Quer ganhar dinheiro com fotografia? Veja aqui como isso é possível

photographer-428388_1920

A fotografia, além de registrar momentos, também é uma ótima fonte de renda. Os trabalhos na área envolvem diversos segmentos que o profissional poderá trabalhar. Mas não se engane, pois, muitas pessoas levam a fotografia como hobbie e acreditam que apenas gostar de tirar fotos já seja o suficiente. Claro que só por gostar você já está a meio caminho andando, mas na verdade, é necessário muito mais que isso. Investir no ramo, com câmeras, lentes, iluminação, estúdio, meios de locomoção, é imprescindível para atender as necessidades dos clientes. As ferramentas de trabalho também irão depender das áreas em que você desejar focar, e por isso ressaltamos, é um negócio que precisa de estudo, dedicação e investimento como qualquer outro.

Existem diversas áreas em que o fotógrafo pode atuar, e até mesmo especializar-se em uma, como por exemplo: Restauração e Conservação de fotografias, nesse exercício a sensibilidade acrescida de técnicas fazem toda a diferença na recuperação de fotos e filmes. É importante elaborar um plano de negócio e delinear qual o objetivo do seu projeto, seja na comunicação (jornalismo e publicidade), eventos sociais, arquitetura, revistas, vida submarina, industrial, moda, música, esporte, entre outras. Para isso, nós separamos algumas dicas para quem busca, na fotografia, transforma-la em um negócio rentável.

A carreira de fotógrafo

Iniciar na carreira de fotógrafo é refletir sobre diversos tópicos, principalmente, sobre quais materiais utilizar, público-alvo, investimento, etc. Ao se tratar do investimento, para quem está começando, não é tanto quanto se imagina, e com o passar do tempo, a qualidade dos serviços é cada vez maior, pela aquisição de câmeras e lentes mais desenvolvidas.

– O primeiro passo, com certeza, é possuir uma câmera fotográfica. Veja bem as funções dela e o que proporciona. Tudo bem se for uma de baixo custo no início para freelancer, só que mais tarde, você terá que investir em uma câmera melhor.

– Procure ficar antenado nos programas de edição de fotografia e treinar neles. O Photoshop é o mais conhecido e utilizado. Mas há outros na internet, como Photo!editor, Magicfunpixmaker, Shutterfly Studio, etc.

– Um ótimo notebook.

O princípio da maior parte dos fotógrafos é trabalhar como freelancer, tirando fotos para conhecidos. A indicação que damos é justamente essa, porque além de você já treinar as habilidades na profissão ainda ganhará para isso.

Use a abuse da internet

O portfólio é um meio de divulgação que reúne os trabalhos que você realizou, um conjunto de toda a sua capacidade produtiva, visão e conhecimentos. Todos podem criar um, desde estudantes a profissionais de diversas áreas criativas. É uma importante ferramenta para conquistar emprego.

social-media-1430512_1920

Crie também o seu site e coloque nele os seus contatos de e-mail, número de telefone e como encontra-lo nas redes sociais. Claro, não esqueça que as redes sociais são extremamente importantes para este job, então invista parte do seu tempo para atualizar elas com os trabalhos novos que conseguir fazer: Flickr, Instagram, Facebook, Snapchat, Picasa, LinkedIn, Pinterest, Twitter e muitos outros.

Usar e abusar da internet e do marketing digital. Em quase todas as plataformas a imagem é utilizada como principal foco e, por isso, proporcionam visibilidade ao profissional. Preste muita atenção nos direitos de imagem. Quando divulgar uma foto, coloque uma marca de água nas suas fotografias com o seu nome.

Uma outra opção para os profissionais dessa arte são os sites e aplicativos que colocam as fotografias em bancos de imagens, onde se pode fazer o download da foto desejada. Funciona assim: ao associar-se nestes sites e aplicativos, você carrega imagens neles para que as pessoas possam baixa-las. Nos downloads feitos é de onde virá o seu ganho, sendo que a mesma foto pode ser baixada por várias pessoas, multiplicando o seu lucro.

Estratégias para ser um profissional da fotografia é o que não falta. Investimento, persistência, aperfeiçoar técnicas e habilidades, criatividade e conhecimento são requisitos para qualquer pessoa com vontade de crescimento. E para iniciar o seu progresso, a PrimeCursos está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Como Ganhar Dinheiro com Fotografia. Isso mesmo! O cadastro e acesso ao conteúdo do curso é gratuito e online. Escolha o seu horário e local de estudo. Quando finalizar, a emissão do certificado de conclusão (opcional) poderá ser solicitada.

img-acessar-agora

Quer aprender mais sobre a profissão, kit essencial do fotógrafo, marketing pessoal, fotografias no geral, ideias lucrativas, direitos autorais e muito mais? Então não perca essa oportunidade.


Stories

Posts Recentes

  • Qual a diferença entre porteiro e controlador de acesso?
    Apesar das diferenças entre porteiros e controladores de acesso eles são profissionais que muitas vezes trabalham juntos de forma colaborativa para garantir a segurança em diferentes tipos de estabelecimentos, incluindo prédios comerciais, condomínios residenciais, escolas e hospitais. E embora muitas pessoas acreditem que as funções desses profissionais são iguais, há diferenças significativas entre elas. Um…
  • Quantas horas trabalha um porteiro? Horário de trabalho e regulamentações
    Porteiros são profissionais que trabalham em condomínios e prédios residenciais e comerciais. Eles são responsáveis ​​por controlar o acesso ao prédio, recepcionar visitantes e fornecedores, monitorar a segurança do local e garantir que os moradores e visitantes sejam bem atendidos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a carga horária de trabalho de um…
  • Quem pode ser porteiro e quais os requisitos para a profissão?
    Portaria é uma profissão que tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente em condomínios residenciais e comerciais. Mas para ser porteiro é necessário alguns requisitos básicos. Esse profissional é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos, receber encomendas, correspondências e prestar informações aos moradores e visitantes. De acordo com a legislação brasileira, não…
  • Guia: conheça quais as funções de um porteiro
    Um porteiro é uma figura importante em muitos prédios residenciais e comerciais. Ele é responsável por garantir a segurança dos moradores e visitantes, além de desempenhar outras funções importantes. Neste guia, vamos explorar as várias funções de um porteiro e entender por que ele é uma peça fundamental em muitos locais. Uma das principais funções…
  • Qual o salário de um porteiro? Descubra aqui!
    Um porteiro é um profissional responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes de um edifício. Essa função é essencial em condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais, hotéis, entre outros estabelecimentos. O salário de um porteiro pode variar de acordo com a região, o tipo de estabelecimento, a experiência do profissional…
  • Como pegar o seguro-desemprego passo a passo
    Quando um trabalhador é desligado de um emprego sem ter cometido alguma infração grave, ele pode ter acesso ao benefício do seguro-desemprego. Estamos falando de um dos principais direitos trabalhistas da legislação brasileira, implementado para proporcionar apoio financeiro a indivíduos que enfrentam a demissão e o desemprego. É fundamental estar devidamente informado e atualizado acerca…
  • Precisa ter conta na Caixa para receber seguro-desemprego?
    Quando um trabalhador é desligado do seu posto de trabalho sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma infração grave), ele pode ter direito ao seguro-desemprego. Esse benefício representa um dos principais direitos trabalhistas garantidos pela legislação brasileira, já que visa proporcionar apoio financeiro às pessoas que se deparam de maneira inesperada com a…
  • Como se tornar porteiro: guia passo a passo para ingressar na profissão
    Para quem está procurando uma profissão que ofereça estabilidade e segurança, ser porteiro pode ser uma boa opção. O porteiro é responsável por controlar o acesso de pessoas e veículos em condomínios, empresas e outros locais, além de prestar informações e orientações aos visitantes. Mas como se tornar um porteiro? O primeiro passo para se…
  • Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?
    Hoje em dia, há diversas formas de o trabalhador dar entrada no seguro-desemprego, quando esse benefício se faz necessário. Esse direito é aplicado para oferecer um suporte financeiro temporário para o trabalhador formal que é demitido involuntariamente, em situações não relacionadas a demissões por justa causa.  Esse pedido pode ser feito presencialmente em postos credenciados…
  • Como saber se tenho direito ao seguro-desemprego pelo CPF?
    O seguro-desemprego é um benefício concedido aos colaboradores que atuam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e foram demitidos sem justa causa. A demissão por justa causa acontece em decorrência de comportamento grave do funcionário, dando a possibilidade ao empregador de encerrar o contrato. Não sendo esse o caso, o trabalhador…
  • Onde cai o valor do seguro-desemprego?
    Ao ser dispensado de um emprego sem justa causa (ou seja, sem ter cometido alguma falta grave), o trabalhador pode ter direito ao valor do seguro seguro-desemprego. Esse é um dos principais direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação brasileira, com o propósito de oferecer suporte financeiro às pessoas que são pegas de surpresa com a demissão…
  • Pode juntar o tempo de duas empresas para receber o seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego é um dos mais valiosos direitos trabalhistas que temos no Brasil. Trata-se de um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação responsável pelos direitos e condições de trabalho em nosso país.  O conhecimento acerca desse e outros direitos trabalhistas é essencial para…
  • Qual o valor máximo da parcela do seguro-desemprego?
    O seguro-desemprego representa um importante pilar da seguridade social, oferecendo assistência financeira temporária a trabalhadores que enfrentam o desafio do desemprego involuntário. Inserido no contexto dos Direitos Sociais da Constituição Federal, esse benefício, introduzido no Brasil em 1986, tem como propósito não apenas prover suporte financeiro durante o período de desemprego, mas também auxiliar na…
  • Qual é o valor do seguro-desemprego?
    Integrante fundamental da rede de proteção social, o seguro-desemprego é um benefício importante na vida dos trabalhadores, já que fornece suporte financeiro nos momentos de desemprego. Desde sua implementação, em 1986, esse sistema tem sido um importante instrumento para amenizar as consequências econômicas do desemprego, proporcionando uma transição mais suave para aqueles que enfrentam a…
  • Quem trabalha 4 meses tem direito a seguro-desemprego?
    O conhecimento acerca dos direitos trabalhistas é algo de suma importância para todo trabalhador, independente da sua categoria e área de atuação. Nesse contexto, saber como funciona o seguro-desemprego é essencial. Compreender como esse benefício funciona, quem tem direito a ele e como solicitá-lo, oferece diversas vantagens. Além de proporcionar uma fonte de renda temporária…

Posts Similares

11 Comments

  1. Margarida Maria da Silva disse:

    Bom dia,
    Gostaria mto fazer um curso sobre (de) fotografia. Gosto mto de fotografar paisagens, pôr do sol, amanhecer ou entardecer, flores, etc…
    Grata pela sua atenção,
    Margarida.

  2. Na minha área de trabalho imobiliário seria muito interessante, pois necessitamos boas fotos dos imóveis, muitas das vezes, quando anúnciamos requer uma boa apresentação.

  3. Belindo Punguane disse:

    Olá, gosto de fotografia espero que esta seja a minha oportunidade de aprender mais sobre a fotografia, fazer o curso e ter o certificado

  4. Eu quero ser fotógrafa ára fptos de casamentos noivados formaturas
    E de modelo COM ENSAIO FOTOGRAFICOS

  5. Reinaldo Pena disse:

    Muto Obrigado pela preocupação em investir na formação, pois sem dúvida é chave para o progresso de uma nação. contem sempre comigo.
    Reinaldo Pena, Radialista Profissional DRT 2277-PA

  6. Rosimeire da Silva Lins disse:

    Amo fotografia, fui fotógrafa alguns anos, mas com a tecnologia senti certas dificuldades. Não tenho conhecimentos suficiente e muito menos segurança para fotografar um casamento, aniversários ou formatura utilizando a câmera digital.
    através desse curso, irei ter conhecimento sobre as melhores máquinas, seu funcionamento e como tirar as melhores fotos?

    1. Prime Cursos disse:

      Olá, Rosimeire!
      Obrigada pelo seu contato.

      Com esse curso de fotografia você vai aprender desde o básico, como segurar a câmera corretamente, até recursos mais avançados de iluminação entre outros. Conheça também, o vocabulário básico da fotografia, as vantagens e desvantagens da fotografia digital, saiba como analisar programas de edição de fotografia, entre outros.
      Confira o conteúdo programático:
      Breve Histórico
      O que é Fotografar?
      A Luz e as Cores
      Equipamentos e Formatos (Convencionais x Digitais)
      Como a Imagem é Registrada?
      Os Dispositivos de Exposição
      Como Fotografar?
      A Composição da Imagem
      Imprima e Impressione
      Escolhendo um Equipamento
      Cuidados Especiais
      Bibliografia/Links Recomendados

      O cadastro e o acesso aos cursos são gratuitos e online, e é você quem escolhe o horário e o local de estudo. Para se cadastrar, assinar e estudar, acesse este link e saiba como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/

      Abraço.
      Equipe PrimeCursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.