Como ter longevidade na carreira

É cada vez maior a rotatividade de profissionais no mercado de trabalho hoje em dia, e é possível perceber que são poucas as pessoas que fazem carreira dentro de uma única empresa. Isto acontece porque muitas pessoas estão sempre buscando melhores oportunidades ou porque não conseguem se manter no emprego. São poucos os que são capazes de construir uma extensa carreira, o que era mais comum no passado, onde muitos começavam jovens na empresa e ficavam até se aposentar.

Sabendo da importância deste assunto, nos perguntamos então, quais são as características e atitudes que podem manter profissionais dentro de uma única empresa por um longo período? Confira algumas dicas que separamos:

Vista a camisa da empresa

Esta é a dica mais importante para quem deseja uma longa carreira de sucesso, independente da área que você atua. Vestir a camisa e se dedicar para a empresa é fundamental, pois indica que você tem interesse no crescimento da empresa que você trabalha. Mas para isso, é necessário que você seja muito dedicado e comprometido, e sempre demonstre interesse em crescer profissionalmente. Não basta acordar, ir para o trabalho diariamente e fazer o necessário. É preciso dar mais de si mesmo e sempre se esforçar para obter destaque na função desempenhada.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

longevidade-na-carreira

Seja prestativo

Como falamos acima, ser prestativo faz parte de vestir a camisa da empresa. Ser prestativo é querer ajudar, demonstrar interesse não apenas pelo trabalho que você já faz, mas também por novas funções. Não confunda esta característica com ser puxa saco, pois o objetivo não é agradar ninguém, mas sim querer o melhor para a empresa que você trabalha. Busque novas ideias, tente solucionar problemas e ajudar os colegas de trabalho. Pode parecer pouco, mas lembre-se de que cada pequena ação poderá ajudar no seu crescimento profissional.

Siga as regras de Etiqueta Empresarial

A etiqueta profissional é um conjunto de regras que devem ser usadas no compromisso entre pessoas e empresas, e isso inclui o bom comportamento do profissional, boa educação, ética profissional, etc. Como falamos acima, para ter longevidade na carreira é necessário saber se portar em diversas situações, como no dia a dia de trabalho, como em viagens ou eventos profissionais.

Que tal aprender alguma dicas de etiqueta empresarial agora mesmo? Faça o Curso de Etiqueta Empresarial da Prime Cursos, que é online e gratuito. Basta fazer o seu cadastro no site e começar agora mesmo!

Seja pontual

Se atrasar ás vezes é ok. Se atrasar sempre é um problema. Analise seus horários e compromissos e evite ao máximo se atrasar. Saia mais cedo se o problema for trânsito, e caso ocorra algum imprevisto avise o quanto antes. A pontualidade é uma ótima característica dos profissionais bem sucedidos. Além disso, quem deseja ter um futuro na empresa deve sempre ser pontual e dar o exemplo aos colegas de trabalho.

Se atualize e demonstre interesse

Demonstre interesse na sua área de atuação. Estude, se atualize e busque qualificação profissional. Não podemos parar de estudar e ganhar conhecimento. Que tal tirar alguns minutos do dia para estudar online? Na Prime Cursos você encontra cursos de diversas áreas, como administração, marketing, saúde, contabilidade, idiomas, informática, gastronomia e muito mais!

Gostou das dicas para ter longevidade na carreira? Esperamos que sim!

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

16 COMENTÁRIOS

  1. Tudo que vem para somar é muito bom e cursos de crescimento profissional é ótimo ainda mas quando gratuito e online pretendo conhecer mas é me atualizar dia a dia

  2. Os artigos publicados tem sido bastante proveitosos e enriquecedores! Sou aluna do Curso de Canto, mas tenho sido beneficiada também pelos artigos que a Prime Cursos me envia periodicamente. Obrigada!

  3. Creio que o Brasil e as demais comunidades de Língua Portuguesa e muitos cidadãos em geral,devíamos todos,era: reconhecermos essa maravilhosa instituição que é a PrimecursosdoBrasil como de Utilidade Pública não só de facto,como de Direito! Recomendo uma eficaz campanha junto a seu publico com abaixo-assinado virtual etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui