8 comportamentos que pessoas de sucesso não têm

Já falamos aqui no blog sobre algumas características que as pessoas de sucesso têm em comum. Portando, hoje vamos falar sobre os comportamentos que essas pessoas de sucesso não têm. Afinal, é importante saber o que fazer, mas é também fundamental saber o que não fazer, não é mesmo?

De acordo com o empreendedor Steve Tobak, eventualmente, são os comportamentos que uma pessoa tem que podem influenciar ou impedir o sucesso dela. O empreendedor listou alguns desses comportamentos no site da revista “Entrepreneur“. Analise então se você costuma ter alguns dos comportamentos listados a seguir:

Pânico

Situações difíceis acontecem no dia a dia de todas as pessoas. E quanto mais você crescer profissionalmente, mais comum isso vai ser. Infelizmente, momentos estressantes são típicos no dia a dia das pessoas bem sucedidas. No entanto, é nessas horas que é preciso ter calma e saber lidar com cada situação. Entrar em pânico não vai te levar ao crescimento profissional. O ideal então é tentar controlar o estresse, a ansiedade e a adrenalina, e manter a calma durante as crises.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Indiferença

Pare de não se importar. Usar constantemente frases do tipo “tanto faz”, “pode ser”, ou “não consigo decidir”, não vão te levar muito longe, nem no mundo dos negócios, nem em outro aspecto da sua vida. As pessoas de sucesso não agem com indiferença. Seja firme, decidido e atraia pessoas assim para a sua vida!

Preguiça

Não pense que as pessoas bem sucedidas alcançaram o sucesso com sorte. Afinal, você apenas está vendo os resultados do trabalho duro, e não todo esforço e tempo que elas já perderam. As pessoas bem sucedidas são focadas, disciplinadas e trabalham duro. A maioria das pessoas, infelizmente, é preguiçosa, e é por isso que não conseguem grandes conquistas.

Ingenuidade

É normal começar um pouco ingênuo no mundo dos negócios. Mas com a experiência, tarefas e observações feitas no dia a dia, é preciso se tornar esperto. Cuidado em quem e no que você confia. Aprenda a questionar tudo o que lê e escuta, e, principalmente, sempre busque a fonte da informação.

Desistência

Steve Jobs já dizia:

“O que separa os empreendedores bem-sucedidos dos que falharam é a perseverança”

Portanto, entenda que se as pessoas de sucesso estão no topo hoje, é porque não desistiram. A maioria das pessoas não tem paciência, nem determinação, e no primeiro problema que aparece acabam desistindo.

Egoísmo

Egoísmo é uma característica que não traz nenhum benefício, tanto na vida profissional, quanto pessoal. No mundo dos negócios você nunca deve pensar apenas em você. Seus colaboradores, clientes e todas as pessoas que fazem parte da empresa são a principal razão para o sucesso do seu negócio.

Muita Sensibilidade

O mundo dos negócios pode ser um pouco agressivo, então para quem é muito sensível ou não gosta de grosserias, isso pode ser um problema. Saber ouvir críticas e o melhor, saber lidar com elas é muito importante para obter sucesso. A maioria dos grandes líderes costuma ter senso de humor e humildade, e com isso, não se levam tão a sério.

Viver no passado ou no futuro

Use as experiências do passado como aprendizado. E use o futuro para planejar. Mas não dê importância apenas para esses dois tempos. Foque suas ações no presente, para parar de se importar com os erros antigos e obter tudo aquilo que você deseja para o seu futuro.

E então, quais desses comportamentos você ainda tem? Que tal tentar eliminá-los da sua vida?

Se gostou do artigo de hoje, não esqueça de deixar seu comentário!

Prime Cursos

 

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

19 COMENTÁRIOS

  1. Da minha parte…..Eu fiquei totalmente deslumbrado;essa matéria tem uma mui grande valia;;vou analisar cada palavra e detalhes;Sou Grato!!

  2. Boa tarde.
    Achei a matéria de grande relevância,e nos traz a uma reflexão dos nossos atos e comportamentos.
    Ótima para quem busca uma mudança pessoal e profissional.
    Obrigado.

  3. Começar a semana com um post desses, é pra motivar qualquer pessoa a continuar caminhando e ultrapassar todos os obstáculos que venha a surgir.
    Era o que eu precisava ler hoje.
    Parabéns pelo artigo. Com certeza vou recomendar a leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui