Atitudes que podem estar acabando com a sua produtividade

Alguns hábitos no dia a dia podem acabar com a sua produtividade
Muitas coisas podem estar acabando com a sua produtividade, e uma deles é o excesso de tarefas e até o uso do celular pela manhã!

Você sabia que existem algumas atitudes e hábitos que podem atrabalhar a realização de tarefas, aumentar a procrastinação e acabar com a produtividade? Pois é, e o pior é que nem sempre conseguimos identificar esses hábitos no dia a dia. Coisas que parecem simples e até passam despercebidas podem se tornar prejudiciais para a rotina de trabalho.

Alguns hábitos no dia a dia podem acabar com a sua produtividade
Muitas coisas podem estar acabando com a sua produtividade, e uma deles é o excesso de tarefas!

Separamos algumas atitudes que podem estar prejudicando a sua produtividade e atrapalhando o seu rendimento profissional. Veja quais são elas e como eliminá-las do seu dia a dia:

Utilizar o celular assim que acorda

Parece algo simples, mas acordar e já ir ligando o celular pode atrapalhar a sua produtividade ao longo do dia e ainda te fazer perder alguns minutos de sono. Levantar da cama cedo é ótimo, mas aproveite para fazer isso com calma, tomar um bom café da manhã, e se sobrar tempo, leia algumas páginas de um bom livro. Deixe para checar as redes sociais na hora do almoço ou em outro horário.

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Acreditar que consegue fazer tudo

Muitas pessoas adicionam mil coisas na lista de tarefa acreditando que irão conseguir fazer tudo num único dia. Na verdade, as pessoas apenas fingem que conseguem fazer tudo. A dica é não colocar mais de três coisas na sua lista de tarefas. Defina o que é realmente importante para cada dia.

Como ter mais produtividade no trabalho
Fazer mil coisas ao mesmo tempo pode ser o mesmo que não fazer nada!

Mudar de tarefa constantemente

Uma coisa que pode atrapalhar muito a produtividade é tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo. Enviar e-mails, escrever um artigo, atender o telefone e conversar com o colega podem impedir que você tenha foco e se concentre num determinado trabalho. O ideal é separar e organizar as suas tarefas. Faça uma coisa de cada vez, e se possível, tente agendar reuniões e telefonemas próximos uns aos outros. O objetivo é que sobre mais tempo para tarefas que exijam concentração de longo prazo.

Deixar de fazer as coisas importantes

É bem provável que as tarefas mais importantes do seu trabalho sejam aquelas mais difíceis ou menos divertidas. Porém, pense que quanto antes você acabar melhor. Quanto mais você enrolar, menos produtivo você será, e tudo ficará acumulado. Coloque as tarefas mais importantes em sua lista de prioridades e tente finalizá-las assim que chegar ao ambiente de trabalho.

Perder tempo com coisas pequenas

É mais fácil fazer as coisas menores e menos prazerosas, e por isso muitas vezes deixamos de lado o que é realmente importante, assim como falamos na dica anterior. Infelizmente perder tempo com coisas pequenas que poderiam ser deixadas para depois, pode ser uma perigosa distração. A dica é deixar essas pequenas tarefas no final do dia, ou quando já tiver finalizado as tarefas importantes.

E você sabia que a temperatura do ambiente de trabalho e até a cor da parede podem atrapalhar a sua produtividade? Fizemos um artigo aqui no blog explicando mais sobre isso, onde falamos sobre 7 detalhes que podem prejudicar o seu rendimento no trabalho!

Esperamos que essas dicas te ajudem a ter mais produtividade no trabalho! Tem alguma outra dica? Deixe seu comentário!

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12 COMENTÁRIOS

  1. Gostei das dicas e notei que algumas delas realmente estão atrapalhando o meu rendimento. Obrigado pelas dicas.

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