sobre isso e também: quando as necessidades básicas representam 80% do seu salário?

  177. Gostei das dicas são ótimas, gostaria de mais dicas de como organizar tudo isso com apenas 1 salario se é possível e de dicas pra fazer investimentos.

  178. Antonio s s f disse:

    Excelentes dicas adorei vou comessar por em prática muito bom

  179. Aurelio rizzo disse:

    Bom dia …eu não tenho muito o habito de guardar dinheiro to começando agora pois minha vida financeira e meio q desorganizada… Mas muito bom as dicas parabéns

  180. José Mauricio disse:

    Muito boa essas dicas vou seguir arisca.

  181. cesar alencar carlos disse:

    muito bom. mas considero que depende de quanto
    salario a pessoa ganha.

  182. Laurena Almeida disse:

    Ótimas dicas, agora é só seguir a risca ?

  183. Olaaaa… eu ja faco reserva com o meu esposo, e temos sempre a consciência de guardar um dinheirinho sempre que possível….

  184. Olaaa sempre que possível guardo um dinheirinho, mais vou me policiar mais… obrigado pelo toque

  185. Antonio Leite disse:

    Muito boa dica.
    Vou adotar isso na minha vida.

    Muito obrigado

  186. Ok. Eu honestamente faço exatamente assim como essas dicas foram retratadas. E está dando certo. Com organização, força de vontade e equilíbrio tudo pode dar certo. Continue com essas dicas são muito boas! Obrigada!

  187. Andréa de Oliveira Marques Moreira disse:

    Essa é muito explicar se já chegou alguma

  188. Andréa de Oliveira Marques Moreira disse:

    Excelentes dicas já sigo algumas

  189. ADRIANA CRISTINA LIMA FRAGA disse:

    Olá
    Show de bola esta Organização Financeira
    Gostei !!!

  190. Paulo Santos disse:

    O melhor é poupar 35% e 15% para outras atividades isso no meu caso é claro.
    Não estou com dividas, mas com contas extras a ser honradas em seus prazos.
    Num sistema de capitalismo pesquisei e descobri que é possível, construindo valores de credibilidade mercantil, começar a colocar uma pequena quantia para gerar ativos e crescer ao passar do tempo investindo tempo, tendências,estudo de analise e ação. E ai vamos estudar juntos? Grandes empresários começaram com pouco mas, investiram em vários campos, o maior deles foi em oportunidades encontradas em estudos e pesquisas que basearam suas visões na verificação de viabilidade de negócios pequenos e médios dentro das suas realidades. e-mail [email protected]

  191. Ótimas dicas,vou por em prática!!!!
    Obrigada,simples e funcionais!!!

  192. Bom dia!
    Gostei demais das dicas e a mim ajudou bastante. Tive assistindo este video meses atrás. E comecei escrevendo numa planilha do celular que perdir ou apaguei sem querer, mas como tinha escrito em um caderno a parte isso foi a salvação. Realmente hoje anoto tudo da balinha ao salgado nas ruas. Os resultados vão logo aparecendo.
    Obrigado !

  193. Mercadão assistência disse:

    Muito boa dicas era tudo que estava precisando para me organizar obrigado

  194. Mariane Marques de Souza disse:

    Bom dia! Gostei da dica , boa idéia.

  195. miriam webber disse:

    esta dica foi como música para os meus ouvidos.

  196. Rafael Vieira Rufino disse:

    Boa dica.
    Vou fazer desta forma, aprimorar o método que já faço.

  197. Vanderlei Correa disse:

    Muito Bom o problema é a disciplina.

  198. Giovani da Rocha souza disse:

    Ótimas dicas ,vai ajudar muito ???

  199. Giovani da Rocha souza disse:

    Ótimas dicas ,vai ajudar muito pessoas que não sabem administra suas finanças! ???

  200. ronieson santos disse:

    obrigado pelas dicas eu preciso me organizar financeiramente, irei iniciar, porque nunca é tarde para começar.

  201. parabéns! muito pertinente as dicas e realmente pode agregar valor a aqueles que desejam uma vida financeira sadia.

  202. Muito boa as dicas
    Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas a se equilibrar.

  203. Excelente dicas, preciso muito de ajuda p controlar meu orçamento.

  204. Bom dia são excelentes dicas sim adorei obrigado… Agora e praticar…

  205. Carla Verônica disse:

    Muito boa as dicas. Prime cursos é muito proveitoso. E tem ajudado muito. Parabéns a equipe!!!

  206. juilana ferreira disse:

    Eu gosto muito. Importante para termos a certeza de que a administração financeira vai dá certo.

  207. Dicas ótimas…
    Sou hiper desorganizada, financeiramente.
    Pretendo guardar!
    Obrigada pelas dicas.

  208. Wellington Rodrigues disse:

    As dicas são boas, essa fase eu já superei e sigo no planejamento de não poupar e sim investir no tesouro direto que além de guardar seu dinheiro gera juros obtendo um bom retorno financeiro.

  209. Nossa aqui tava difícil, mas depois dessa mensagens, vai mudar tudo ma minha vida.

  210. Ricardo Fragosi disse:

    Otimas dicas que vai me ajudar muito vo por em pratica.???

  211. Muito obrigado pelas dicas. De fato compreendi com exatidão acerca da poupanca, e prometo solicitar mais ainda o vosso portal. Quer dizer, nosso portal…

  212. Muito bacana. Vou começar à colocar em prática.obg

  213. Rosimeire santos disse:

    ótimas dicas,vão me ajudar bastante.

  214. Alexandre Freitas disse:

    Bom dia!

    Excelente dicas,agora é por em pratica e colher os bom resultados.

  215. Paulo Fernando dos Santos Santos disse:

    Legal a ideia, pois iniciei este ano de 2019 com esse pensamento, portanto gostei demais das dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.