Qual tipo de empresa é melhor para você?

Prime Cursos 08.08.2018

Você já parou para analisar qual seria o melhor tipo de empresa para você trabalhar? É claro que as grandes empresas chamam a atenção de profissionais, principalmente daqueles que estão iniciando a carreira, e querem conseguir um emprego e obter sucesso rapidamente. Porém saiba que talvez esse não seja o melhor tipo de empresa para determinado perfil profissional. Ás vezes você pode gostar mais de trabalhar numa empresa pequena, mas tudo irá depender do seu perfil. Para ajudar, trouxemos algumas características entre grandes e pequenas empresas. Vamos lá?

Pequenas e Médias Empresas

Pode ser que no começo essas empresas ofereçam salários mais baixos, porém em muitos casos, também podem proporcionar um crescimento mais acelerado. Já que a empresa é pequena, é mais provável que você seja notado, e assim, suas chances de ser promovido podem ser maiores. E em muitas empresas, pequenas ou médias, todos podem ter acesso à diretoria, seja informal ou formalmente.

Outra vantagem é que muitas vezes, as atividades não são totalmente estabelecidas, então os profissionais interessados em se desenvolver e aprender, podem buscar novas funções. Nesse tipo de empresa as decisões também costumam ser mais rápidas, fazendo com que as coisas funcionem de forma mais objetiva.

É o seu perfil?

Para os profissionais que não se preocupam tanto com estabilidade, mas sim com crescimento mais rápido, talvez as pequenas e médias empresas sejam melhores opções. Além disso, as chances de valorização também são maiores nesse tipo de empresa.

Grandes Empresas

Já as grandes empresas possuem atividades bem definidas e estruturadas, e a vantagem é que os salários iniciais geralmente são mais altos do que aqueles oferecidos pelas empresas de pequeno e médio porte. Apesar disso, o que muitos não sabem, é que o crescimento pode ser mais lento, a competitividade interna muito intensa, e os processos – que envolvem promoções – mais demorados e complicados.

Mas vamos falar dos benefícios! Além de salários melhores, na maioria das vezes dentro dessas empresas existem diversas oportunidades de movimentação para outras áreas, ou seja, possibilidade de novos aprendizados, experiência e valorização do currículo. E falando em currículo, ter um nome de uma grande empresa é sempre um ponto positivo.

É o seu perfil?

As empresas de grande porte são recomendadas para os profissionais que fazem questão de ter um plano de carreira bem definido, e gostam de processos bem constituídos. Também são indicadas para os profissionais que não têm pressa em serem notados, mas que buscam maiores chances de promoção.

Bom, e você? Qual é o seu perfil de empresa?

Esperamos que as dicas possam ajudar!

Prime Cursos

Leia Também

3 Comments

Lucilene Domingues de

Eu sou gostaria de trabalhar em uma empresa q derem uma oportunidade de crescer profissionalmente e ter um horário bom q eu possa estudar mais .e fazer uma carreira,não mim importaria se é de grande porte ou pequeno porte .

Reply
João Batista de araújo

ótima dica é ótimas direções.
a decisão tem q ser conforme o objetivo é o propósito profissional

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *