5 Dicas e hábitos para ter um bom ano

Prime Cursos 09.01.2018

A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.”

Dale Carnegie

Olá queridos alunos! Voltamos e queremos novamente desejar a todos um excelente 2018!

São muitos os desejos de ano novo que adicionamos na lista de resoluções. Mas, como podemos perceber no final de cada ano, são poucos os que realmente conseguimos realizar. Isso pode acontecer devido ao regresso à rotina que nos faz desanimar, o fim da empolgação das festas ou até mesmo a falta de tempo ou a preguiça nos faz perder o entusiasmo.

Mas então como podemos realizar aquelas metas anotadas no papel? Como fazer um ano positivo? Saiba que é muito simples, mas depende do quanto você deseja realizá-las. Para começar, não se pressione. Dê um passo de cada vez, pois mesmo que demore, você não desistirá de alcançar o que deseja.

Hoje trouxemos 5 dicas que podem ajudar, porém, saiba que nosso objetivo não é dizer o que você precisa ou não fazer. Gostaríamos apenas de recomendar alguns hábitos bons que podem realmente fazer a diferença e até melhorar sua qualidade de vida!

Dica 1: Concentre-se em um único objetivo

Um dos motivos de não estar conseguindo realizar os seus objetivos é porque são muitos. Ou seja, em vez de criar uma lista enorme, tente se dedicar apenas a uma única meta. É muito mais fácil focar em um único objetivo, do que tentar realizar diversas coisas ao mesmo tempo. Imagine que se você tiver apenas um objetivo à sua frente, você colocará toda a sua energia e atenção para esse objetivo. Esse é um dos grandes segredos do sucesso, não apenas nas resoluções de ano novo, mas em qualquer área e em qualquer situação.

Dica 2: Guarde dinheiro numa caixinha

Uma das principais metas da maioria das pessoas é “guardar dinheiro e economizar”.  Para isso acontecer, vamos lembrar das regras básicas:

1. Nunca gaste mais do que ganha
2. Compre apenas o que é realmente necessário
3. Identifique e elimine os gastos supérfluos

Se conseguir adotar esses três hábitos para a sua vida, você provavelmente irá conseguir guardar mais dinheiro. Se tiver dívidas, guarde o máximo que for possível para quitá-las. Guarde em uma caixinha separada, todo o dinheiro que sobrar. No fim do mês, ver o quanto você conseguiu poupar, irá te incentivar a guardar ainda mais!

Se poupar dinheiro é o seu principal objetivo do ano (e da vida), recomendamos que você leia alguns artigos que já publicamos aqui no blog:

Dicas para poupar dinheiro
Como identificar e eliminar um gasto supérfluo
Maneiras para economizar luz em casa
Dicas para economizar no supermercado
Como cortar gastos pessoais

Dica 3: Agende tempo de qualidade para si e para quem mais ama

A correria e o estresse do trabalho podem atrapalhar alguns momentos especiais. Por este motivo, deixamos de passar um tempo com as pessoas que realmente merecem nossa atenção, como nossa família e amigos. Que tal, neste novo ano, separar um tempinho para as pessoas especiais ao seu redor? Seu ano ficará muito melhor! Agende também um tempo para uma pessoa muito importante: você mesmo! Sim, trabalho é fundamental, mas ter um tempo para fazer o que gosta também. O ideal é aprender a equilibrar sua rotina.

Dica 4: Comece a praticar um exercício físico e melhorar a alimentação

Emagrecer e começar a praticar algum exercício físico são dois desejos muito comuns na lista da maioria das pessoas. Será que não chegou o momento de realmente tirar isso do papel? Procure um exercício que você goste, e adote como hábito. Não deixe para amanhã e comece o quanto antes! Os exercícios físicos podem trazer muitos benefícios, como dormir melhor, melhorar o sistema imunológico, desacelerar o envelhecimento, e aumentar a produtividade no trabalho, como já falamos aqui no blog. Junto com os exercícios, lembre-se de que ter uma alimentação saudável é fundamental. Melhore a sua alimentação e se for preciso, procure um profissional para te ajudar!

Dica 5: Adote o hábito da leitura

Não é porque você não gosta de ler, que não possa adotar o hábito da leitura. O importante é não se pressionar. Comece devagar, com livros curtos, pequenas notícias na internet ou até alguma reportagem em uma revista ou no jornal. Tire uns minutinhos por dia até se acostumar e ir aumentando o tempo. A leitura diária pode trazer diversos benefícios, como ajudar a contribuir para a nossa cultura geral, manter a nossa capacidade de escrita e de expressão, e até ajudar no relaxamento.

As dicas podem até ser simples e clichês, mas podemos te garantir que todas irão trazer muitos benefícios para a sua vida, tanto pessoal, quanto profissional, se você adotá-las como hábitos! Por isso, comece agora mesmo, sem a desculpa de que o ano só começa depois do Carnaval, ok?

Faça o seu ano diferente: concentre-se apenas em fazer o seu melhor!

Se gostou, deixe o seu comentário!

Prime Cursos

Leia Também

13 Comments

Euvaldo Pontes Hall

São dicas valiosas para enfrenta este ano que se inicia. muito obrigado.

Reply
Ozana Diniz

Gostei das dicas vou. Praticar .5dicas muito legal e importante pra mim obrigado pela dica bjs

Reply
João Batista de araújo

As dicas do blog são excelentes. E para resultados positivos temos q esforçar-mos para praticar

Reply
Alexandre Almeida

Obrigado Prime Cursos pelas dicas importantes para alcançar as metas deste 2018 que se inicia.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *