Quer ganhar dinheiro com fotografia? Veja aqui como isso é possível

photographer-428388_1920

A fotografia, além de registrar momentos, também é uma ótima fonte de renda. Os trabalhos na área envolvem diversos segmentos que o profissional poderá trabalhar. Mas não se engane, pois, muitas pessoas levam a fotografia como hobbie e acreditam que apenas gostar de tirar fotos já seja o suficiente. Claro que só por gostar você já está a meio caminho andando, mas na verdade, é necessário muito mais que isso. Investir no ramo, com câmeras, lentes, iluminação, estúdio, meios de locomoção, é imprescindível para atender as necessidades dos clientes. As ferramentas de trabalho também irão depender das áreas em que você desejar focar, e por isso ressaltamos, é um negócio que precisa de estudo, dedicação e investimento como qualquer outro.

Existem diversas áreas em que o fotógrafo pode atuar, e até mesmo especializar-se em uma, como por exemplo: Restauração e Conservação de fotografias, nesse exercício a sensibilidade acrescida de técnicas fazem toda a diferença na recuperação de fotos e filmes. É importante elaborar um plano de negócio e delinear qual o objetivo do seu projeto, seja na comunicação (jornalismo e publicidade), eventos sociais, arquitetura, revistas, vida submarina, industrial, moda, música, esporte, entre outras. Para isso, nós separamos algumas dicas para quem busca, na fotografia, transforma-la em um negócio rentável.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

A carreira de fotógrafo

Iniciar na carreira de fotógrafo é refletir sobre diversos tópicos, principalmente, sobre quais materiais utilizar, público-alvo, investimento, etc. Ao se tratar do investimento, para quem está começando, não é tanto quanto se imagina, e com o passar do tempo, a qualidade dos serviços é cada vez maior, pela aquisição de câmeras e lentes mais desenvolvidas.

– O primeiro passo, com certeza, é possuir uma câmera fotográfica. Veja bem as funções dela e o que proporciona. Tudo bem se for uma de baixo custo no início para freelancer, só que mais tarde, você terá que investir em uma câmera melhor.

– Procure ficar antenado nos programas de edição de fotografia e treinar neles. O Photoshop é o mais conhecido e utilizado. Mas há outros na internet, como Photo!editor, Magicfunpixmaker, Shutterfly Studio, etc.

– Um ótimo notebook.

O princípio da maior parte dos fotógrafos é trabalhar como freelancer, tirando fotos para conhecidos. A indicação que damos é justamente essa, porque além de você já treinar as habilidades na profissão ainda ganhará para isso.

Use a abuse da internet

O portfólio é um meio de divulgação que reúne os trabalhos que você realizou, um conjunto de toda a sua capacidade produtiva, visão e conhecimentos. Todos podem criar um, desde estudantes a profissionais de diversas áreas criativas. É uma importante ferramenta para conquistar emprego.

social-media-1430512_1920

Crie também o seu site e coloque nele os seus contatos de e-mail, número de telefone e como encontra-lo nas redes sociais. Claro, não esqueça que as redes sociais são extremamente importantes para este job, então invista parte do seu tempo para atualizar elas com os trabalhos novos que conseguir fazer: Flickr, Instagram, Facebook, Snapchat, Picasa, LinkedIn, Pinterest, Twitter e muitos outros.

Usar e abusar da internet e do marketing digital. Em quase todas as plataformas a imagem é utilizada como principal foco e, por isso, proporcionam visibilidade ao profissional. Preste muita atenção nos direitos de imagem. Quando divulgar uma foto, coloque uma marca de água nas suas fotografias com o seu nome.

Uma outra opção para os profissionais dessa arte são os sites e aplicativos que colocam as fotografias em bancos de imagens, onde se pode fazer o download da foto desejada. Funciona assim: ao associar-se nestes sites e aplicativos, você carrega imagens neles para que as pessoas possam baixa-las. Nos downloads feitos é de onde virá o seu ganho, sendo que a mesma foto pode ser baixada por várias pessoas, multiplicando o seu lucro.

Estratégias para ser um profissional da fotografia é o que não falta. Investimento, persistência, aperfeiçoar técnicas e habilidades, criatividade e conhecimento são requisitos para qualquer pessoa com vontade de crescimento. E para iniciar o seu progresso, a PrimeCursos está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Como Ganhar Dinheiro com Fotografia. Isso mesmo! O cadastro e acesso ao conteúdo do curso é gratuito e online. Escolha o seu horário e local de estudo. Quando finalizar, a emissão do certificado de conclusão (opcional) poderá ser solicitada.

img-acessar-agora

Quer aprender mais sobre a profissão, kit essencial do fotógrafo, marketing pessoal, fotografias no geral, ideias lucrativas, direitos autorais e muito mais? Então não perca essa oportunidade.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

10 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,
    Gostaria mto fazer um curso sobre (de) fotografia. Gosto mto de fotografar paisagens, pôr do sol, amanhecer ou entardecer, flores, etc…
    Grata pela sua atenção,
    Margarida.

  2. Olá, gosto de fotografia espero que esta seja a minha oportunidade de aprender mais sobre a fotografia, fazer o curso e ter o certificado

  3. Muto Obrigado pela preocupação em investir na formação, pois sem dúvida é chave para o progresso de uma nação. contem sempre comigo.
    Reinaldo Pena, Radialista Profissional DRT 2277-PA

  4. Amo fotografia, fui fotógrafa alguns anos, mas com a tecnologia senti certas dificuldades. Não tenho conhecimentos suficiente e muito menos segurança para fotografar um casamento, aniversários ou formatura utilizando a câmera digital.
    através desse curso, irei ter conhecimento sobre as melhores máquinas, seu funcionamento e como tirar as melhores fotos?

    • Olá, Rosimeire!
      Obrigada pelo seu contato.

      Com esse curso de fotografia você vai aprender desde o básico, como segurar a câmera corretamente, até recursos mais avançados de iluminação entre outros. Conheça também, o vocabulário básico da fotografia, as vantagens e desvantagens da fotografia digital, saiba como analisar programas de edição de fotografia, entre outros.
      Confira o conteúdo programático:
      Breve Histórico
      O que é Fotografar?
      A Luz e as Cores
      Equipamentos e Formatos (Convencionais x Digitais)
      Como a Imagem é Registrada?
      Os Dispositivos de Exposição
      Como Fotografar?
      A Composição da Imagem
      Imprima e Impressione
      Escolhendo um Equipamento
      Cuidados Especiais
      Bibliografia/Links Recomendados

      O cadastro e o acesso aos cursos são gratuitos e online, e é você quem escolhe o horário e o local de estudo. Para se cadastrar, assinar e estudar, acesse este link e saiba como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/

      Abraço.
      Equipe PrimeCursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui