Saiba como investir na bolsa de valores

Adquirir certas proporções empresa tornar-se acionista
empresa acionista
Adquirir certas proporções da empresa e tornar-se acionista
Créditos da Imagem: Pixabay

Chama-se bolsa de valores o mercado em que ações de empresas públicas ou privadas, bem como outros instrumentos financeiros, são negociadas. A transação ocorre entre os donos de empresas, que necessitam de dinheiro para conseguir manter seus planos de investimentos; e entre os indivíduos ou instituições que têm esses valores e almejam investi-los em algo que lhes proporcione lucratividade. Assim que a companhia abre a venda de suas ações ao público, aparecem os primeiros interessados que, ao adquirirem certas proporções da empresa, tornam-se acionistas da mesma.

Entretanto, para participar das apostas, é necessário que o interessado seja credenciado em uma corretora de valores. Essas instituições são responsáveis por intermediar as negociações, preservando padrões éticos essenciais e divulgando as operações efetuadas, de maneira rápida e detalhista. A transação acontece logo após a emissão das ações em mercado, e envolve muitos participantes.

Existem muitas formas de investimento. A compra individual é uma delas e ocorre quando própria pessoa controla suas aplicações, contando, geralmente, com o apoio de consultores especializados. Também existem os fundos de investimentos, os quais distribuem cotas aos interessados, desde que estes aceitem determinadas regras e graus de risco, específicos para cada situação. Esses fundos necessitam de um gestor credenciado pela CVM (Comissão de Valores Imobiliários). E ainda há os clubes de investimento. Menos formais, eles não exigem um gestor certificado, apenas um representante que ordene à corretora comprar ou vender as ações.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Para ter sucesso em suas aplicações, é necessário que o interessado estude minuciosamente os riscos aos quais estará se submetendo, bem como conheça o seu perfil de investidor: conservador, moderado e arrojado. Esses perfis apresentam pouca, moderada e muita tolerância a riscos, respectivamente. Tendo cautela e organização, as chances de obter grandes lucros com a bolsa de valores é muito grande.

Uma boa dica, para quem deseja se aprofundar nesses conhecimentos, é realizar cursos que ensinem a investir na bolsa de valores. Eles contêm informações importantíssimas a respeito de aplicações financeiras, bem como sobre as tendências do mercado.

O Curso de Introdução à Bolsa de Valores da Prime Cursos é uma excelente opção. Ele aborda assuntos essenciais: o que é uma bolsa de valores, o que são ações, direitos e benefícios dos acionistas, entre outros. Este curso é gratuito, e realizado de forma online, diretamente no site da Prime Cursos.

Bolsa é uma boa alternativa para três ou cinco anos?

Créditos Canal Youtube – Reportagem UOL Economia

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui