Dicas para deixar seu currículo mais criativo

É fundamental ser criativo na hora de montar um currículo, principalmente hoje em dia, com a grande concorrência no mercado. Não basta ter todas as características necessárias para preencher a vaga, é importante também saber chamar a atenção do recrutador, e para isso você deve fazer com que o seu currículo seja atrativo.

Selecionamos algumas dicas que podem ajudar a deixar o seu currículo mais criativo, e fazer com que o recrutador repare em todas as informações que você adicionou. Vamos lá?

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Coloque algumas fontes diferentes

O Times New Roman acabou se tornando uma fonte tradicional e profissional, e é muito utilizada em currículos. E ela é ótima, pois além de ser formal, é fácil de ler. Porém, que tal ser diferente e optar por uma outra fonte? A proprietária do Design Artistree Creative Studio, Janie Kliever, indicou as melhores e as piores fontes para usar em um curríulo. Invista nas fontes Helvetica, Geórgia e Garamond, e evite a fonte Comic Sans!

Seja claro e objetivo

Sabendo que o recrutador não possui muito tempo para analisar com calma cada currículo, o ideal é facilitar a leitura. Por isso, seja claro e objetivo nas suas palavras, e não encha de informações que não serão úteis para aquela vaga específica ou para a empresa. Concentre as informações mais importantes e faça com que o seu currículo seja simples e objetivo.

Use palavras ativas

Leia com atenção e analise o anúncio da vaga. Fazendo isso você poderá escolher as palavras que vai usar no seu currículo, por exemplo, se a empresa está procurando um profissional capaz de “criar novas maneiras na divulgação da marca”, utilize essas expressões em seu currículo. Mas é claro, apenas adicione a informação se você já fez ou é capaz de fazer o que é pedido.

Adicione alguma cor

Calma! Não saia adicionando cores no seu currículo, pois estamos falando de um documento profissional. Porém uma única cor não vai fazer mal, e ainda pode ajudar a destacar algumas informações. Escolha uma cor, não muito chamativa, e coloque no fundo ou no título de um ou outros itens. Uma cor diferente pode atrair olhares e facilitar a leitura do documento.

Organização

Você não precisa seguir um padrão de organização. Você é quem decide o que deseja colocar antes, e o que deseja incluir depois. Independente da ordem que desejar seguir, é ideal que o seu currículo seja organizado, pois só assim o recrutador terá vontade de ler e analisá-lo. Um currículo bagunçado, sem ordem e cheio de informação ali “jogada” não se destaca.

Veja no vídeo abaixo algumas dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego:

E agora, está pronto para deixar o seu currículo mais criativo? Esperamos que as dicas ajudem!

Se gostou do artigo, deixe o seu comentário! 🙂

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

6 COMENTÁRIOS

  1. Todo e qualquer fonte de aprendizado será sempre de grande valor, tanto pessoal quanto profissional. Creio que por mais que em algum momento em que nos achemos ja estarmos bem preparados, entra em cena o excesso de confiança, por isso creio que nada é de mais quando procuramos nos conhecer melhor como ser humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui