Dicas para poupar dinheiro!

poupar dinheiro

Muitas pessoas começam o mês com a mesma frase de sempre “vou começar a guardar dinheiro”. Quando o final do mês se aproxima, percebem que não conseguiram cumprir o prometido e acabam deixando para o próximo mês. O mesmo acontece no mês seguinte, e essas pessoas acabam desistindo de poupar seu dinheiro. Isto ocorre porque essas pessoas não sabem se organizar, e com isso acabam gastando com outras coisas, que no momento sempre parecem ser “mais importantes”. Guardar dinheiro não é uma tarefa fácil, porém com algumas dicas é possível tornar esta tarefa mais simples, e com isso, começar a economizar e poupar dinheiro!

Independente do valor, guarde. Mesmo que seja pouco, qualquer quantidade é importante quando falamos de poupança. Guardar um pouquinho por mês já é o suficiente para começar, e lembre-se de que cada mês sem guardar é um mês a menos de poupança. Sempre que sobrar algum valor, guarde. Não espere para depois, pois você poderá gastar com outras coisas.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Veja abaixo 5 dicas importantes para começar a poupar seu dinheiro e para de gastar desnecessariamente:

Registre todas as suas despesas

É chato? É! Porém é fundamental se você deseja começar a guardar dinheiro. Assim você saberá aonde e quando está gastando seu dinheiro desnecessariamente. Guarde todos as notas e cupons daquilo que você for comprar ou consumir, e anote em uma folha também todos os gastos para os quais não tenha nota. No começo pode ser difícil lembrar, mas com o tempo isso se tornará um hábito, e você provavelmente conseguirá manter este controle de despesas. Fazendo isso é possível “vigiar” de perto as suas contas, e deixar de gastar dinheiro com besteiras.

Faça uma lista para ir ao supermercado

Pode parecer uma dica boba, mas irá fazer toda a diferença. Com a lista, você irá comprar apenas o que realmente precisa. Além de economizar, você ainda ganha tempo, pois o objetivo não é passear e conhecer os novos produtos do supermercado, mas sim comprar o que precisa e manter-se dentro de seu orçamento. Outra dica é experimentar marcas mais baratas, que muitas vezes oferecem produtos tão bons (ou até melhores) que os das marcas famosas.

Evite compras parceladas

Sempre que possível, pague a vista. Parcelar é realmente uma tentação, mas só é legal na hora de adquirir o produto/serviço. No mês seguinte pode ser que você nem lembre o que comprou, mas quando vê já possui várias parcelas daquilo. Se não tiver o dinheiro agora, espere, guarde e depois compre a vista. Assim você nunca ficará endividado!

poupar dinheiro
Pague suas contas no mesmo dia

Antes de sair gastando, pague TODAS as suas contas, e se possível, mude a data de vencimento de suas contas fixas para um dia após o dia de seu pagamento. Assim você conseguirá se organizar, e não terá nenhum risco de esquecer de algo.

Não abra e-mails de ofertas

Todos os dias visualizamos mais e mais promoções “imperdíveis” em nossas caixas de e-mails. Se não consegue se controlar, o ideal é mandar direto para a lixeira. Assim você não ficará pensando na grande oferta do dia, e nem terá a chance de pensar em gastar o dinheiro (que talvez nem tenha no momento) com aquilo.

E para finalizar, nunca se esqueça de sempre estudar e se qualificar. A Prime Cursos oferece diversos cursos gratuitos de diferentes áreas. Entre no site, faça o seu cadastro e comece a estudar quando desejar. Além de economizar se qualificando de forma gratuita, você ainda pode conhecer novas áreas de atuação e ganhar uma renda extra, como falamos no artigo “O Mundo Gourmet“.

Gostou? Aplique estas dicas no seu dia-a-dia e comece agora mesmo a poupar seu dinheiro!

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

91 COMENTÁRIOS

  1. Interessante essa dica: Vou me esforçar pra ver se eu consigo fazer essa economia. E também estou cursando, Pedagogia Empresarial. Espero concluir

  2. Adorei as suas dicas, eu faço lista dos produtos qdo vou ao mercado. Abri pastas no excell e guardo as notas em caderno.Eu tenho e q continuar a fazer os lançamentos no excell. Muito obrigada.

  3. Sou prova viva de que se tiver objetivo e força E SEGUIR instruções, o resultado e maravilhoso. Sou aluna Prime cursos a mais de três anos, já ffiz seis cursos e estou fazendo mais,um.

  4. Realmente estas säo boas dicas de como economizar dinheiro e não gastar por ai desnecessariamente.. Abraços a equipe da Prime Cursos.

  5. Nos dias atuais é difícil conseguir poupar, temos que fazer malabarismos para alcançar esse intento, devido as contas estarem sempre a mais do que a correção salarial reflete bastante em nossos bolsos, todavia podemos ver a possibilidade de pouparmos o básico dos básicos, um mês sim outro não e por aí vai, porém com força de vontade e perseverança a gente chega lá.

    • Olá Meirine, tudo bem?
      Apenas indicamos os vídeos de acordo com o tema do artigo, mas ainda não temos o nosso canal.
      Prime Cursos

  6. Nossa! essa dica eu adiquiri mesmo e é muito boa, faço tudo isso, marco tudo, guardo as notas, e enquanto não pago não compro outra coisa, e gosto de aproveitar as promoções, marco o que gastei no que gastei, faço lista de compra e vou ja somando a minha compra no supermercado, e da certo,sua dica é realmente verdadeira e funciona mesmo.

  7. Primecursos vcs estão de parabéns … Sensacional as dicas e os cursos .. Completei um de doces , confeitaria , teologia , que me ajuda demais no dia a dia ! Estou sempre lendo essas dicas maravilhosas … Grato !

  8. tenho mais uma dica: tenha todo mês a soma de suas contas a pagar, e assim que receber seu pagamento guarde parte do dinheiro que irá sobrar na poupança. Sempre faço isso e consegui reservar uma boa quantia para emergências e aquisições.

  9. Realmente é verdade. Eu já pratico boa parte dessas dicas, anoto minhas contas para pagamento do mês seguinte, assim que a minha fatura fecha eu já olho quantas parcelas anda faltam para terminar de tal compra e qual valor e quanto isso já compromete para a próxima fatura. Tem gente que fala assim: “Mas esse mês eu não encostei no cartão de crédito!”. Mas ela se esquece das compras em parcelado que fez e que comprometeram o limite do cartão em faturas próximas. As contas nao tem como colocar todas na mesma data de vencimento mas coloco bem próximas de datas e sempre com dois dias a três do pagamento, assim se caso tiver algum imprevisto, como foi o caso da greve dos bancos que teve coisas que não dava para fazer, eu não tenho problemas. Costumo pagar tudo via online pois assim tenho controle de tudo o que foi pago e quando foi pago e quanto foi pago. Outra coisa é: Não gasto mais do que aquilo que eu recebo. Se eu recebo 1000$ por exemplo, nao posso gastar 1200 ou 1500$. Isso me traria problemas pois eu teria de pagar apenas o valor que eu possuo ou pagar o mínimo do cartão, o que acarretaria juros e aumentaria as minhas despesas.

  10. Obrigado pelas dicas e sugestões serão de muita utilidades pois estou me esforçando faz muito tempo para me organizar e com suas dicas sei que irei conseguir porque vou me esforçar ao máximo para por em prática.

  11. Boa noite a todos, vocês estão de parabéns muito obrigado pelas dicas já tem 3 anos que tento guardar e não consigo estou me esforçando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui