Abandone esses 4 hábitos para estudar melhor

Não importa se estamos fazendo algum curso, faculdade ou estudando para algum concurso ou prova, é fundamental estudar e adquirir conhecimento todos os dias. Como já falamos aqui no blog, o cérebro, assim como qualquer músculo, deve ser exercitado sempre. Mesmo sabendo da importância de estudar, muitos acabam não conseguindo adotar esse hábito no dia a dia.

Quem nunca ficou desanimado quando percebeu que perdeu o dia inteiro fazendo coisas inúteis e não conseguiu finalizar seus estudos? É muito desanimador quando não conseguimos ter um dia produtivo, não é mesmo? Existem algumas atitudes que podem atrapalhar, fazendo com que você desista dos estudos. Vamos ver hoje alguns erros e como abandoná-los para conseguir estudar melhor:

Deixar o conteúdo mais difícil para estudar no fim

Nunca deixe o assunto mais importante para estudar no final. Fazendo isso, as chances de não concluir seus estudos são muito altas. Muitas pessoas costumam estudar as matérias mais fáceis no começo, e quando percebem, o tempo acabou e não estudaram o assunto mais importante. Aos poucos o rendimento vai caindo, por isso, aproveite a energia do começo dos estudos (não importa qual horário você decide estudar) e dê o seu melhor.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Ficar olhando redes sociais e procurando coisas inúteis no Google

Você está super concentrado nos estudos quando de repente se distrai e lembra das compras que precisa fazer no supermercado. Trinta minutos depois você percebe que está pesquisando no Google o valor nutricional dos alimentos que irá comprar. Onde está o foco nos estudos? Bem longe. Se distrair é normal, porém tome cuidado para não fazer disso um hábito. A concentração é quebrada quando paramos uma tarefa para fazer outra no lugar. Com isso também perdemos um tempo valioso que poderia ter sido utilizado para os estudos. Quando pensar em algo que não está relacionado aos estudos, anote num papel (para lembrar de pesquisar depois) e volte rapidamente a fazer o que estava fazendo. Apesar de isso já ser uma pequena interrupção, você de qualquer jeito já se desviou dos estudos só de pensar em outro assunto, então, apenas anote para não perder ainda mais tempo e foco!

Não ter uma lista de prioridades

É fundamental ter uma lista com os conteúdos que você precisa estudar, e se possível, deixá-los em ordem de prioridade. Ou seja, coloque o assunto mais importante ou o que você mais tem dificuldade no topo. Assim você irá se organizar e conseguir abandonar o hábito número 1 que listamos aqui.

Fazer diversas coisas ao mesmo tempo

Infelizmente não conseguimos fazer mais de uma coisa que necessite de concentração ao mesmo tempo. Ou você faz uma redação incrível ou assiste um filme; ou estuda um conteúdo importante ou lê curiosidades na internet. Pare de perder tempo e se concentre numa única tarefa. Separe um tempo para os estudos e se dedique totalmente nisso.

Veja abaixa um vídeo interessante com dicas de estudo:

Se você desejar estudar online, faça o seu cadastro agora mesmo na Prime Cursos e comece a ganhar conhecimento! Estude, se qualifique e se atualize online! Para começar, basta fazer o seu cadastro no site e assinar os cursos de seu interesse!

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

15 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional vou desconectar o facebook no telemovel me tem vindo atrapalhar muito nos estudos.
    Uma meia volta tenho notificações.
    André do nascimento Francisco

  2. Dicas excelentes, redes sociais são um dos maiores ladrões de nossa produtividade. Alguns meses atrás venho praticando meditação, vem me ajudando muito a exercitar meu cérebro a manter o foco.

    Inclusive essa semana no meu blog criei um artigo com dicas para manter o foco

  3. agora sim excellente dica agora vou me concentrar mais nos meus estudos . esolar do celular do barulho e firmar mais nos estudos valeu.

  4. Excelente dica! Ter o foco num unico assunto tem sido um problema mas, acredito que com estas dicas , de hoje em diante serei outra pessoa. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui