Recepcionista: cargo de destaque no mercado

Realizar primeiro contato dar informações eficientes
primeiro contato dar informações eficientes
Realizar o primeiro contato e dar informações de forma eficiente
Créditos da Imagem: Evan Bench   Via: Compfight

O mercado de trabalho tem oferecido atualmente várias novas oportunidades para pessoas que têm facilidade de se comunicar com o público, devido ao aumento do número de empresas com prestação de serviço diretamente ao cliente. Dessa forma, todas as companhias necessitam de um funcionário que seja capaz de realizar o primeiro contato e dar informações para consumidores, fornecedores e colegas de forma eficiente. Afinal, é imprescindível que haja um bom contato inicial entre esses grupos, pois isso proporcionará satisfação e parcerias duradouras e ampliará as chances de bons negócios. Por esses motivos, o recepcionista está sendo cada vez mais valorizado. Esse profissional é fundamental para orientar e atender clientes em hotéis, consultórios médicos, escritórios, hospitais, empresas telefônicas e outros tipos de estabelecimentos do mercado.

Para ser um recepcionista é necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo. No entanto, é comum que algumas instituições busquem profissionais que, além de conhecimentos básicos, tenham capacitação na área de atendimento ao público ou um curso de recepcionista. Muitas empresas exigem também que o colaborador tenha fluência em uma segunda língua, como o inglês ou espanhol; conheça os cargos da organização; saiba manusear o computador e mesas telefônicas; tenha voz clara e agradável; possua boa postura e aparência; seja paciente e conheça bem toda a companhia para poder transmitir informações seguras. Além disso, é importante que o profissional tenha noções sobre procedimentos de emergência.

Profissional capacitação área atendimento público
Profissional que tenha capacitação na área de atendimento ao público
Créditos da Imagem: Pixabay

Essas e outras habilidades podem adquiridas por meio de um bom curso de qualificação. A Prime Cursos, empresa referência no segmento de ensino a distância, oferece o Curso de Recepcionista para quem tem interesse nesse ramo de trabalho ou deseja aprimorar seus conhecimentos. Nesse curso, o estudante aprende sobre os princípios de marketing pessoal e etiqueta; ética e perfil profissional do bom recepcionista; noções de arquivo; atendimento ao cliente, ao público e telefônico, entre outros conteúdos. Com os cursos online disponibilizados pela Prime Cursos, o aluno pode estudar gratuitamente em sua própria casa, de acordo com seus horários disponíveis.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime
Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá Bom dia!
    Gostaria de Fazer o Curso Recepcionista que a Prime Cursos Oferece. Como devo Proceder?

    Fico no aguardo,
    Obrigada!

  2. Boa Tarde
    Gostaria muito de fazer esse curso,mas tem cursos que se inscrevemos e não é gratuito como dizem que é.
    Como faço para ter certeza?

    • Olá Maria! Tudo bem com você?

      Todos os cursos da Prime Cursos (matrícula, conteúdo do curso e avaliação) são gratuitos. Se o aluno desejar obter o Certificado após obter aprovação na avaliação, cobramos uma taxa de confecção e envio no valor de R$ 49,90. Porém é opcional, apenas se o aluno desejar adquirir o Certificado do curso.

      Clique no link abaixo para conhecer todos os nossos cursos:

      https://www.primecursos.com.br/cursos/

      Qualquer dúvida deixe seu comentário!

      Prime Cursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui