Cursos complementares: o mercado exige muito mais que um diploma

    mercado trabalho
    mercado trabalho
    Cursos complementares – o mercado exige mais que um diploma
    Créditos da Imagem: StartupStockPhotos   Via: Pixabay

    O diploma de ensino superior continua sendo um bom aliado na batalha por uma vaga no mercado de trabalho. No entanto, não deve ser o único diferencial de quem deseja iniciar ou alavancar a carreira e ocupar um bom cargo. Afinal, o grande número de profissionais graduados e o elevado nível de qualificação exigido pelas empresas tornam o ingresso no mercado cada vez mais desafiador.

    Para ajudá-lo a vencer a ampla concorrência e as exigências das organizações, separamos algumas dicas importantes. Confira:

    Participe de atividades extras e workshops

    Caso ainda esteja cursando a graduação, o conselho é acrescentar à sua formação experiências práticas e contatos com profissionais experientes. Essa vivência prática é fundamental para tornar o universitário mais bem preparado para o dia a dia no mercado.

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    Busque conhecimentos complementares e variados

    Identifique quais as competências que você precisa aprimorar para conseguir a vaga na área desejada. Se você fez ou está fazendo uma graduação ligada à Tecnologia da Informação, por exemplo, vale a pena investir em cursos rápidos nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, programação de redes, desenvolvimento de websites, entre outros.

    Aprofundar seus conhecimentos em campos distintos também é uma ótima iniciativa. Se você tem simpatia por um tema que não possui ligação direta com a sua carreira, mas lhe dá prazer e pode complementar a sua atuação profissional, não deixe de estudar e procurar novas informações a respeito.

    Fale outra língua

    Dominar ao menos uma segunda língua já é requisito básico para conseguir melhores oportunidades profissionais. O inglês continua sendo o mais solicitado, mas outros idiomas – espanhol, francês, mandarim e alemão – também são muito bem avaliados pelas empresas e podem garantir pontos significativos num processo de seleção.

    Faça cursos grátis

    buscar conhecimentos
    Cursos gratuitos para adquirir conhecimentos complementares e variados
    Créditos da Imagem: StartupStockPhotos   Via: Pixabay

    Se a grana está curta para investir em sua capacitação, a Prime Cursos tem a solução. No portal, você encontra programas de qualificação organizados em categorias ligadas a diferentes áreas de conhecimento. São cursos grátis, com material bastante completo e com certificado de conclusão opcional. Confira e aproveite!

    Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.