A importância de manter o desktop organizado

Prime Cursos 09.05.2018

Você sabia que o simples ato de manter a área de trabalho do seu computador limpa pode ser essencial para a sua produtividade? É o que dizem alguns especialistas e uma pesquisa realizada pela agência Bynder. O estudo, feito com 650 profissionais americanos, indicou que 30% deles possuem 100 ou mais arquivos em seus desktops.

Diversos arquivos e muitos minutos para encontrar o que se deseja pode resultar em tempo perdido que você nem percebe. E quando tudo está organizado, cada item separado em pastas específicas ou até deletados, a área de trabalho se torna organizada. E sim, isso pode agilizar o seu trabalho. Assim como uma mesa de trabalho e um ambiente limpo e clean, é fundamental manter a organização dos arquivos na área de trabalho.

Deixar o desktop poluído pode influenciar diretamente no rendimento do profissional, e mantê-lo organizado e limpo é tão importante quanto saber organizar a caixa de e-mails.

Mas qual a importância? E qual a diferença? Não é mais fácil procurar o arquivo que deseja na hora que precisa? Bom, saiba que esse simples hábito de guardar cada arquivo na pasta correta pode fazer com que você economize tempo, não procrastine e não se distraia.

Ao procurar o que você deseja, é possível que no meio de tantos outros arquivos você acabe se distraindo e fazendo o que não precisa naquele momento. Com isso, você vai perdendo tempo e deixando de lado o que já poderia estar pronto.

Assim como pode ser estressante e perturbador manter uma mesa de trabalho lotada e bagunçada, deixar o ambiente virtual cheio de arquivos também poderá gerar procrastinação. Você acaba perdendo muito tempo procurando algum arquivo quando tudo está jogado e desarrumado. Quando o desktop está limpo e organizado, é muito simples encontrar o que deseja.

E para isso, tudo o que você precisa fazer é categorizar os arquivos. Crie pastas específicas e separe tudo de acordo com o assunto, como por exemplo, pastas para projetos, para objetivos, para clientes, e outros indicadores. Depois, crie o hábito de colocar cada arquivo na sua pasta após salvar a imagem – ou já salve na pasta específica. Porém cuidado com os excessos: crie pastas simples, com nomes fáceis de encontrar. Não crie subpastas e tente simplificar tudo o que for possível.

No final de cada dia, limpe tudo o que ficou sobrando no seu desktop, para que no próximo dia você já inicie seu trabalho com muita organização. A sensação de organização irá aumentar e sua produtividade também. É uma dica simples que pode trazer muitos resultados e mais produtividade para a sua rotina de tarefas.

E você, como mantém seu desktop organizado?

Deixe seu comentário!

Prime Cursos

Leia Também

4 Comments

Conceição de Maria Carvalho

‘A importância de manter o desktop organizado’
Achei muito bom esse Tema…..
É um assunto importante para ser comentado.
Eu mesma, sei q preciso me organizar mais nesse ponto.
Agradecimentos á equipe do PRIME CURSOS.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *