Educa Mais Brasil: o que é e como funciona?

Se você gostaria de fazer um curso técnico ou entrar para a faculdade, mas não tem condições financeiras, o Educa Mais Brasil pode te ajudar. A empresa oferece Bolsas de Estudo parciais em escolas, faculdades e cursos em geral (cursos livres, cursos técnicos, cursos preparatórios, etc).

Além disso, o programa disponibiliza não apenas bolsas de estudo para cursos presenciais, como também para cursos a distância. Os descontos são excelentes e o percentual de desconto varia de acordo com os cursos, séries e instituições de ensino, chegando a até 70%. Ao fazer a inscrição, no entanto, você pode visualizar os percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos.

Confira agora todas as informações sobre o Educa Mais Brasil: o que é, como funciona, quem pode participar, e como se inscrever.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

O que é?

O Educa Mais Brasil é uma empresa privada que tem como objetivo oferecer bolsas de estudo parciais de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, cursos de idiomas, preparatório para concursos, pré-vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

O programa, que já atua há mais de uma década no mercado, tem parceria com mais de 25 mil instituições, como, por exemplo, universidades, centros universitários, colégios, escolas técnicas, etc.

Os descontos nas mensalidades de cursos oferecidos pelo programa são disponibilizados para candidatos que não possuem condições financeiras – independente da região do País. Aliás, o Educa Mais possui atuação em quase todos os municípios do Brasil. Dessa forma, há uma enorme variedade de instituições parceiras, cursos e vagas disponíveis.

Educa Mais Brasil

Cursos de graduação com bolsas no Educa Mais Brasil

É possível encontrar bolsas de estudo para diversos cursos no Educa Mais Brasil. Afinal, existem cursos de diversas áreas do conhecimento. As ofertas podem variar de acordo com as vagas remanescnetes depois de cada época de vestibular, e também de acordo com as negociações que o programa consegue com as universidades. Porém, alguns cursos costumam estar quase sempre disponíveis. Veja abaixo a lista com os cursos mais frequentes:

Cursos de Exatas do Educa Mais Brasil

Arquitetura e Urbanismo
Computação
Desenho Industrial
Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção
Física
Matemática
Química
Química Industrial

Cursos de Humanas do Educa Mais Brasil

Administração
Ciências Contábeis
Direito
Gastronomia
História
Geografia
Jornalismo
Letras
Pedagogia
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Turismo

Cursos de Biológicas do Educa Mais Brasil

Biologia
Biomedicina
Educação Física
Estética e Cosmética
Enfermagem
Farmácia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Gestão Ambiental
Medicina Veterinária
Nutrição
Radiologia

Como funciona?

  • Primeiramente você precisa encontrar a sua bolsa de estudos.
  • Depois que encontrar, selecione uma bolsa disponível e contrate direto pelo site. Você deverá pagar a taxa de adesão, que corresponde ao valor integral da primeira mensalidade do seu curso.
  • Por fim, você deve imprimir a sua carta de aprovação e se dirigir até a instituição para se matricular no curso desejado.

Quem pode participar?

Pessoas que não têm condições de pagar o valor total da mensalidade e não possuam vínculo educacional na instituição de ensino que deseja a bolsa (a menos que o candidato esteja cursando a graduação e queira uma bolsa de pós-graduação).

Como se inscrever?

O aluno pode fazer a inscrição no próprio site, depois de encontrar a bolsa de estudo de seu interesse. Não é preciso enviar documentos, apenas preencher a ficha de inscrição através do site. As informações do cadastro serão avaliadas e, se estiverem de acordo com os critérios do Educa Mais Brasil, a bolsa será liberada. Dessa forma, o candidato poderá confirmar o seu interesse pela bolsa através do site ou através dos canais de atendimento da empresa.

Antes de selecionar a bolsa de estudo, leia com atenção cada oferta. Verifique todas as informações sobre o curso, como, por exemplo:

  • modalidade (presencial, semipresencial ou EAD)
  • duração
  • turno (manhã, tarde, noite ou integral)
  • valor da mensalidade
  • percentual de desconto

Você também consegue ver os dados sobre a instituição o programa curricular!

Veja abaixo o passo a passo da inscrição:

– O primeiro passo é acessar o site do programa: www.educamaisbrasil.com.br
– Depois acessar, escolha a modalidade de ensino que você deseja (graduação, pós-graduação, educação básica, curso livre, etc);
– Informe a sua cidade;
– Se desejar, você pode filtrar a pesquisa escolhendo apenas cursos a distância, ou então cursos presenciais. É possível também selecionar as duas opções;
– Informe se prefere pesquisar as bolsas disponíveis para um determinado curso ou faculdade;
– Escolha o curso ou instituição de ensino que deseja;
– Depois que o site direcionar você à página com as bolsas disponíveis, analise as opções, leia atentamente e escolha aquela que você desejar e que melhor se encaixa em seu orçamento;
– Assim que escolher a bolsa de estudos que deseja, clique em “Quero essa Bolsa”;
– Por fim, preencha as informações solicitadas para fazer o seu cadastro;
– Agora basta aguardar o site entrar em contato com você sobre a disponibilidade da bolsa. É possível acompanhar o processo pelo portal do aluno!

Taxa de adesão

É necessário efetuar o pagamento da taxa de adesão para garantir o direito a bolsa de estudos. No entanto, essa taxa corresponde ao valor normal da mensalidade do curso sem o percentual de desconto, e dá direito a:

  • bolsa de estudos a partir da segunda mensalidade
  • desconto de até 100% na matrícula ou primeira mensalidade

A taxa de adesão pode ser paga por boleto bancário ou cartão de crédito!

Outras opções de bolsas de estudo, descontos e financiamentos

Com a finalidade de ajudar estudantes de baixa renda, o Governo Federal oferece duas grandes oportunidades. O Programa Universidade para Todos (ProUni), que já comentamos aqui no blog, disponibiliza bolsas de estudo. Além disso, outra opção é o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que financia as mensalidades do curso. O ideal é acessar os sites dos programas para obter todas as informações.

As próprias faculdades também costumam oferecer descontos, financiamentos e bolsas de estudo. No entanto, os mais conhecidos são aqueles que avaliam e utilizam como critério a renda familiar ou o desempenho acadêmico do estudante. Assim, para obter todas as informações, é necessário então entrar em contato com a universidade onde você está pensando em estudar.

Por fim, se você deseja saber mais sobre Bolsas de Estudos, os artigos abaixo podem te interessar e te ajudar:

Bolsa de estudo: o que é e como conseguir?
O que é o Quero Bolsa e como funciona?
Bolsas no exterior para estudantes do Ensino Médio

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui