Conheça as principais bolsas do Governo para entrar na faculdade

Formação Acadêmica
Formação Acadêmica
Principais bolsas do Governo para entrar na faculdade
Créditos da Imagem: Paulabassi2   Via: Pixabay

Para uma parte da população, contar com uma bolsa de estudos é fundamental para dar sequência à formação acadêmica. Esse tipo de benefício pode abater o valor das mensalidades ou custear os estudos e até intercâmbios. No Brasil, existem vários programas patrocinados por entidades privadas e pelo Governo que cedem bolsas de estudos para cursos nacionais e internacionais. Confira alguns deles:

Programa Universidade para Todos

O Prouni facilita o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior. Para participar do programa, o candidato precisa ter feito o Enem no ano anterior, apresentando média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. Além disso, o aluno deve cumprir alguns requisitos básicos descritos no site do programa.

As bolsas concedidas pelo Prouni são integrais e parciais, de acordo com a renda familiar do estudante. Candidatos que obtêm uma bolsa parcial podem usar o Financiamento Estudantil para arcar com o restante do valor do curso.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Fundo de Financiamento Estudantil

O Fies concede a estudantes matriculados universidades pagas o financiamento da graduação. Vale ressaltar que, para que o benefício seja concedido, o curso precisa apresentar boa classificação nos processos avaliativos do MEC.

Em 2010, os juros do financiamento caíram para 3,4% ao ano, e o aluno conquistou o direito de solicitar o auxílio financeiro em qualquer período. Podem requerer o benefício os alunos que apresentam renda familiar de até 20 salários mínimos. O financiamento varia de 50 a 100% do valor total da graduação.

Exame Nacional do Ensino Médio

O Enem visa avaliar o desempenho do estudante e também é utilizado como requisito fundamental para a participação nos programas governamentais citados. Além disso, o exame assume o papel de mecanismo de seleção em muitas instituições de ensino superior, públicas e particulares.

Bom desempenho nos estudos
Bolsas de estudos para cursos nacionais e internacionais
Créditos da Imagem: Rousseau   Via: Pixabay

Por esse motivo, apresentar um bom desempenho na prova é tão importante. E, para sair-se bem nas avaliações e na redação, vale a pena complementar os estudos realizando cursos online. Na Prime Cursos, você encontra vários programas a distância voltados para o Enem.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

9 COMENTÁRIOS

  1. É maravilhoso poder acessar a prime cursos e usufruir dos conhecimentos, online e gratuitos. Pois agradeço a Deus e peço para todos os fundadores e colaboradores, saúde e sabedoria, para que possam continuar com esse trabalho que é grandioso, para o crescimento e melhoria da humanidade. obrigada pela oportunidade.

  2. EU CONSIDERO UMA OPORTUNIDADE, O PRIME CURSOS TEM ME OFERECIDO GRANDE RECOMPENSA. POIS APRENDER É ESSENCIAL PARA O PRESENTE MOMENTO, E PARA O FUTURO QUE HÁ DE VIR. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO OS FUNDADORES.

  3. Com Prime Cursos consegui passar no vestibular. Parabéns, prime cursos! E ainda vou precisar muito da Prime Cursos pois me escrevi no Enem.

  4. Boa noite,
    Gostaria de parabenizá-los pela colaboração e profissionalismo de vocês com a sociedade, pois a Prime Cursos tem contribuindo muito com os acadamêmicos na realização de cursos gratuitos. .

  5. Obrigada a todos, pois através deste site vocês ajudaram-me muito, inclusive mostrando as possibilidades de termos acessos de tantas informações necessárias no nosso cotidiano e para ampliarmos os nossos conhecimentos. Continuem contribuindo sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui