Como você pode ganhar dinheiro como coaching?

Como você pode ganhar dinheiro como coaching?

Carreiras em ascensão como o coaching são cada vez mais foco de interesse para quem pretende mudar de profissão e se realocar no mercado de trabalho. Com tamanha popularidade e as diversas possibilidades de atuação, o coaching tem se mostrado uma excelente oportunidade profissional. 

Você sabe de que forma pode ganhar dinheiro como coaching? Confira neste artigo!

Dedique-se a uma especialização

O caminho para oferecer um serviço eficaz e cobiçado pelos seus clientes é se colocando no lugar deles. Pergunte a si mesmo o que você pode oferecer ao seu cliente para além da formação profissional como coach. Ou seja, de que maneira essa especialização pode contribuir para que você ajude outras pessoas? Qual pode ser o seu ponto forte nesse ramo? 

Ao estabelecer seu principal enfoque enquanto coach, é possível ampliar sua gama de conhecimentos e técnicas para atrair mais clientes. Procure identificar as principais demandas no mercado.

Ganhar dinheiro como coaching através de boa boa especialização
Ganhar dinheiro como coaching através de boa boa especialização

Por exemplo: muitas pessoas buscam ajuda para aprender a falar em público, fazer discursos e palestras e desenvolver habilidades de comunicação. Outras pessoas precisam de orientações com relação a cargos de liderança, como incentivar equipes e gerir grupos de pessoas. Não à toa existem cursos direcionados especificamente para o desenvolvimento dessas habilidades.

As possibilidades para direcionar o seu trabalho enquanto coach são diversas. Quanto mais você se especializar em um assunto, mais chances terá de se tornar uma referência no mercado, o que é muito vantajoso para quem trabalha nessa área.

Quem consegue fazer um bom nome enquanto profissional de coaching tem diante de si um próspero caminho a ser percorrido. 

Avalie suas opções a partir das suas paixões e principais interesses. Qual temática te inspira e te serve como motivação? Qual habilidade você considera essencial quando o assunto é desenvolvimento pessoal ou profissional?

Você pode explorar isso para oferecer um aconselhamento especializado, de acordo com suas experiências pessoais, mas também ao reunir conhecimentos e metodologias que fortaleçam a sua atividade. 

Ganhar dinheiro como coaching: Invista na sua presença digital

O mercado do coaching é muito concorrido, e assim como acontece em outras profissões, sabemos que quem não é visto, não é lembrado. A solução para não correr esse risco é explorar as possibilidades oferecidas pela internet e pelas redes sociais. 

Crie um site profissional para o seu negócio, o qual você poderá alimentar com conteúdo relevante, mostrando seus conhecimentos no assunto e atraindo o público com interesse em seu trabalho. Divulgue suas especialidades e diferenciais, e certifique-se de deixar seu contato acessível. 

Gif likes

Paralelo a isso, crie uma página nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook, e mantenha uma presença ativa. Como isso pode ser feito? Desenvolva postagens de interesse do público (como dicas profissionais ou de relacionamentos, por exemplo), falando sobre os serviços que oferece, e estabelecendo uma relação próxima com seus seguidores.

Ao precisar de um determinado serviço, a maioria das pessoas recorre à internet antes de qualquer coisa. Divulgar o seu trabalho online possibilita que as pessoas entrem em contato com seu negócio, conheçam as possibilidades que ele oferece e estejam cientes de quem você é.

Não tenha medo de se expor, a sua imagem e sua postura serão as principais ferramentas para passar credibilidade e transparência sobre sua atuação profissional. 

Procure ampliar seus conhecimentos sobre marketing de conteúdo e marketing digital, essa área de conhecimento tem diversas estratégias e formas de operar que podem te ajudar a gerenciar sua presença digital da melhor maneira possível. Além disso, você pode optar por contratar os serviços de uma boa agência de publicidade para gerenciar seu site e suas mídias.

Assim você tem a segurança de que a divulgação do seu trabalho estará nas mãos de quem entende do assunto e pode contribuir para ampliá-lo cada vez mais. 

Construa relações duradouras

Cada cliente que investe em seu trabalho tem um valor único e indispensável. Lembre-se que um cliente satisfeito é a melhor propaganda para o seu negócio, pois muito provavelmente irá recomendar o seu trabalho para outras pessoas com interesses semelhantes. 

Construa boas relações para ganhar dinheiro como coaching
Construa boas relações para ganhar dinheiro como coaching

O mesmo vale quando o cliente é uma empresa ou uma equipe de trabalho. Com a alta rotatividade de vagas de emprego em alguns setores, uma organização que investe no trabalho de um coach pode precisar dele em mais de uma ocasião. Se o profissional for capaz de criar uma relação de confiança com seus clientes, certamente será lembrado quando seu serviço for necessário novamente. 

Conceda amostras do seu trabalho

Quem não sabe como funciona o coaching, dificilmente contratará um pacote e investirá seu dinheiro nesse tipo de serviço. Por isso, pode ser uma boa estratégia organizar  eventos como palestras e workshops como maneira de disseminar seu conhecimento, dando uma pequena amostra do potencial do coaching e conquistando mais clientes.

Outra opção é oferecer sessões mais curtas, gratuitas ou por um valor simbólico, de modo a tornar mais acessível o conhecimento sobre como funciona o coaching e como ele opera na prática. 

As redes sociais também servem como uma ferramenta estratégica nesse sentido. Através dela, é possível divulgar vídeos com o propósito de explicar a atuação do coaching, suas vantagens e as possibilidades de mudança que oferecem. Ótima ideia para unir o útil ao agradável! 

Ganhar dinheiro como coaching: Valorize os feedbacks

O trabalho de coaching é muito desafiador, principalmente no início da sua trajetória, mas ao lançar mão dos recursos adequados, é possível explorar seu potencial para crescer na carreira. Você já sabe que a satisfação do seu cliente também pode (e deve) ser usada como um recurso, mas como isso pode ser melhor explorado? 

Converse com seus clientes após a finalização da orientação, e use da opinião de cada um para compreender melhor seus pontos fortes e pontos que ainda podem ser desenvolvidos. Procure identificar novas demandas e necessidades sempre que possível, isso pode se tornar uma informação valiosa no futuro. 

Gif feedback

E sempre que um cliente divulgar sua opinião positiva nas redes a respeito do seu trabalho, peça permissão para ampliá-la. Como? Crie um mural de feedbacks no seu site, poste os prints nas redes sociais, responda com atenção cada opinião compartilhada, reconhecendo-a como merece.

É possível aprender muito com a experiência de cada coachee, pois o coaching, assim como outras profissões, é uma via de mão dupla, que concede aprendizados diversos e únicos em cada prática. Quem enxerga possibilidades de adquirir novos conhecimentos em cada detalhe tem uma ferramenta preciosa ao seu alcance.

Curso de Coaching Online Grátis

ficou interessado em tudo o que a mentoria pode te proporcionar? Então, faça um curso de coaching online grátis! Ao todo, são 25 horas de vídeo-aula gratuitas para você ter todo o embasamento legal para conseguir seguir nesta nova profissão. Todos os cursos da Prime Cursos são embasados pelo MEC e estão dentro da portaria federal nº 5.154.

Neste curso, você irá aprender o que é um choaching, o que ele faz, quais os benefícios, os tipos de coachings (pessoal e profissional), bem como aprenderá como funciona cada sessão, os códigos de ética, motivação, indicação de filmes e livros e muito mais! As aulas são 100% online e gratuitas- e no final, ainda há a possibilidade de certificação válida em todo o território nacional, aproveite!


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.