O que é o Quero Bolsa e como funciona?

Você sabia que existem alguns sites especializados que negociam bolsas de estudo parciais com universidades que tenham vagas sobrando? O Quero Bolsa é um deles. O site reúne diversas informações sobre faculdades, universidades e cursos de todo o Brasil, além de ofertas de bolsa de estudo de até 70% nas mensalidades.

São cerca de 300 instituições de ensino espalhadas por todo o país que fazem parte do site. O aluno pode buscar cursos e faculdades em qualquer região, pesquisar e comparar os preços de mensalidades, obter informações sobre cursos e instituições e garantir uma bolsa de estudo para o curso inteiro.

É confiável?

De acordo com o site Quero Bolsa, mais de 300 mil alunos já foram beneficiados com as bolsas de estudo. Além disso, grandes universidades do Brasil têm parceria com o site, como Estácio, Unip, Cruzeiro do Sul, Mackenzie, Metodista, Anhembi Morumbi, Anhanguera, UVA, Universidade Positivo e mais centenas de instituições!

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Preciso participar de processo seletivo?

Não é preciso fazer nenhuma prova, vestibular ou qualquer teste para aproveitar os descontos que o site oferece. Porém, as bolsas de estudo são limitadas, sendo distribuídas de acordo com a disponibilidade de vagas no curso e da instituição.

E para ingressar em uma universidade, conforme as exigências do Ministério da Educação (MEC), você deverá prestar um vestibular ou usar sua nota do ENEM.

Você pode então, escolher entre fazer o vestibular e depois buscar uma bolsa de estudo no Quero Bolsa, ou primeiro garantir seu desconto, e depois fazer o vestibular.

Preciso comprovar renda?

O Quero Bolsa não exige que você comprove renda através de documentos, nem que mostre que não tem condições financeiras de pagar um curso em uma universidade. Os descontos do site são oferecidos para pessoas de todas as faixas de renda.

Mas será que vai ter o curso que eu quero no Quero Bolsa?

Para conseguir uma bolsa de estudo é necessário que seu curso esteja na seleção feita pelo site e ofereça algum desconto. Portanto, você precisa acessar o site do Quero Bolsa para verificar se o curso está disponível e se possui algum desconto.

Até o fim de março (para o primeiro semestre) e até o fim de setembro (para quem vai começar a faculdade no segundo semestre), as faculdades estarão com as inscrições abertas, então essa é a hora de encontrar a sua bolsa!

Como conseguir uma bolsa de estudo no Quero Bolsa?

Veja o passo a passo:

1 – Primeiramente você deve acessar o site www.querobolsa.com.br
2 – Depois, escolha o seu curso e a cidade onde você deseja estudar.
3 – Escolha a sua bolsa de estudo.
4 – Faça a sua pré-matrícula online para garantir seu desconto.
5 – Imprima o comprovante de pré-matrícula do Quero Bolsa e leve e apresente no momento de fazer a sua inscrição na universidade.
6 – E pronto! O desconto que você selecionou será aplicado em todas as mensalidades cobradas pela faculdade até o final do seu curso.

Bom, esperamos que essa dica possa te ajudar! E para mais informações, acesse e conheça o site Quero Bolsa!

Se gostou do artigo de hoje, deixe seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

12 COMENTÁRIOS

  1. Excelente dicas! Fiz uma pesquisa para o curso de minha preferência e tem várias faculdades perto de casa, com o valor que esta dentro do meu orçamento.
    Só não estuda quem não quer!
    Valeu Prime Cursos!!

  2. Eu faço faculdade e ganhei um super desconto no quero bolsa, ja estou no 3 período..super recomendado….vale a pena…custo e benefício. …

    • Olá David, tudo bem?
      Conforme o site, o valor da pré-matrícula varia de instituição para instituição. O ideal é que você entre em contato com o Quero Bolsa e verifique! 🙂

  3. Muito alto explicativo e didático, só achei que faltou mencionar que a cada semestre é preciso fazer novo pedido de desconto, pois se não o fizer estará passível da perda do desconto sobre as mensalidades.
    No caso se você por algum acaso esquecer de fazer tal procedimento, provavelmente perderá o beneficio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui