Como ter longevidade na carreira

É cada vez maior a rotatividade de profissionais no mercado de trabalho hoje em dia, e é possível perceber que são poucas as pessoas que fazem carreira dentro de uma única empresa. Isto acontece porque muitas pessoas estão sempre buscando melhores oportunidades ou porque não conseguem se manter no emprego. São poucos os que são capazes de construir uma extensa carreira, o que era mais comum no passado, onde muitos começavam jovens na empresa e ficavam até se aposentar.

Sabendo da importância deste assunto, nos perguntamos então, quais são as características e atitudes que podem manter profissionais dentro de uma única empresa por um longo período? Confira algumas dicas que separamos:

Vista a camisa da empresa

Esta é a dica mais importante para quem deseja uma longa carreira de sucesso, independente da área que você atua. Vestir a camisa e se dedicar para a empresa é fundamental, pois indica que você tem interesse no crescimento da empresa que você trabalha. Mas para isso, é necessário que você seja muito dedicado e comprometido, e sempre demonstre interesse em crescer profissionalmente. Não basta acordar, ir para o trabalho diariamente e fazer o necessário. É preciso dar mais de si mesmo e sempre se esforçar para obter destaque na função desempenhada.

longevidade-na-carreira

Seja prestativo

Como falamos acima, ser prestativo faz parte de vestir a camisa da empresa. Ser prestativo é querer ajudar, demonstrar interesse não apenas pelo trabalho que você já faz, mas também por novas funções. Não confunda esta característica com ser puxa saco, pois o objetivo não é agradar ninguém, mas sim querer o melhor para a empresa que você trabalha. Busque novas ideias, tente solucionar problemas e ajudar os colegas de trabalho. Pode parecer pouco, mas lembre-se de que cada pequena ação poderá ajudar no seu crescimento profissional.

Siga as regras de Etiqueta Empresarial

A etiqueta profissional é um conjunto de regras que devem ser usadas no compromisso entre pessoas e empresas, e isso inclui o bom comportamento do profissional, boa educação, ética profissional, etc. Como falamos acima, para ter longevidade na carreira é necessário saber se portar em diversas situações, como no dia a dia de trabalho, como em viagens ou eventos profissionais.

Que tal aprender alguma dicas de etiqueta empresarial agora mesmo? Faça o Curso de Etiqueta Empresarial da Prime Cursos, que é online e gratuito. Basta fazer o seu cadastro no site e começar agora mesmo!

Seja pontual

Se atrasar ás vezes é ok. Se atrasar sempre é um problema. Analise seus horários e compromissos e evite ao máximo se atrasar. Saia mais cedo se o problema for trânsito, e caso ocorra algum imprevisto avise o quanto antes. A pontualidade é uma ótima característica dos profissionais bem sucedidos. Além disso, quem deseja ter um futuro na empresa deve sempre ser pontual e dar o exemplo aos colegas de trabalho.

Se atualize e demonstre interesse

Demonstre interesse na sua área de atuação. Estude, se atualize e busque qualificação profissional. Não podemos parar de estudar e ganhar conhecimento. Que tal tirar alguns minutos do dia para estudar online? Na Prime Cursos você encontra cursos de diversas áreas, como administração, marketing, saúde, contabilidade, idiomas, informática, gastronomia e muito mais!

Gostou das dicas para ter longevidade na carreira? Esperamos que sim!

 


Stories

Posts Recentes

  • Descubra Qual o Salário de um Síndico Profissional no Brasil
    Um síndico profissional é uma pessoa contratada para gerenciar e administrar um condomínio. Ele é responsável por garantir que o prédio esteja em boas condições, que os moradores estejam satisfeitos e que as finanças do condomínio estejam em ordem. Mas qual é o salário de um síndico profissional? De acordo com o site Salario.com.br, o…
  • Quais as vantagens de possuir uma recepcionista em sua empresa?
    Por muito tempo o papel principal da recepcionista dentro das empresas se restringia a atender o telefone e recepcionar os clientes. Hoje, esse profissional evoluiu para se tornar um elemento chave na criação de uma boa primeira impressão que clientes, parceiros e potenciais colaboradores têm da empresa. Assim, a presença de uma recepcionista habilidosa traz…
  • Modelo de Currículo Simples para Auxiliar de Escritório
    Se você concluiu o curso de Auxiliar de Escritório pela Prime Cursos do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade na área administrativa, temos uma excelente notícia para você! Desenvolvemos um modelo de currículo simples especialmente para quem já possui o certificado do curso, abrangendo todas as habilidades e conhecimentos adquiridos. Este modelo…
  • Guia: como gerenciar tarefas simultâneas como recepcionista
    Gerenciar tarefas simultâneas pode ser um grande desafio para recepcionistas. Com diversas demandas e responsabilidades, é fácil se sentir sobrecarregado e perder o controle das atividades diárias. No entanto, com algumas estratégias de gerenciamento de tempo e organização, é possível manter-se produtivo e eficiente, mesmo em situações de alta pressão. Uma das principais dicas para…
  • Dicas para entrevistas de emprego para recepcionistas: como se destacar na seleção
    As entrevistas de emprego pode causar muita ansiedade para várias pessoas, especialmente para aqueles que estão procurando emprego na área de recepcionista. No entanto, com algumas dicas úteis, os candidatos podem se preparar adequadamente para a entrevista e aumentar suas chances de sucesso. A primeira dica importante é pesquisar sobre a empresa e a posição…
  • 10 Qualidades Indispensáveis para uma recepcionista profissional
    A recepcionista é o cargo que está a frente da empresa, sendo o primeiro contato do publico com o estabelecimento. E para desempenhar suas tarefas diárias é necessário algumas qualidades essenciais. Esta posição, por natureza, exige uma abordagem equilibrada entre habilidades pessoais e profissionais, pois o recepcionista precisa gerenciar tanto as expectativas dos visitantes quanto…
  • Onde uma recepcionista pode trabalhar? Descubra as opções de carreira para recepcionistas
    Uma recepcionista é uma profissional que trabalha na recepção de uma empresa, organização ou instituição para receber visitantes e clientes. Ela é a primeira pessoa que um visitante encontra ao chegar ao local e é responsável por fornecer informações sobre os serviços ou produtos oferecidos. Além disso, ela também pode ser encarregada de tarefas administrativas,…
  • Quais as funções de uma recepcionista? Conheça a profissão
    O papel do recepcionista é fundamental em qualquer empresa, seja ela pequena ou grande. Ele é responsável por ser o primeiro contato do cliente com a empresa e, por isso, deve ser capaz de transmitir uma imagem positiva e acolhedora. Mas quais são exatamente as funções do recepcionista? Em geral, o recepcionista é responsável por…
  • Como é o trabalho de uma recepcionista: responsabilidades e habilidades necessárias
    A rotina de uma recepcionista pode variar de acordo com o local que ele atua, mas geralmente suas tarefas de rotina estão sempre conectadas a funções administrativas e de organização. O trabalho de uma recepcionista é recepcionar e atender os clientes e visitantes, fornecendo informações, direcionando-os para a pessoa ou departamento correto e, em geral,…
  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…

Posts Similares

16 Comentários

  1. Adoro bastante os vossos temas, e tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. e em especial na minha vida profissional.

  2. Orlando Caetano Ferreira disse:

    Tudo que vem para somar é muito bom e cursos de crescimento profissional é ótimo ainda mas quando gratuito e online pretendo conhecer mas é me atualizar dia a dia

  3. Os artigos publicados tem sido bastante proveitosos e enriquecedores! Sou aluna do Curso de Canto, mas tenho sido beneficiada também pelos artigos que a Prime Cursos me envia periodicamente. Obrigada!

  4. Obrigada, pelas dicas, gosto muito de acessar o esse portal e ver as novidades.

  5. fatima cozza disse:

    adorei as dicas esta sendo muito útil obrigado.

  6. Braz Gomes Ferreira disse:

    Muito boas essas dicas. Me ajudaram muito.Parabéns por postar e obrigado

  7. Patricia felix disse:

    E´muito bom aprender com quem sabe

    conhecimento nunca e demais.

  8. Dicas extremamente valiosas, seu site é muito útil e vou passar todas as dicas pro meu filho que está começando a carreira agora de adminstrador!

  9. otimo parabens,
    hoje em dia tem que ser ninja pra conseguir um reconhecimento salaria.

  10. ANTONIO JESUS DE OLIVEIRA OLIVEIRA disse:

    Muito importante estas dicas, obrigado

  11. Adriano C. Veras. disse:

    Creio que o Brasil e as demais comunidades de Língua Portuguesa e muitos cidadãos em geral,devíamos todos,era: reconhecermos essa maravilhosa instituição que é a PrimecursosdoBrasil como de Utilidade Pública não só de facto,como de Direito! Recomendo uma eficaz campanha junto a seu publico com abaixo-assinado virtual etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.