Recepcionista de Hotel: pesquisas no setor hoteleiro oportunizam empregos diretos até 2020

recepcionista-de-hotel
O (a) recepcionista deve estar preparado (a) para atender a todos. Possuir simpatia, educação e paciência é fundamental (créditos shutterstock)

A área da hotelaria atua como qualquer outra indústria de bens de serviços, visto que os hotéis são responsáveis por oferecer acomodações aos seus hóspedes e viajantes. Dentre tantos serviços que um hotel pode oferecer, os principais são: hospedagem, refeições, entretenimento, alimentação, segurança, além de outros, que estão relacionadas ao bem-estar do hóspede. E com o advento das Olimpíadas em 2016, o setor hoteleiro só tende a crescer.

Um levantamento organizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) aponta que o setor hoteleiro planeja investir R$ 12,8 bilhões nos próximos seis anos. Com esta estimativa, serão 630 novos empreendimentos até o ano de 2020, um crescimento de 65%. O número de quartos disponíveis ultrapassará os 94 mil e chegará em 164 mil, um acréscimo de 75% no mesmo período. Todo esse aumento visa oportunidades de empregos, que devem chegar a 100 mil empregos diretos.

Recepcionista de Hotel

A recepção é a primeira parte do hotel que o hóspede entra em contato, seja por telefone ou pessoalmente. O (a) recepcionista deve estar preparado (a) para atender a todos.  Possuir simpatia, educação e paciência é fundamental.

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

Vamos ver algumas atividades de um recepcionista de hotel:

♦Recepcionar;

♦Identificar o hóspede;

♦Direcionar e orientar;

♦Informar sobre os serviços de hospedagem;

♦Realizar check-in e check-out;

♦Reservas e cadastros;

♦Também pode proporcionar assessoria, informando pontos turísticos, ajudar os hóspedes com as bagagens, chamar táxis, fazer reservas em restaurantes, recomendar passeios e demais dúvidas.

No Brasil, o que ainda falta é a mão-de-obra qualificada para este trabalho, muitos recepcionistas iniciam a profissão sem a noção das práticas exercidas em um hotel. Por isso, ter conhecimento em recepção, informática, língua portuguesa e o básico de outro idioma fará toda a diferença no seu currículo.

O que estudar?

A Prime Cursos oferece diversos cursos gratuitos nesta área, como Recepcionista de Hotel, Informática, Idiomas e Turismo e Hotelaria. Não deixe de acessar o portal, saiba como funciona! Ao finalizar os seus estudos, solicite o certificado de conclusão (opcional) e enriqueça o seu currículo.

O conteúdo disponibilizado é online, você pode estudar do seu computador ou do seu celular, ao instalar o aplicativo da Prime Cursos para Android ou IOS, aproveite as horas vagas e tenha mais flexibilidade de horários.

Os cursos são classificados como livres, portanto, eles apenas qualificam e atualizam para o mercado de trabalho.

Quer saber mais? Então assista a matéria da TV Plan sobre o Recepcionista de Hotel:


Créditos canal TV Plan / Via YouTube

Cursos Gratuitos com Certificado da Prime

22 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria de ter oportunidades para trabalhar em hotel aqui no Brasil,eu ja trabalhei em hoteis nos Estados Unidos ,agora moro no Brasil e estou precisando de emprego novamente.

  2. Olá bom-dia, gostaria de saber se tem uma idade limite para fazer o curso de recepcionista de hotel e conseguir uma colocação nessa area. Obrigada

    • Olá, Caroline!
      Obrigada pelo seu contato.

      Se você já estudos as lições e sente-se preparada para realizar a prova, então clique em Solicitar Prova. A aprovação mínima é de 60% para solicitar o certificado (opcional).

      Bons estudos.
      Equipe Prime Cursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui