8 comportamentos que pessoas de sucesso não têm

Já falamos aqui no blog sobre algumas características que as pessoas de sucesso têm em comum. Portando, hoje vamos falar sobre os comportamentos que essas pessoas de sucesso não têm. Afinal, é importante saber o que fazer, mas é também fundamental saber o que não fazer, não é mesmo?

De acordo com o empreendedor Steve Tobak, eventualmente, são os comportamentos que uma pessoa tem que podem influenciar ou impedir o sucesso dela. O empreendedor listou alguns desses comportamentos no site da revista “Entrepreneur“. Analise então se você costuma ter alguns dos comportamentos listados a seguir:

Pânico

Situações difíceis acontecem no dia a dia de todas as pessoas. E quanto mais você crescer profissionalmente, mais comum isso vai ser. Infelizmente, momentos estressantes são típicos no dia a dia das pessoas bem sucedidas. No entanto, é nessas horas que é preciso ter calma e saber lidar com cada situação. Entrar em pânico não vai te levar ao crescimento profissional. O ideal então é tentar controlar o estresse, a ansiedade e a adrenalina, e manter a calma durante as crises.

Indiferença

Pare de não se importar. Usar constantemente frases do tipo “tanto faz”, “pode ser”, ou “não consigo decidir”, não vão te levar muito longe, nem no mundo dos negócios, nem em outro aspecto da sua vida. As pessoas de sucesso não agem com indiferença. Seja firme, decidido e atraia pessoas assim para a sua vida!

Preguiça

Não pense que as pessoas bem sucedidas alcançaram o sucesso com sorte. Afinal, você apenas está vendo os resultados do trabalho duro, e não todo esforço e tempo que elas já perderam. As pessoas bem sucedidas são focadas, disciplinadas e trabalham duro. A maioria das pessoas, infelizmente, é preguiçosa, e é por isso que não conseguem grandes conquistas.

Ingenuidade

É normal começar um pouco ingênuo no mundo dos negócios. Mas com a experiência, tarefas e observações feitas no dia a dia, é preciso se tornar esperto. Cuidado em quem e no que você confia. Aprenda a questionar tudo o que lê e escuta, e, principalmente, sempre busque a fonte da informação.

Desistência

Steve Jobs já dizia:

“O que separa os empreendedores bem-sucedidos dos que falharam é a perseverança”

Portanto, entenda que se as pessoas de sucesso estão no topo hoje, é porque não desistiram. A maioria das pessoas não tem paciência, nem determinação, e no primeiro problema que aparece acabam desistindo.

Egoísmo

Egoísmo é uma característica que não traz nenhum benefício, tanto na vida profissional, quanto pessoal. No mundo dos negócios você nunca deve pensar apenas em você. Seus colaboradores, clientes e todas as pessoas que fazem parte da empresa são a principal razão para o sucesso do seu negócio.

Muita Sensibilidade

O mundo dos negócios pode ser um pouco agressivo, então para quem é muito sensível ou não gosta de grosserias, isso pode ser um problema. Saber ouvir críticas e o melhor, saber lidar com elas é muito importante para obter sucesso. A maioria dos grandes líderes costuma ter senso de humor e humildade, e com isso, não se levam tão a sério.

Viver no passado ou no futuro

Use as experiências do passado como aprendizado. E use o futuro para planejar. Mas não dê importância apenas para esses dois tempos. Foque suas ações no presente, para parar de se importar com os erros antigos e obter tudo aquilo que você deseja para o seu futuro.

E então, quais desses comportamentos você ainda tem? Que tal tentar eliminá-los da sua vida?

Se gostou do artigo de hoje, não esqueça de deixar seu comentário!

Prime Cursos

 


