Como superar a desmotivação profissional

Você já se sentiu cansado, desmotivado e sem vontade de acordar para ir trabalhar? Ok, é claro que ás vezes a preguiça aparece, principalmente quando é preciso acordar muito cedo para o trabalho. Mas muitas vezes o problema vai muito além da preguiça. Estamos falando da desmotivação profissional, ou seja, a falta de motivação para trabalhar e crescer profissionalmente.

Existem diversos fatores que podem levar o profissional à desmotivação, como a falta de reconhecimento, excesso de cobranças, acúmulo de tarefas, metas inalcançáveis e muito mais. Em alguns casos, a solução é que a empresa reverta a situação. Porém, em outros, isso depende do próprio funcionário.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas que podem fazer com que você se sinta mais motivado! Vamos lá?

Autoconhecimento

Você já fez uma análise dos seus pontos positivos e negativos? Sabe identificar o que precisa melhorar e o que precisa apenas valorizar? Conheça e entenda melhor os seus medos e suas inseguranças. É preciso conhecer a si mesmo para entender se o cargo e a função que você exerce estão de acordo com o seu perfil profissional. Analise se você gosta do que faz, ou se não está no lugar onde gostaria. Talvez você seja um ótimo profissional, porém está atuando numa área onde seu talento não é explorado da melhor maneira.

Plano de Carreira

Ter uma plano de carreira é fundamental se você deseja crescer profissionalmente. Faça uma análise sobre o seu potencial, suas limitações e suas expectativas para o futuro. Se imagine daqui a dois anos ou mais, dependendo do que você deseja alcançar. Após isso, comece a planejar o passo a passo para alcançar o seu objetivo. Você pode utilizar o plano de carreira para tentar uma promoção, mudar de setor ou até de empresa.

Capacitação

Caso o seu plano de carreira envolva uma mudança de setor, de empresa ou até conseguir uma promoção, a melhor dica que podemos lhe dar é: estude, se atualize e busque por qualificação profissional! Quanto mais você estudar, se dedicar, e mais conhecimento tiver, mais chances você terá que alcançar esses objetivos. Estudar e aprender coisas novas constantemente ajuda a manter o cérebro jovem, e dá a ele novas opções para executar suas tarefas, ou seja, mais criatividade para resolver problemas e encontrar soluções e ideias!

Se você já é nosso aluno ou leitor aqui do blog, já sabe onde irá encontrar os melhores cursos online e gratuitos, certo? Sim, se você respondeu Prime Cursos você está certíssimo! E se você é novo aqui no blog, seja bem vindo! Recomendamos sempre aos nossos leitores os nossos cursos, que são cursos livres, indicados para atualização e qualificação. Todos os cursos são online, ou seja, você pode estudar em casa, ou em qualquer lugar com acesso à internet. E também temos o nosso aplicativo, para quem desejar estudar pelo smartphone! Muito bacana, não é mesmo? Então faça o seu cadastro e comece a estudar agora mesmo!

 

Vida Pessoal

Sim, estamos falando de trabalho e carreira, mas será que você não está desmotivado porque só consegue pensar nisso? Ter um tempo para você é muito importante para o seu crescimento profissional. Afinal, ninguém consegue viver só de trabalho, certo? É preciso se dedicar também à sua saúde, seus hobbies, sua família e amigos. Saiba equilibrar a sua rotina pessoal e profissional para ter mais motivação no dia a dia de trabalho.

Desafios

Será que você não está muito tempo parado? Será que não deveria sair da sua zona de conforto e se jogar em novos desafios? Que tal criar desafios diferentes no seu dia a dia? Estabeleça metas para dar o seu melhor. Se está fazendo uma coisa hoje, tente fazer duas amanhã, ou fazer apenas uma única tarefa com mais qualidade. Porém, lembre-se de traçar objetivos atingíveis, para não gerar frustração!

Esperamos que as dicas de hoje possam ajudá-lo a se motivar cada dia mais!

Qualquer dúvida deixe o seu comentário!

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa tarde,
    dicas interessantes para a gente que muitas vezes não pára para ver e entender o significado das coisas que acontecem no cotidiano

  2. Estas palavras foram muito importante para que eu soubesse que estou desmotivada profissionalmente.
    Estou muito intristecida com colegas de trabalho e isso me desmotivou.
    Tks.

  3. obrigado a prime cursos pelos grandes conselhos
    na verdde isso e o que acontece comigo nos ultimos dias porque nao estou onde podia estar e ainda nao comecei a gostar o que faço.
    horario longo,metas grandes humanamente impossiveis,em fim …
    as vezes,alias muitas vezes encontro alivio e nova força com vossos cursos….
    vivo em Moçambique,zambezia Q

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui