Pensou em desistir? Veja 5 maneiras para seguir em frente!

Eu odiava cada minuto do treinamento, mas eu disse ‘Não pare, sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão” – Muhammed Ali.

Nada melhor do que começar a semana com motivação e vontade para lutar e alcançar todos os objetivos, sejam eles pessoais ou empresariais. O início da semana é como um recomeço: se você não foi tão produtivo na semana passada, comece  novamente e dê o seu melhor. Lembre-se de que você sempre terá uma nova chance, mas quanto antes começar, mais rápido irá concluir a sua meta. São diversas as vantagens de continuar e seguir em frente. No final você ficará grato por não ter desistido. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas motivacionais para que você, independente do seu objetivo, continue a seguir o seu sonho, seja ele uma meta de vida, um emprego novo, comprar algo que deseja muito, subir de cargo na sua empresa, etc. Não importa qual o seu sonho, qual a sua meta atual, o que importa é que você siga em frente e não desista até concluir o que deseja.

Antes de mais nada, pare e pense: o que te fez chegar até aqui?

Não importa se está começando ou se já faz tempo que você está tentando realizar algo. O que importa é analisar o desejo pelo seu objetivo. Talvez você ainda não tenha enfrentado muitos contratempos, mas saiba que alguns “desafios” poderão aparecer no caminho como um teste. Teste? Como assim? Durante o trajeto dos sonhos, é comum que alguns problemas ocorram, fazendo com que muitos desistam antes de alcançar o que gostariam. Mas isso são apenas testes da vida, para saber o quanto você realmente deseja conquistar tal coisa. Lembre-se que, por mais que você possa cair algumas vezes, você também fará grandes progressos. Nada será perfeito, mas no final, com certeza vai valer a pena. Não importa quanto tempo demorar, o que importa é continuar e seguir em frente. Lembre-se sempre que o que você deseja é maior do que qualquer coisa. Foque toda a sua atenção no seu sonho, e persista até alcança-lo. Caiu? Levante-se. Pensou em desistir? É normal, porém não abandone sua missão. Dê uma pausa, relaxe, e tire um tempo para pensar sobre o quão longe você já progrediu ou irá progredir.

Seja paciente

Conseguiu cumprir suas metas do dia? Ótimo! Mas não se esqueça de que amanhã tem mais. E depois também. E depois novamente, e assim vai. Muitas pessoas acham que os resultados devem ser rápidos. Caso demorem mais do que o previsto, acabam desistindo. Se tem uma coisa que todas as pessoas de sucesso recomendam, é que você tenha PACIÊNCIA. Quem deseja alcançar um objetivo deve ter calma, pensar positivo e continuar seguindo o caminho com muita persistência. Não adianta fazer tudo certo num único dia. A constância é o que fará a diferença. Na hora de perseguir seus sonhos, você deverá unir qualidade e quantidade. Ou seja, fazer tudo o que puder para alcançar os seus sonhos no tempo que for necessário. Dica: aprenda a se concentrar no processo, e não apenas nos resultados.

Se precisar, peça orientação para outras pessoas

Provavelmente o que você está passando hoje, alguém já passou também. Sempre terá alguém que poderá lhe ajudar, seja com simples conselhos ou até como um grande apoio. Quando encontramos alguém que já passou pela nossa situação, e obteve sucesso nisso, automaticamente ganhamos motivação e confiança. Basta pensar “se essa pessoa conseguiu, eu também vou conseguir”! Peça dicas e tente entender o que essas pessoas fizeram para superar e vencer os obstáculos do caminho. Utilize as experiências das pessoas que conseguiram, para guiar e modelar sua trajetória.

Aprenda com seus erros

Sim, os erros são comuns e irão aparecer muitas vezes, em forma de “testes”, como falamos acima. Porém você pode utilizar os benefícios disso para aprender a melhorar em algo que não deu certo. Um erro pode ser extremamente útil para refinar sua próxima estratégia. Quando você cai, você tem duas opções: ficar no chão (desistir) ou levantar ainda mais forte. Qual você irá escolher? Se tudo fosse fácil, todos chegariam no topo e alcançariam seus sonhos rapidamente. Mas você sabe que não é assim, e na maioria das vezes, tudo o que é bom e vale a pena, e é difícil de alcançar. Então quando falhar, não pense em desistir. Lembre-se de que todos que chegaram ao sucesso já falharam também. Comece novamente, e agora, com mais sabedoria. Faça dos seus erros seus aliados, pois é com eles que você se tornará mais forte.

Não compare a sua luta com a dos outros

É comum se comparar com os outros, e isso já é uma tendência da natureza dos seres humanos. Provavelmente a sua trajetória é diferente da dos seus colegas. Saiba que cada um tem um caminho diferente para trilhar, por isso pare de prestar atenção no que os outros estão fazendo. Mesmo que o seu objetivo seja o mesmo que o do seu colega de trabalho, lembre-se de que a vida dele é outra, e as circunstâncias são diferentes. Muitos não mostram as dificuldades, apenas as coisas boas, e por isso você se sentirá perdido muitas vezes. Enquanto você enfrente incertezas, as pessoas ao seu redor mostrarão suas vidas confortáveis e atraentes, mas nem tudo é o que parece. Se concentre no SEU caminho para alcançar a SUA meta. Não critique os outros pelo modo como lutam pelos seus objetivos. Todas as pessoas são diferentes, então com certeza as estratégias para alcançar os sonhos também serão. Corra a sua própria corrida, no seu ritmo e confie em seus instintos. Por alguma razão você escolheu o seu caminho, e é apenas você que poderá segui-lo.

Recomendamos a todos os leitores o vídeo motivacional abaixo “Os sonhos escolhem pessoas”:

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário!

E para finalizar, pense na pergunta abaixo:

“Deseja chegar ao topo? Como você pretende subir?”

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Quantas horas tem a jornada de trabalho de uma recepcionista?
    A jornada de trabalho de um recepcionista é um aspecto fundamental que define tanto a dinâmica de seu cotidiano profissional quanto a qualidade de sua vida pessoal. Em diversas indústrias, a carga horária desses profissionais pode variar significativamente, influenciada por fatores como legislação trabalhista, demandas diárias e políticas internas das empresas. Neste texto, exploraremos detalhadamente…
  • Quanto ganha uma recepcionista: Salário médio e fatores que influenciam
    Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem quando consideram entrar na profissão de recepcionista é “Quanto ganha uma recepcionista?” É uma pergunta importante, já que o salário é um fator chave na decisão de escolher uma profissão. A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como localização, experiência e habilidades específicas. De…
  • O que é necessário para ser recepcionista: qualificações e requisitos
    Para ser um recepcionista de sucesso, é necessário ter diversos requisitos e características. Além de ser capaz de lidar com pessoas e ter uma boa comunicação, é importante ter organização, capacidade de multitarefa e conhecimento em informática. O recepcionista é a primeira pessoa que os clientes ou visitantes encontram quando chegam a uma empresa ou…
  • O que é e como funciona o código Q?
    O Código Q é um conjunto padronizado de três letras que é usado para fazer perguntas pré-definidas em comunicações de rádio. Ele pode ser utilizado por porteiros, vigilantes e controladores de acesso para a comunicação dentro das dependências do local de trabalho. Ele também é amplamente utilizado por militares, polícia, serviços de emergência, aviação e…
  • Como funciona uma jornada de trabalho de 12×36: regras e direitos
    Uma jornada de trabalho de 12×36 é um modelo de trabalho que permite ao colaborador trabalhar por 12 horas seguidas e descansar nas próximas 36 horas. Essa jornada é comum em setores que necessitam de operação contínua, como saúde e segurança. Nesse modelo de trabalho, o colaborador trabalha por 12 horas seguidas, com um intervalo…
  • Qual a diferença entre porteiro e recepcionista: quais as funções de cada profissional?
    Porteiros e recepcionistas, apesar de terem funções relacionadas à segurança e atendimento possuem diferenças significativas entre as duas profissões. Ambos são profissionais que trabalham em empresas, condomínios, hotéis e outros estabelecimentos que necessitam de atendimento ao público. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos ao local onde trabalha. Ele deve…
  • Guia: 12 lugares onde um porteiro pode trabalhar
    Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas. Eles são responsáveis por controlar o acesso ao local e garantir a segurança dos residentes, alunos, pacientes ou funcionários. Mas onde exatamente um porteiro pode trabalhar? Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle…
  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…

Posts Similares

76 Comentários

  1. Kayth Altissimo disse:

    Bom dia! Incrível o quanto o Prime cursos tem me ajudado!!! Ontem estive desanimada com um projeto que estou tentando, e hoje pensei em desistir. Mas qdo abri o email, vi essa matéria.Tudo que eu precisava para continuar. Obrigada Prime cursos !! Vcs são demais!!!

  2. Paulo Damasceno disse:

    De total relevância a mensagem motivacional da prime. Tem um ditado que diz: até uma topada de empurra pra frente, quanto mais essa carga direta e objetiva que nos ajudam a pontuar nossa história.

  3. Excelentes artigos, uma ajuda imensa do primecursos. Obrigado!

  4. bom dia! agradeço o quanto o prime cursos tem me ajudado. Desistir nunca seguir em frente sempre obrigado a todos pela motivação e o desempenho.

  5. Galera tenho ultimamente tenho lido esses artigos com mais intensidade e pra mim está sendo muito bom obrigado a todos vocês equipe do PRIMECURSOS excelente dia a todos !!!

  6. IRENE DOS SANTOS disse:

    bom dia não quero desistir só esta semana esta um pouco apertada mais vou fazer os cursos pelo que vi são ótimos

  7. Javam Fernandes disse:

    Gostei muito dá matéria e estou fazendo alguns cursos e bom saber que tem uma equipe que sempre deixei boas notícias.

  8. Javam Fernandes disse:

    Gostei muito dá matéria de hoje isso é muito bom não podemos desistir dos nossos sonhos.

  9. Bom dia, como é bom saber que tem alguém que vc pode se inspirar, muito obrigada min animou muito.

  10. Obrigada por esse imail, foi muito construtivo,Estava prestes a desistir de um sonho,agora mais do que nunca seguirei em frente,até, tenham um bom dia.

  11. Denise Pizzo disse:

    Amei! Caiu como uma luva…..valeu!

  12. Marlly Ferreira de Sousa disse:

    Bom dia,muito bom o artigo mensagem super motivadora.Os desafios são constantes e um longo caminho de luta a ser percorrido. Gratidão

  13. Edmar Fernandes disse:

    Muito bom o prime curso, vcs são especiais, legal ter ser humano ainda preocupados com outros, parabéns.

  14. Motivos, isso nos leva ao limite, e o meu limite é o céu, por que tudo posso naquele que me fortalece,,
    (Jesus Cristo)
    Obrigado.

  15. OTAVIO MANOEL DE JESUS disse:

    Parabéns à excepcional equipe do PRIME CURSOS, por mais esse oportuno, gratificante e magnífico artigo. São ensinamentos, simplesmente ímpares. Nos dá muito prazer, ler e se deleitar, com cada trecho, cada conselho, enfim, com todo o conteúdo. Muito obrigado por essas dicas tão especiais…

  16. Bom dia

    Vocês são d… +!

    Valeu pela FORÇA!

    Abraço forte!

  17. Luis Henrique disse:

    Excelente Texto… estava precisando ler algo do tipo, em meio as crise economica… gera uma dúvida em seguir a carreira no Comex ou não.

  18. Claudinei Joaquim ribeiro disse:

    Excelente muito bom mesmo

  19. Paula Teixeira Cardoso Jardim disse:

    Muito bom esse vídeo. Nos impulsiona a prosseguir…

  20. Eunice de Paula Lopes disse:

    Bom dia!!!
    Sou uma pessoa que nao desisto facil, e quero ser massoterapeuta e tenho certeza que Deus ira me ajudar de abrir um spa pra mim, e o que tudo eu quero, ja sou tecnica de enfermagem e atuo na profissao, serei uma vencedora.Agradeço de ter conhecido vcs estao de parabens estou gostando desse curso ainda nao tenho estudafo muito bem por que estou meio sem tempo mas quero pegar firme e terminar sim.
    Muito obrigada pela chance e oportunidades que vcs estao me dando.
    Atenciosamente,
    Eunice

  21. Marilsa Cestari Mendonça disse:

    Isso pra mim foi muito bom adorei

  22. Muito obrigada! Abri o e-mail e me deparei com essa motivação. Precisamos de incentivos porque pessoas desanimadoras, existem aos montes. Um grande abraço!

  23. Gosto muito do Prime Curso, tem contribuído muito para meu aprendizado.

  24. Maria Pastora Gonzalez Iglesias disse:

    Obrigada pela oportunidade de conhecer vocês agradeço a linda mensagem adorei.
    grande abraço

  25. Mary Iglesias disse:

    Obrigada pela oportunidade de conhecer vocês agradeço a linda mensagem adorei.
    grande abraço

  26. Zenilda Araújo disse:

    Bela mensagem! Muito edificante!

  27. Solange Pereira Gonçalves dos Santos disse:

    Perfeito!! Mais uma vez, parabéns! E muito obrigada…

  28. Zinazara Gouveia R. Salgado disse:

    Eu só tenho que agradecer vcs ,estão sempre dando esta força para nós.
    Guando estamos pensando em desistir até mesmo por falta de tempo,chega uma palavra de vocês.
    Muito obrigado pela força.

  29. Wiviane Sales disse:

    Parabéns!
    Reservo sempre uma hora após o almoço para ler os artigos e me enriquecer espiritualmente… Estes artigos são fantasticos.

  30. Ola boa tarde. Cada leitura me deixa ainda mais motivado; Espero contar sempre com suas esperiencias para me ajudar ainda mais e mais.
    Obrigado Srs.

  31. Muito bom esse artigo, e os videos são maravilhosos estava realmente desanimada com tanto esforço pra nada de resultado. mas ao ler esse artigo tenho uma outra visão…continuar lutando pelo que eu quero alcançar.

    Muito obrigada pela mensagem…

  32. osmarina de moura figueredo disse:

    tudo maravilhoso estou mi encontrando nesse curso

  33. Lucia Nazaré de B Landeira disse:

    Ótimo estimulantes pra que estava desanimado! Obrigada!

  34. Janete Roque disse:

    Sim desejo chegar sempre até o topo,com meus méritos, dedicação,conquista de sabedoria e muita garrar sem ter que passar por cima de ninguém,para que suba no mais alto de vencer com honrar de minhas próprias lutas vencidas muito além de meus limites.

  35. Peço somente o seguinte ,como consigo meus objetivos do nada ,ou seja, ganho apenas um salário,estou devendo,preciso comprar várias coisas,estudar para concurso,mas não tenho dinheiro para fazer um curso,POR ONDE DEVO COMEÇAR ME AJUDEM SÓ PRECISO DE UM CONSELHO .OK

  36. Gabriele Miranda disse:

    Boa noite, agradeço a toda equipe do Prime cursos por dedicar seu tempo para nos enviar este e-mail, e por incrível que pareça está mensagem não significa nada para algumas pessoas, mais hoje este simples e-mail mudou o rumo de minha vida . Deixo aqui a minha gratidão a toda equipe, obrigado por tudo!

  37. Rosa Maria Rodrigues arias disse:

    Obrigada pela mensagem muito interessante gostei

  38. Muito obrigado !!!! Mesmo ,sinceramente estava pensando em desistir de projetos da minha vida . Este vídeo chegou na hora certa . Prime concursos

  39. mpambani alberto disse:

    importatissimo!!!muito obrigado.

  40. Bom dia! Lindas palavras de ânimo, ler isto nos dá icentivo para continuar em meios a tantas turbulências. Obrigado.

  41. Izaias .J. pereira disse:

    otima,materia me fêz refletir sobre minha meta profissiona,e conclue que vou recomeçar,acho que nunca e tarde pra ser feliz,obrigado.

  42. bom dia são boas palavras para um dia que a gente já acorda com críticas e pessoas querendo te derrubar e colocar pra baixo, não quero me arrepender do que não fiz e sim fazer o que quero a cada dia.

  43. Gildo Ferreira da Silva disse:

    artigo muito bom que nos dar uma dose de animo

  44. Eliane Miranda disse:

    muito bom..isso que nós precisamos motivação as vezes estamos passando por momentos difícil na vida logo pensamos em desistir..

    na minha vida passa por muitas provações mais isso me deixa ainda mais forte,para eu não desiste ..me sinto forte para passa pelos os obstáculo da vida!!!

  45. Eduardo Barbosa disse:

    Muito bom esses artigos. “Somos o que pensamos”. Muitas das vezes é a forma de pensar que nôs levará ou não adiante dos nossos sonhos. Praticar a mente positiva é o que nos dará os melhores resultados. EXCELENTE MATÉRIA.

  46. TONY TAVARES disse:

    Excelente o conteúdo do artigo! A equipe da prime tem trazido muita qualidade com seus materiais. Parabéns pelo trabalho!!

  47. Norberto Felix de Jesus disse:

    Boa noite!
    Esta mensagem é muito forte! Que Deus continue abençoando vocês do Prime Cursos e a todos que participam!
    Muito Grato

  48. um vídeo realmente muito bom, pra levantar mesmo foi muto bom adorei…

  49. En mí opinión es una excelente reflexión para comenzar un curso del nivel de éste, te anima a continuar sin desanimarse con los obstáculos que podrán aparecer. Felicitaciones por el trabajo

  50. Magda Regina Meneghelli disse:

    Uma gde dose de ânimo!!
    Grata!

  51. obrigado prime curso por abrir os meus olhos. estou aprendendo com vocés as vezes me desalimo a estudar mas as vezes eu quero aprender tudo em uma vez só mas guando eu abro meu gmail eu começo a lér muitas palavras que vocés escrever ou digitar bom parece até que vocés entra na minha mente pois todas são verdadeiras muitas positivas oque ocorre na minha mente muito obrigado pois com vocés eu me alimo…

  52. Excelente artigo, estava bem perdida e decepcionada pois, depois de ter concluído a graduação, toda vaga que busco na minha área, quando estou a um passo de conseguir por algum motivo dá errado, foi muito bom ouvir que isso acontece no caminho para o sucesso. Agora sim, me sinto motivada para ir em busca dos meus sonhos.

  53. Texto atrativo e esclarecedor, nos colocando como “protagonista” da nossa história… Um “chá” de ânimo a todos e todas, em um momento desafiador que passamos.

  54. Confesso que aprendir e já mudei bastante e tenho acompanhado transformações fantásticas desde que conhecir a prime cursos. Os cursos, videos e frases de motivações só tem me impulcionada cada dia mais a buscar melhorias pra mim e para os que de alguma forma dependem de mim. Valeu! E obrigado!

  55. Higino Mandlate disse:

    Bom dia ! Estou bastante satisfeito com os textos que tem me enviado. Eles têm me ajudado a superar vários obstáculos na vida. Estou correndo atrás dos meus sonhos a 2 anos. Já errei demais na vida, hoje me sinto forte por saber que nada irá me derrubar é que brevemente iréi alcançar meus sonhos. Muito obrigado

  56. Boa noite, muito bons os conteúdos sobre Motivação são utilizadas palavras que nos faz refletir muito sobre os nossos OBJETIVOS e como fazermos para alcançá-los porque eles são possíveis basta querermos e nunca desistirmos. A vida tem que ser vivida constantemente e infinitamente cada segundo sem desperdício.

  57. Ótimos conselhos para a retomada da luta pelo sonho, lutar, lutar, lutar. Valeuuu, glória à Deus pela visita de vocês!

  58. Antonio Aquino disse:

    Eu estava precisando dessa força! Realmente é SENSACIONAL a motivação, é uma INJEÇÃO DE ÂNIMO!!
    OBRIGADO!!!

  59. Silvia Alves Moreira disse:

    Tudo que eu preciso é de motivação… esta tudo sem sentido em minha vida .
    Serviu para eu pensar um pouco e tentar mim reergeu,obrigada prime cursos.

  60. Manoel Ermirio Martins disse:

    Goste foi ótimo o isentivo todos nos precismos de uma palavra de encorajamento pra continua na batalha obrigado.

  61. Aline cintia do nascimento lopes disse:

    Obrigada pela oportunidade! Premecursos me posibilitar adquirir conhecimentos e motivação para que eu posso alcancar meus objetivos.

  62. Mary Aparecida Ribeiro da Conceição disse:

    Obrigada primecursos fiquei feliz de ler estas palavras me motivaram, tenho vontade de obter conhecimentos sobre a aréa que trabalho.Existem momentos que agente pensa em desistir, mas depois dessa injeção de animo quero seguir em frente no meu obejtvo.
    tudo posso naquele que me fortalece.
    Jesus cristo.

  63. Gente, que vídeo é esse? Muito obrigada por compartilhar conosco e trazer motivos para que possamos seguir nossa jornada <3

  64. Informações que lapidam o conhecimento, e torna um ser melhorado diante das circunstâncias da vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.