Stories

Posts Recentes

  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…
  • Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?
    Se você foi dispensado do seu emprego sem ter cometido falta grave que leve à demissão por justa causa, pode ter o direito de acesso ao seguro-desemprego. Estamos falando de um dos mais importantes direitos trabalhistas do nosso país, estabelecido com o propósito de fornecer suporte financeiro a trabalhadores que se encontram desempregados. É dever…
  • Seguro-desemprego 2024: quem tem direito, como pedir e novas regras
    O seguro-desemprego é um benefício destinado principalmente aos profissionais empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que foram dispensados sem motivo justificado.  A demissão com justa causa ocorre devido a comportamento grave por parte do funcionário, permitindo ao empregador encerrar o contrato de trabalho. Mas, caso isso não tenha ocorrido,…
  • 10 Atividades complementares que podem transformar seu currículo
    A construção de um bom currículo profissional começa já na graduação, com as iniciativas e projetos com os quais os estudantes escolhem se envolver. Além das disciplinas da grade curricular, existem experiências que podem servir para  destacar o seu perfil profissiona, como é o caso das atividades complementares.  Se você está pensando em impulsionar o…
  • CNU – Concurso Público Nacional Unificado
    No dia 19 de janeiro, o Governo Federal abriu as inscrições para o Concurso Nacional Público Unificado, o CNU. A iniciativa, realizada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), ficou conhecida popularmente como o “Enem dos concursos”, e tem gerado grande expectativa para trabalhadores de todo o Brasil que buscam uma oportunidade…
  • Qual a importância das horas complementares?
    Durante a graduação, sabemos que há muito mais coisas acontecendo além das aulas e dos prazos de trabalho a serem cumpridos. E é aí que entram as famosas horas complementares, aquelas atividades que muita gente faz só porque precisa, para corresponder aos requisitos da carga horária. Mas será que você tem dado o devido valor…
  • TOP 10 Cursos mais usados como horas complementares
    Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, a busca por cursos que agreguem valor ao currículo tornou-se essencial. As horas complementares devem ser contabilizadas durante o período de graduação, como requisito para obter o diploma.  Assim, até se formar, o aluno acumula algumas experiências enriquecedoras que podem fazer toda a diferença para que ele…
  • Como conseguir 100 horas complementares rápido?
    Uma das muitas preocupações de quem faz faculdade é em relação à obtenção das horas complementares rápido, que correspondem a uma carga horária específica estabelecida por cada instituição de ensino.  Também chamadas de atividades complementares e ACCs (Atividade Complementar de Curso), elas têm o objetivo de fazer com que o estudante enriqueça seu currículo e…
  • Quais atividades contam como horas complementares?
    As atividades complementares são parte fundamental dos currículos acadêmicos, e desempenham um papel importante na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Tratam-se de horas adicionais de atividades extracurriculares, que proporcionam aos estudantes oportunidades de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa carga horária precisa ser cumprida antes do final…
  • Quantos meses é necessário para receber o seguro-desemprego?
    Quando alguém é demitido do seu emprego sem justa causa (ou seja, sem cometer alguma falta grave), essa pessoa pode adquirir acesso ao seguro-desemprego. Esse é um dos principais e mais vantajosos direitos trabalhistas previstos em lei, cuja finalidade é proporcionar apoio financeiro ao colaborador que se encontra desempregado.  Com a reforma trabalhista ocorrida no…
  • O que posso colocar em atividades complementares no currículo?
    Em qualquer currículo, é interessante reservar um espaço para acrescentar informações adicionais ou atividades complementares, que servem para agregar grande valor ao seu repertório profissional.  As atividades extracurriculares (também chamadas de Atividades Complementares de Curso – ACC) são um bom exemplo do tipo de informação que não deve faltar no seu currículo. Elas são como…

Posts Similares

22 Comments

  1. Edimilson Lima Xavier disse:

    Da minha parte…..Eu fiquei totalmente deslumbrado;essa matéria tem uma mui grande valia;;vou analisar cada palavra e detalhes;Sou Grato!!

  2. Marcos Rocha disse:

    Boa tarde.
    Achei a matéria de grande relevância,e nos traz a uma reflexão dos nossos atos e comportamentos.
    Ótima para quem busca uma mudança pessoal e profissional.
    Obrigado.

  3. Luci Daitx Cardoso disse:

    Matéria muito valiosa!
    Obrigada Prime Cursos por mais esse aprendizado!!

  4. Excelente conteúdo, riquíssimo não só nos negócios mas na vida também. Parabéns obrigado

  5. Começar a semana com um post desses, é pra motivar qualquer pessoa a continuar caminhando e ultrapassar todos os obstáculos que venha a surgir.
    Era o que eu precisava ler hoje.
    Parabéns pelo artigo. Com certeza vou recomendar a leitura.

  6. Luís Monteiro Oliveira disse:

    Mais uma Lição excepcional! Obrigado, PRIME!

  7. Carlos Baratta !!! disse:

    Excelente,agradeço ao meu amigo Geraldo que me enviou este artigo e já estou repassando também

  8. Manuel francisco disse:

    Gostei das dicas, e hei de procurar polas em práticas

  9. Priscila Americo disse:

    muito util! gostei das dicas e muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.